Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Planejamento estratégico para 2023 e novo delegado regional são apresentados em reunião gerencial em Cáceres

Publicado

A primeira reunião gerencial da Polícia Civil do ano de 2023 ocorreu na manhã desta segunda-feira (23.01) na Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), reunindo delegados e chefes de cartórios e equipes de todas as delegacias circunscritas. O evento também marcou a apresentação do novo delegado regional de Cáceres, Bruno Lima Barcellos, que assumiu o lugar da delegada, Alessandra Marques Alecrim, que agora está à frente da Regional de Tangará da Serra. 

O encontro realizado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres reuniu delegados, escrivães chefes de cartório e investigadores chefes de equipe que atuam três delegacias da cidade (Municipal, Delegacia do Adolescente e DEDM) e também das delegacias de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Porto Esperidião e Rio Branco.

Durante a reunião gerencial, o diretor do Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, fez um retrospecto da região nos últimos quatro anos, indicando os pontos onde a atuação da Polícia Civil evoluiu, os problemas que foram enfrentados, assim como as soluções apresentadas durante a gestão da delegada Alessandra e alguns pontos em que ainda é necessário evoluir. 

Walfrido também falou um pouco sobre os projetos da delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, para atual gestão em que as investigações e operações serão destaque no planejamento estratégico da instituição, além de abordar outras questões como o cuidado e o respeito no atendimento ao cidadão, que figurando muitas vezes como vítima, deve ser tratado de forma cada vez mais humanizada. 

Veja Mais:  PM prende jovem em Nova Maringá

“Assim como na gestão anterior, nós continuaremos crescendo em infraestrutura, mas entramos em uma fase de pertencimento e de entender que o crescimento da Polícia Civil depende de cada um de nós, de como queremos a nossa representatividade no ponto de vista institucional”, disse o diretor. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Pedido de soltura de bombeiro acusado de atirar contra residência é negado em Rondonópolis

Publicado

A tentativa da defesa de transferir para o regime domiciliar o bombeiro militar, acusado de disparar contra uma residência em Rondonópolis (MT), foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Terceira Câmara Criminal, manteve a prisão preventiva do militar, que buscava o atual companheiro de sua ex-namorada. Os advogados pleiteavam a substituição da pena por prisão domiciliar combinada com monitoramento eletrônico e tratamento psiquiátrico, alegando que o acusado sofre de transtornos mentais e necessita de acompanhamento especializado.

O episódio, ocorrido na noite de 2 de abril, gerou pânico entre os moradores da região. Conforme os autos, uma testemunha relatou à Polícia Civil que precisou correr para se proteger com o filho pequeno nos braços assim que os tiros começaram. No local do atentado, a perícia recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 12, e o cão da família acabou baleado na perna. O bombeiro foi identificado por meio de câmeras de segurança e, posteriormente, apresentou-se à delegacia com o auxílio de um sargento da corporação, resultando em uma denúncia formal pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Ao avaliar o pedido de habeas corpus, o desembargador considerou a prisão preventiva legítima e necessária para a garantia da ordem pública, dada a gravidade da conduta do agente. O magistrado destacou que o tribunal de segunda instância não poderia atropelar a análise do juiz de origem em Rondonópolis, que ainda avalia a aplicação de medidas cautelares alternativas. Além disso, o argumento defensivo sobre a demora na realização da perícia psiquiátrica — agendada apenas para agosto — não foi conhecido nesta ação, sob a justificativa técnica de que não se deve misturar debates sobre a legalidade da prisão com a celeridade de exames de insanidade mental em um mesmo recurso.

Veja Mais:  PM prende suspeito por tráfico de drogas e apreende tabletes de maconha

Apesar de manter a detenção, o Judiciário demonstrou atenção às condições de saúde do réu. No despacho, o desembargador determinou que a direção da unidade prisional onde o militar está encarcerado preste informações detalhadas, no prazo legal, sobre a estrutura de atendimento interno. O estabelecimento penal deverá esclarecer se dispõe de profissionais habilitados nas áreas de psicologia e psiquiatria, se o paciente já está recebendo o devido acompanhamento especializado e qual tem sido a sua resposta clínica ao tratamento oferecido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Coronel José Nildo de Oliveira assume a subchefia de Estado-Maior Geral da Polícia Militar
Continue lendo

Policial

Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Publicado

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).

Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.

Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende suspeito por tráfico de drogas e apreende tabletes de maconha
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana