Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras cai diante do Chelsea e dá adeus ao Mundial de Clubes

Publicado

A jornada do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa chegou ao fim nesta sexta-feira, após uma derrota por 2 a 1 para o Chelsea nas quartas de final do torneio. Em um confronto disputado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o Verdão viu o sonho do título mundial esvair-se, com os gols de Cole Palmer e um gol contra de Weverton selando a vitória inglesa, enquanto Estêvão descontou para o Alviverde.

Com a eliminação, a equipe comandada por Abel Ferreira retorna ao Brasil para focar exclusivamente no Campeonato Brasileiro, onde terá como próximo compromisso o Mirassol, no dia 16, no Allianz Parque. Já o Chelsea segue em frente e terá um clássico sul-americano na semifinal, enfrentando o Fluminense. O aguardado duelo entre o clube londrino e o tricolor carioca está marcado para a próxima terça-feira, 8 de julho, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A outra semifinal do torneio ainda aguarda a definição dos vencedores dos confrontos entre PSG x Bayern e Real Madrid x Borussia Dortmund, que ocorrerão neste sábado.

O Jogo

O primeiro tempo do confronto começou com o Palmeiras buscando a iniciativa, conquistando um escanteio logo no início, mas sem converter em perigo real. O Chelsea, por outro lado, mostrou-se mais incisivo. Pedro Neto teve uma chance defendida por Micael, e Cole Palmer, em chute de fora da área, obrigou Weverton a espalmar. Estêvão, pela direita, tentou responder, acertando a rede pelo lado de fora.

Veja Mais:  Grêmio-RS vence com goleada; Ferroviária, Criciúma-SC e Novorizontino classificam

Aos 16 minutos, o Chelsea abriu o placar. Chalobah, com espaço, acionou Cole Palmer, que avançou entre Giay e Micael e finalizou rasteiro no canto de Weverton. Os ingleses seguiram pressionando, com tentativas de Pedro Neto e Chalobah, e uma grande chance de ampliar perdida por Nkunku, que recebeu livre na área e isolou a bola. O Palmeiras só conseguiu uma finalização perigosa aos 41 minutos, com uma cabeçada de Vanderlan defendida por Sánchez após cruzamento de Giay.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras parecia renovado. Logo no início, Bruno Fuchs cabeceou por cima em cobrança de falta, e Allan quase surpreendeu Sánchez. Aos sete minutos, veio o golaço que incendiou a torcida alviverde: Estêvão, após jogada pela esquerda e cruzamento de Richard Ríos, ganhou de Colwill, chutou na trave e viu a bola beijar o fundo da rede, empatando o jogo.

O jogo ficou aberto, com chances para ambos os lados. Madueke arriscou para o Chelsea, e Allan finalizou perto do gol para o Palmeiras. Aos 25, o Verdão teve outra boa jogada com Paulinho e Mauricio, mas a defesa inglesa cortou. No entanto, o destino do jogo mudaria novamente aos 37 minutos. Em uma tabela entre Palmer e Enzo Fernández, Gusto recebeu e finalizou cruzado. A bola desviou na chuteira de Giay e, infelizmente, em Weverton, morrendo no fundo do gol palmeirense e selando a vitória do Chelsea. Nos minutos finais, o Palmeiras ainda tentou uma reação com Paulinho, e Weverton fez defesas importantes em chances de Madueke e João Pedro, mas o placar não se alterou.

Veja Mais:  Ex-União E.C, lateral Jonathan Patrick reforça o Academia F.C para disputa do MT 2ª Divisão

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1X2 CHELSEA

Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Data: 04/07/2025
Hora: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Khamis Al Marri (QAT)
Público: 65.782 torcedores
Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Malo Gusto, Delap e Colwill (Chelsea)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Raphael Veiga) e Allan (Mauricio); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

CHELSEA: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández e Nkuku (Madueke); Cole Palmer, Pedro Neto (Dewsbury-Hall) e Delap (João Pedro).. Técnico: Enzo Maresca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá vira sobre o Amazonas, vence por 3 a 1 e entra no G-4 da Série B

Publicado

Em uma noite de reviravolta na Arena Pantanal, o Cuiabá conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas, nesta terça-feira (15.07), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Dourado ao G-4 da competição, enquanto a equipe amazonense segue afundada na lanterna.

O Amazonas abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com Joaquín Torres, após falha da defesa cuiabana. No entanto, o Cuiabá demonstrou poder de reação e virou a partida ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Alisson Safira converteu um pênalti sofrido por Mateusinho, empatando o confronto. Pouco depois, aos 35 minutos, Carlos Alberto, em sua estreia pelo clube, marcou de cabeça após cruzamento de Mateusinho, selando a virada.

Na etapa complementar, o Cuiabá ampliou a vantagem novamente de pênalti. Aos 25 minutos, Victor Barbara foi derrubado na área, e Alisson Safira, com categoria, cobrou e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 1.

Com a vitória, o Cuiabá, que iniciou a rodada na nona colocação, saltou para a quarta posição da tabela, somando 25 pontos e superando o Remo pelo número de vitórias. Já o Amazonas permanece na última colocação, com apenas 14 pontos, em situação delicada na competição.

Na próxima rodada da Série B, o Cuiabá terá um confronto direto contra o Goiás, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. O Amazonas, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Botafogo-SP, no Estádio Carlos Zamith, no domingo, também às 16h.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Grêmio-RS vence com goleada; Ferroviária, Criciúma-SC e Novorizontino classificam

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco é goleado pelo Del Valle e classificação na Sul-Americana fica complicada

Publicado

O Club de Regatas Vasco da Gama teve uma noite para esquecer no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, ao ser goleado por 4 a 0 pelo Independiente Del Valle, nesta terça-feira (15), no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O resultado deixa o Cruzmaltino em situação extremamente delicada para o confronto de volta.

A partida, que começou com uma postura ofensiva do Vasco e até uma boa chance com Rayan nos minutos iniciais, tomou um rumo desfavorável logo aos dez minutos. O lateral Lucas Piton recebeu um cartão vermelho direto após uma falta dura em Guaguá, deixando a equipe carioca com um jogador a menos e alterando drasticamente o panorama do jogo.

Com a vantagem numérica, o Independiente Del Valle passou a dominar as ações. Após insistir e acertar o travessão, os donos da casa abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Carabajal, aproveitando um rebote de Léo Jardim.

A situação do Vasco piorou consideravelmente na etapa final. Logo aos três minutos do segundo tempo, Mercado ampliou para o Del Valle. Pouco depois, aos cinco, Spinelli marcou o terceiro gol equatoriano, explorando a fragilidade defensiva do time carioca. O Del Valle continuou controlando o jogo e, aos 36 minutos, Mercado marcou novamente, sacramentando a goleada de 4 a 0. Nos minutos finais, o goleiro Léo Jardim ainda defendeu um pênalti cobrado por Cazares, evitando um placar ainda mais elástico.

Veja Mais:  Athletico-PR vence o Vasco em São Januário pela 16ª rodada do Brasileiro

Com a pesada desvantagem, o Vasco precisará de um feito histórico em São Januário para avançar na competição. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE 4 X 0 VASCO

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 15/07/2025
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sánchez (PER)
VAR: Joel Alarcon (PER)
Cartões amarelos: Alcivar e Briones (Independiente del Valle); Hugo Moura e Léo Jardim (Vasco)
Cartões vermelhos: Lucas Pitón (Vasco)
GOLS: Carabajal, aos 47′ do 1º T; Mercado, aos 3′ e 36′ do 2º T; Spinelli, aos 5′ do 2º T ( INDEPENDIENTE DEL VALLE)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Villar, Fernandez, Carabajal, Schunke e Cortez (Loor); Alcivar (Mendes), Mercado e Guagua (Cazares); Ronald Briones (Rodríguez), Ibarra (Pata) e Spinelli. Técnico: Javier Rabanal

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura e Tchê Tchê (Garré); Nuno Moreira (Maurício Lemos), Rayan (David), GB (Victor Luís) e Vegetti (Paulinho). Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasil estreia na Copa América Feminina com vitória sobre a Venezuela

Publicado

A Seleção Brasileira Feminina iniciou sua jornada na Copa América com o pé direito neste domingo (14.07), superando a Venezuela por 2 a 0 na primeira rodada do Grupo B. A partida, disputada no Estádio Chillogallo, em Quito, foi definida pelos gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, garantindo os primeiros três pontos para o Brasil na competição.

Com o resultado positivo, a equipe brasileira assume a segunda colocação do Grupo B, consolidando sua posição desde o início. Por outro lado, a Venezuela amargou a derrota e ainda não somou pontos, figurando na quarta posição da chave.

Gols confirmam domínio Brasileiro

O placar foi inaugurado aos 32 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem construída pelo ataque brasileiro. Gio, livre de marcação pela direita, recebeu a bola e fez um cruzamento preciso para Amanda Gutierres, que, com tranquilidade, empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Brasil.

A confirmação da vitória veio na etapa complementar. Aos 43 minutos do segundo tempo, Duda Sampaio ampliou a vantagem. Em uma jogada de inteligência, Duda recebeu a bola escorada por Gio e finalizou com um chute cruzado, sem chances para a goleira venezuelana, selando o 2 a 0.

Próximos compromissos na Copa América

A Seleção Brasileira retorna a campo já nesta quarta-feira (17) para enfrentar a Bolívia. A bola rola às 18h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, a Venezuela buscará a reabilitação em seu confronto contra a Colômbia. Ambos os duelos serão realizados no Estádio Chillogallo, palco da estreia brasileira.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Flamengo avança com goleada sobre o Botafogo-PB na Copa do Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana