Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

PM recupera caminhonete furtada e prende homem com cigarros contrabandeados e drogas

Publicado

Policiais militares do 10º Batalhão recuperaram uma caminhonete furtada e apreenderam 31 caixas de cigarro contrabandeadas e tabletes de drogas, nesta quinta-feira (27.3), em Cuiabá. Todos os produtos foram localizados em uma mesma ocorrência. Um homem, de 22 anos, foi preso por receptação, contrabando e tráfico de entorpecentes.

As equipes do 10º BPM receberam denúncias do setor de inteligência sobre a localização de uma caminhonete Hilux, que havia sido furtada durante a madrugada. Segundo as informações, o veículo estava em uma residência, no bairro São Francisco.

Os militares solicitaram apoio de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que sobrevoou a área e constatou a presença da caminhonete no local indicado. Em seguida, os policiais seguiram ao endereço e encontraram a Hilux, verificando que se tratava do mesmo carro furtado durante a madrugada.

No mesmo local, os militares encontraram 31 caixas de cigarro e, dentro de uma caixa de isopor, três tabletes de maconha e seis potes com substância líquida de pasta base. Dentro da casa estava o suspeito, que não resistiu à abordagem e foi detido.

Em checagens de documentação, a PM verificou que o homem possuía passagens policiais por receptação. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Veja Mais:  Politec conclui laudo de áudio e vídeo com a velocidade do veículo no atropelamento

O proprietário da caminhonete foi informado sobre a localização do veículo e também foi ao local para fazer a recuperação do automóvel.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Alunos do projeto Judô e Vida participam da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025

Publicado

Em parceira com a Federação Mato-grossense de Judô, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, participa da organização da primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025.

O campeonato acontece na cidade de Pontes e Lacerda, nos dias de 25 a 27 de abril. Serão três dias de disputa para seletiva do Campeonato Brasileiro Cadete.

Entre os atletas da competição, participam 30 alunos do projeto social “Judô e Vida”, idealizado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

Desenvolvido há cerca de 9 anos, em parceria com a Coordenadora de Polícia Comunitária, o projeto social “Judô e Vida” atende atualmente cerca de 80 crianças.

Evento: Primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô

Datas: 25 a 27 de abril de 2025.

Organização: Federação Matogrossense de Judô

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após colisão carretas pegam fogo em rodovia de MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade procurado por homicídio

Publicado

Um homem foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

Após alguns dias de vigilância, o homem, de 37 anos, foi localizado pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

O criminoso estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Com extensa ficha criminal, o procurado é investigado pelos crimes de homicídio, sequestro, tortura, constituir organização criminosa e vilipêndio de cadáver.

Um dos crimes praticado pelo suspeito foi o homicídio qualificado de um motorista de transporte por aplicativo, corrido em Várzea Grande, no ano de 2019.

Jonas de Almeida Silva foi espancado até a morte e depois colocado no porta mala do seu veículo. Em seguida os criminosos atearam fogo no automóvel.

Conforme investigação da Polícia Civil, a vítima tinha uma cliente que era esposa de um reeducando, integrante de facção criminosa, e o mesmo suspeitava que sua esposa estava se relacionando com a vítima.

Em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido até a Polinter para as providências cabíveis, e apresentado para audiência de custódia à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende homem que roubou três mulheres no centro de Sinop
Continue lendo

Policial

PM prende três homens com pacotes de maconha e munições em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares prenderam três homens, com idades entre 24 e 30 anos, por formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (23.4), em Nova Mutum. Com os suspeitos, foram apreendidos três quilos de substância análoga a maconha e munições de calibre .38.

As equipes policiais estavam em patrulhamento urbano e visualizaram um veículo Corolla trafegando em alta velocidade. Diante da suspeita, os militares iniciaram a aproximação para a abordagem, momento em que o carro aumentou a velocidade, desrespeitando as ordens de parada dadas pelos militares.

Durante o acompanhamento, os policiais viram que um dos ocupantes do veículo dispensou uma sacola pela janela do carro. Após a perseguição e com cerco policial, o automóvel foi detido com dois homens dentro.

Nada de ilícito foi encontrado no carro. Em seguida, uma outra equipe da PM, que recolheu a sacola jogada pela dupla, chegou ao local com o material, constatando ser pacotes contendo três quilos de maconha, além de um celular que estava danificado.

Questionado sobre as drogas, os suspeitos afirmaram que o entorpecente pertenceria a uma terceira pessoa, moradora da cidade.

Em seguida, os militares seguiram ao endereço informado pela dupla e localizaram o terceiro homem em uma casa. Com ele, foram apreendidas 17 munições, uma balança de precisão e materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Nova Mutum para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Veja Mais:  Em Cáceres-MT, PRF finaliza "Operação Arla-32"

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana