Esportes
Piloto Willian Cancelier se dá bem na etapa de Cuiabá do BRVT
A próxima etapa será na cidade paulista de Cordeirópolis (SP), em junho
O piloto da Bahia Willian Cancelier saiu na frente na pontuação na etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra na cidade de Cuiabá. Os pilotos do autocross aceleraram no Autódromo Bom Futuro no sábado e domingo. Quem encarou o sol forte foi testemunha de grandes disputas. No dia de abertura do Brasileiro de Velocidade na Terra foram duas baterias válidas pela primeira prova da temporada. Dentro da pista quem saiu vitorioso foi Willian Cancelier, que venceu a primeira bateria e Gilliard Scheffer, vencedor da segunda. Cancelier e Gilliard empataram em 35 pontos. Pelo critério de desempate (melhor posição na tomada de tempo), Willian ficou com o primeiro lugar. A Super Pole de sábado foi para Lucas Lazzari, que ganhou um jogo de pneus Firestone.
Na primeira corrida Cancelier largou da terceira colocação e se manteve próximo aos líderes até assumir a ponta e receber a bandeira quadriculada. Situação contrária aconteceu com o também baiano Lucas Lazzari, que largou na primeira colocação e terminou em quarto lugar. A bateria também ficou marcada pela dificuldade dos favoritos Celsinho Mello, o atual campeão brasileiro, e o local Marlon Fedrizzi, que tiveram problemas com os carros e não conseguiram brigar pela vitória. A melhor volta da corrida foi cravada por Athus Biruel (1min23s950).
Para a segunda corrida os quatro primeiros colocados foram invertidos e Lucas Lazzari novamente saiu da posição de honra do grid, mas tinha o experiente Vanderlei Reck largando ao seu lado. O piloto local conseguiu contornar melhor a primeira curva e assumiu a liderança da prova e quando tudo parecia correr bem para o mato-grossense, um problema com o carro obrigou que Reck fosse aos boxes deixando a liderança para, o também local, Gilliard Scheffer receber a bandeira quadriculada. A melhor volta foi de Rafael Bortoli (1min24s809).
O segundo dia de provas no domingo marcou a recuperação do atual campeão brasileiro Celsinho Mello. Após marcar a SuperPole durante a manhã o paulista fechou a segunda prova da etapa no lugar mais alto do pódio, com 38 pontos, seguido de William Cancelier (37 pontos) e Marlon Fedrizzi (34 pontos).
A primeira corrida começou com Celsinho na ponta, segurando a primeira colocação até a intervenção do Safety Car para a manutenção da pista. Faltando três voltas para o final, com a pista escorregadia, o paulista acabou perdendo o controle do carro na Curva da Chapada e foi ultrapassado pelo baiano Wilian Cancelier, que recebeu a bandeira quadriculada. Celso ficou em segundo com Ricardo Fragnani em terceiro. A melhor volta da prova foi para Celsinho (1min21s890).
Na segunda bateria do dia Adroaldo herdou a posição de honra do grid com a inversão dos quatro primeiros colocados na primeira corrida, mas não conseguiu aproveitar a chance, rodou e foi forçado a abandonar a prova logo na primeira volta. O vencedor da bateria foi Marlon Fedrizzi, com Fernando Maggi Scheffer em segundo e Celsinho em terceiro. A melhor volta da segunda corrida do dia foi cravada por Wellington Antunes (1min23s203).
A primeira etapa do BRVT 2019 foi uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo do Estado do Mato Grosso (FAEMT) e Autódromo Bom Futuro. Agora o próximo encontro do nacional será em Cordeirópolis (SP), nos dias 14, 15 e 16 de junho, para as categorias Autocross, Kartcross e Turismo VNT.
Pontuação geral do campeonato:
1) 765 – Willian Cancelier 69;
2) 25 – Vanderlei Reck – 50;
3) 538 – Fernando Scheffer – 46;
4) 599 – Gilliard Scheffer – 43;
5) 578 – Marlon Fedrizzi – 43;
6) 714 – Lucas Henrique Lazzari – 41;
7) 177 – Lucas Locatelli – 34;
8) 482 – Celso Mello – 34;
9) 9 – Wellington Antunes – 33;
10) 577 – Alexandre Garcia – 32.

Esportes
Cuiabá divulga nota de repúdio contra árbitro na derrota contra o São Paulo
O Cuiabá EC qualifica como inaceitável o que ocorreu hoje na arbitragem da partida contra o São Paulo FC, no Morumbi, pela Série A.
Não há justificativas para a escalação de um novato para a partida de hoje, alterando o rumo de escolher árbitros qualificados para as partidas do Brasileirão.
Não bastassem todas as dificuldades impostas pelos gigantes do futebol brasileiro, que insistem na fórmula de inflar seus ganhos às custas das equipes médias, temos que conviver com a escalação de um árbitro sem condições de apitar na elite do futebol brasileiro.
Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia de forma esdrúxula, marcou um pênalti inexistente contra nossa equipe, deu-se ao luxo de não consultar o VAR sabe-se-lá-por-que e ainda expulsou o atleta Jonathan Cafú depois de não ter marcado nem falta no mesmo lance.
O Cuiabá informa que fará protesto formal na CBF, embora saiba que este tipo de atitude dificilmente gere alguma consequência palpável.
A discussão da criação da Liga Brasileira de Clubes e o discurso de união precisam ter como fundamentos duas premissas: o fim da desigualdade financeira das receitas, hoje na proporção de oito para um, e a profissionalização da arbitragem. Fora disso, o futebol brasileiro seguirá cada vez mais distante do esporte praticado em outras partes do mundo.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Esportes
Após eliminação na Copa do Brasil Pintado é demitido do Cuiabá

Treinador Pintado – Foto: Assessoria
O Cuiabá foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO na noite desta quarta-feira (11) após empatar em 0 a 0 e perder a disputa de pênaltis por 5 a 3, na Arena Pantanal. Como consequência da eliminação a diretoria anunciou a demissão do técnico Pintado logo após a partida.
Além da eliminação, o Dourado deixou de ganhar uma premiação de R$3 Milhões.
Pintado chegou ao Cuiabá no início da temporada e conquistou o Campeonato Mato-grossense e deixa o clube com sete pontos e na 11ª posição no Brasileirão.
O Dourado volta a campo no próximo domingo (15) diante do São Paulo, no Morumbi, e quem irá comandar a equipe será Fernando Iubel, treinador auxiliar que retornou recentemente ao clube.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Esportes
Tite convoca seleção para jogos contra Coreia do Sul e Japão em junho

Tite, técnico da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite convocou a seleção masculina brasileira para os próximos jogos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul e Japão em junho. A principal novidade na lista de 27 atletas, anunciada nesta quarta-feira( 11) é a presença do meia-campista Danilo (Palmeiras). O primeiro amistoso será em 2 de junho, contra a Coreia do Sul, na capital Seul, e quatro dias depois o Brasil encara o Japão, em Tóquio.
Além de Danilo, a relação tem somente outros dois jogadores que atuam no país: o goleiro Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arena (Atlético-MG). O amistoso contra a Argentina – programado para 11 de junho em Melbourne (Austrália) – foi cancelado e a CBF buscará novo adversário. A Copa do Catar começa no dia 21 de novembro, e o Brasil estreia três dias depois contra a Sérvia (Grupo G).
Durante a coletiva, Tite ressaltou o objetivo dos próximos jogos.
Ela [a seleção} precisa ser mais criativa e ofensiva e nós colocamos isso há algum tempo atrás. Nesses cinco últimos jogos ela atingiu esse nível e a gente quer consolidar esse aspecto para que ela seja equilibrada. Para você vencer, que é o objetivo final, você tem que ser sólido, criativo e fazer gol, transformar em gol, ser efetivo, consolidar isso com os diferentes adversários. Eu disse adversário, não inimigo”.
Os dois amistosos serão os penúltimos da seleção sob o comando de Tite antes da convocação final para a Copa do Catar. Em setembro a seleção tem jogo preparatório agendado contra o México. O Brasil tem ainda pela frente um confronto contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa, interrompido em setembro após intervenção da Anvisa, em meio à pandemia de covid-19. Na última segunda (9), o Comitê de Apelação da Fifa decidiu que a partida deverá ser reagendada, depois de considerar os recursos apresentados pelas federações de ambos os países.
Líder no ranking da Fifa, o Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, junto com Sérvia, Suíça e Camarões.
Convocados
GOLEIROS
Alisson – Liverpool FC (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Alex Telles – Manchester United (ING)
Daniel Alves – Barcelona (ESP)
Danilo – Juventus (ITA)
Guilherme Arana – Atlético-MG
ZAGUEIROS
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
MEIO-CAMPISTAS
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Danilo – Palmeiras
Fabinho – Liverpool FC (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)
ATACANTES
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)
Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)
Raphinha – Leeds United (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Vini Jr. – Real Madrid (ESP)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
-
Rondonópolis13/05/2022 - 11:44
Blitz no trânsito; Vereador Batista da Coder diz que trabalhador está sendo perseguido
-
Rondonópolis13/05/2022 - 07:35
Técnicos e administrativos das UBSs terão reajuste a partir de agosto
-
Rondonópolis13/05/2022 - 12:05
Prefeitura realiza força-tarefa para atualização de cadastro de benefícios sociais no Loteamento Social Maria Amélia
-
Esportes12/05/2022 - 14:40
Após eliminação na Copa do Brasil Pintado é demitido do Cuiabá
-
Rondonópolis12/05/2022 - 18:35
Prefeito questiona posição do Governo do Estado sobre pátio de veículos
-
Esportes15/05/2022 - 20:33
Cuiabá divulga nota de repúdio contra árbitro na derrota contra o São Paulo
-
Política MT13/05/2022 - 15:50
Barranco pede implantação de Sala Lilás nas delegacias de Mato Grosso
-
Rondonópolis16/05/2022 - 17:05
Ação Social divulga locais para a troca e recebimento dos novos Cartões do “Programa Ser Família”