conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

PM apreende drogas e prende três suspeitos em Barra do Garças e Cuiabá

Publicado

Nesta terça-feira (09.04), duas pessoas foram presas pela Polícia Militar nas cidades de Cuiabá e Barra do Garças suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Porções e tabletes de maconha, cocaína e pasta base de cocaína foram apreendidas com os suspeitos.

Policiais da Força Tática de Barra do Garças (a 509 quilômetros de Cuiabá) fecharam uma “boca de fumo” na cidade, após receberem denúncias de que uma residência, localizada no bairro Pitaluga, estava sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

Em frente à casa, a polícia avistou J.G.S. ( 24) e mais um suspeito, que fugiu do local ao ver a polícia. Com o outro homem detido na ação foi encontrado R$ 120. No interior da residência a PM apreendeu uma balança de precisão, 22 porções de maconha, meio tablete de 180 gramas da mesma droga e R$ 419 escondidos dentro da máquina de lavar roupa. O suspeito foi entregue na Delegacia de Polícia Judiciária Civil juntamente com o material apreendido.

Em Cuiabá, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), durante patrulhamento de rotina, prenderam  V.W.J., na Avenida Mário Palma, no bairro Ribeirão do Lipa. Ao se deparar com os policiais, o suspeito demonstrou nervosismo. Durante a abordagem, os policiais encontraram em um dos bolsos da calça do suspeito 13 porções de cocaína, duas de maconha e uma de pasta base. O homem foi conduzido para a delegacia, suspeito de tráfico de drogas.

Veja Mais:  DRE prende último alvo foragido da Operação Captare

Em rondas pelo bairro Canjica, ainda na capital, uma equipe da Força Tática prendeu por tráfico de drogas A.D.T.A. O homem foi detido depois que a policia encontrou 10 porções pequenas e um tablete médio de maconha escondidos em um cano da rua onde o suspeito estava sentado.

O homem confessou aos policiais ser informante do tráfico de drogas na região e disse que o dono do entorpecente fugiu ao perceber aproximação da polícia. Ele foi encaminhado à delegacia.

Comentários Facebook

Policial

Suspeito de furto de peças de caminhões em Sapezal tem prisão cumprida em VG

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de furtar peças de caminhões foi preso nesta terça-feira (07.04), em Várzea Grande, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá).

A prisão foi cumprida por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, em apoio à Delegacia da Polícia Civil de Sapezal.

De acordo com as investigações, o suspeito, junto com outra que se encontra presa, teria realizado diversos furtos em Sapezal na madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano. Com base nas apurações foi representada pela prisão preventiva de ambos, decretada pelo Juízo da Comarca local.

As investigações prosseguem pela Delegacia de Sapezal para identificar se os suspeitos praticaram outros furtos de peças automotivas na cidade.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Idoso preso por pedofilia pode estar envolvido em desaparecimento de menor em 2011
Continue lendo

Policial

Vítimas de violência doméstica podem buscar orientação psicológica por telefone

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil criou, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) um canal de atendimento psicológico por telefone, para as vítimas que são atendidas pela unidade policial na Capital.

O atendimento é realizado pelo número (65) 99973-4796, onde a psicóloga da delegacia recebe mensagens, via áudio ou texto, ou ligações. O telefone recebe mensagens também pelo aplicativo whatsapp.

A delegada titular da DEDM, Jozirlethe Criveletto, explica que o serviço é para este período em que são necessários o distanciamento ou isolamento social e a redução de pessoas em circulação nas ruas e unidades policiais. “Continuamos atendendo as vítimas nas situações em que é necessário o serviço presencial. E para o atendimento psicológico, que pode ser realizado por telefone, disponibilizamos o serviço em que nossa profissional faz a escuta ativa, recebe mensagens e faz as orientações para as vítimas”.

A delegada reforça ainda que pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) as vítimas podem fazer o pré-registro de ocorrências como injúria, ameaça, calúnia, difamação, constrangimento ilegal e violação de domicílio no âmbito de violência doméstica. Para validação do pré-registro da ocorrência, a pessoa deve ligar em um dos números: (65) 3901-4839 / (65) 99989-4035 / 98463-2525.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra ex-secretária da Prefeitura de Paranaíta
Continue lendo

Policial

Senasp cria manual de recomendações para profissionais de segurança

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

O ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), publicou o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19. O documento visa passar recomendações sobre a atuação dos profissionais de segurança diante de ocorrências em que haja suspeita do novo coronavírus.

O material desenvolvido pela Senasp tem o objetivo de padronizar e estabelecer diretrizes a todas as Unidades da Federação neste momento de pandemia e busca com a medida facilitar o acesso dos profissionais de Segurança Pública às orientações quanto à abordagem e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)

O direcionamento às instituições de Segurança Pública tem como base procedimentos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (Anvisa). O manual também foi desenvolvido com a consultoria de profissionais da saúde e do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre as recomendações previstas estão orientações gerais de biossegurança e etiquetas de higiene que devem ser observadas; cuidado com as informações da Internet; orientações às equipes das unidades de atendimento pré-hospitalar móvel – autocuidado e cuidados com os pacientes; procedimentos policiais no atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19; Procedimentos policiais ao receber acionamento para atuar em descumprimento de medida sanitária preventiva; Abordagem, prisão/condução de pessoas durante período de grande propagação do vírus; e erros a serem evitados.

Veja Mais:  PRF promove operação para aperfeiçoar a fiscalização de pesos e dimensões em Mato Grosso

O manual traz ainda respostas das dúvidas mais frequentes na atuação dos profissionais de Segurança Pública.

Confira aqui o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana