Policial
Polícia Civil apreende 373 quilos de pescados fora da medida e prende dez pessoas em flagrante
Entre as oito espécies apreendidas, está a pirarara, peixe das bacias Amazônica e do Araguaia, cuja pesca é permitida apenas acima de 90 cm.
Mais de 300 quilos de pescado, fora da medida, foram apreendidos e dez pessoas presas em flagrante pela Polícia Civil, por crime ambiental em Colniza, na região noroeste do estado, nesta segunda-feira (11.07).
Com o grupo, os policiais civis apreenderam um caminhão, três caminhonetes, motores e três embarcações, além de espinhéis, armadilhas e anzóis de galho.
O pescado, que totalizou 373 quilos, apresentava medidas fora do tamanho permitido, marcas de malha de rede e sinais de ganchos, o que caracteriza pesca predatória. Foram apreendidos pescados fora da medida, como a pirarara, característica das bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins, cuja pesca é permitida apenas acima de 90 centímetros. Entre outras as espécies apreendidas, estão exemplares de cachara, corvina, bicuda, tucunaré, piranha, jundiá e barbado.
De acordo com o delegado Bruno França, o grupo estava pescando na Linha 4, na zona rural do município. Uma parte foi detida ainda na estrada, enquanto outros dois veículos e seus ocupantes quando estavam em um posto de combustível, na entrada da cidade.
O grupo foi autuado em flagrante pelos crimes contra a fauna, previstos na lei 9.605/98: pescar quantidades superiores às permitidas ou com técnicas e métodos não permitidos e pesca de espécies preservadas ou com tamanhos inferiores aos permitidos.
Em Mato Grosso, é permitido o transporte de cinco quilos de pescado para a pesca amadora. Acima desta quantidade é considerado crime ambiental.

Policial
Irmãos são executados a tiros em frente de casa em Barra do Garças
Os irmãos Jânio Rodrigues de França, de 37 anos, e Jalmin Rodrigues de França, 36, foram assassinados a tiros na noite dessa quinta-feira (4) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Os suspeitos do duplo homicídio ainda estão foragidos.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h, no bairro Novo Horizonte, quando dois homens em uma motocicleta foram vistos nas proximidades, dirigindo o veículo em alta velocidade.
Os dois bandidos se aproximaram dos irmãos, que estavam em frente de casa, sentados. Os homens fizeram os disparos e, apesar de as vítimas terem tentado fugir, ainda foram atingidas.
Após o crime, os autores dos tiros fugiram e ainda estão foragidos. Vizinhos que ouviram os disparos acionaram a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou a morte das vítimas. O local foi isolado para realização de perícia.
A Polícia Civil ainda investiga o caso.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Acidente deixa uma pessoa morta e duas em estado grave na MT-130 em Rondonópolis

Foto: Site Leia MT
Marcília da Silva Abrantes, 34 anos, morreu vítima de um acidente automobilístico, na noite dessa quinta-feira (04.08), na MT-130, no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, o motorista da caminhonete seguia sentido município de Poxoréu, quando perdeu o controle em uma curva e capotou o veículo. Além da vítima que morreu a caminho do hospital, havia mais duas pessoas. O trio foi lançado para fora do veículo.
Segundo a Polícia Civil, no interior do veículo haviam alguns recipientes de bebida alcoólica. No hospital, o condutor da caminhonete afirmou não teria ingerido álcool.
A Polícia Civil investiga o acidente.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Homem é perseguido e executado crivado de balas em Rondonópolis
Célio Morante Bezerra, 50 anos, foi morto com vários tiros na manhã desta quarta-feira (03), em uma funilaria localizada na rua Arnaldo Estevão, no bairro Jardim Guanabara, aqui em Rondonópolis
Segundas informações do proprietário da oficina, relata que , Célio tinha deixado um veículo para reparos, quando, um suspeito chegou ao local atirando contra a vítima
Ele tentou fugir correndo em direção ao escritório, porém, o suspeito o perseguiu e disparou mais tiros contra ele e em seguida fugiu.
Morante não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) este no ambiente e constatou o óbito.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Politec também estiveram no local.
A Policia Militar divulgou a ficha criminal da vítima, veja:
2015 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO
2016 – AMEAÇA. (COBRANÇAS)
2017 – AMEAÇA. (AMEAÇOU DE MORTE O SÓCIO).
2017 – AMEAÇA. (COBRANÇA)
2018 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, AMEAÇA E CONDUZIR VEICULO SOB INFLUENCIA DE ALCOOL.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
-
Esportes31/07/2022 - 22:17
Mixto empata com o União e conquista o título do Mato-grossense Sub.20, vaga para Copa SP e Brasil 2023
-
Esportes31/07/2022 - 22:09
Cuiabá perde para o Fortaleza na Arena Pantanal e permanece na Zona de Rebaixamento
-
Rondonópolis01/08/2022 - 10:10
Travessia urbana da BR-163/364 terá interdição próximo ao trevão entre os dias 2 e 17 de agosto
-
Esportes02/08/2022 - 14:18
Academia F.C desiste de disputar a Copa FMF 2022
-
Rondonópolis02/08/2022 - 15:50
Sispmur convoca duas assembleias; greve geral está na pauta
-
Esportes02/08/2022 - 20:37
Rondonópolis; 1ª Etapa do Circuito Mato-Grossense de Skate & Music reúne 82 participantes e manobras radicais
-
Esportes02/08/2022 - 14:25
Edilson Júnior é o novo treinador do Sport Sinop para Copa FMF 2022
-
Política MT02/08/2022 - 15:21
Deputado Thiago Silva garante entrega de três veículos para Alto Araguaia