Policial

Polícia Civil apreende grande carga de produtos furtados em lojas de VG

Publicado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, recuperaram na sexta-feira (17.11), uma grande carga de produtos subtraídos de duas lojas.

Dois homens e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa. A suspeita autuada possui nove registros criminais por furto qualificado e duas condenações pelo mesmo delito.

Durante diligências investigativas, a equipe da Derf de Várzea Grande identificou três pessoas, lideradas pela suspeita, que articulados vinham praticando diversos furtos em lojas da região central da cidade.

Conforme apurado o trio estava na casa da mulher planejando outros crimes, e no local havia grande quantidade de produtos oriundos dos furtos.

Ainda segundo informação, eles estavam montando uma loja em sociedade no interior do Estado. E além de cometer os furtos, os envolvidos revendiam os objetos tanto por meio físico, como pelas redes sociais.

Diante dos indícios os policiais civis foram até o endereço da mulher, momento em que dois indivíduos ao perceberem a chegada da viatura empreenderam fuga. No local foi localizada grande quantidade de produtos novos, ainda com etiquetas, avaliados em aproximadamente R$ 6 mil.

Perguntada sobre a origem dos produtos, a suspeita negou terem sido furtados, alegando que os dois homens que fugiram haviam lhe pedido para guardar em sua residência, e depois voltariam para buscar.

Veja Mais:  Operação cumpre 16 mandados contra alvos suspeitos de roubos a propriedades agrícolas

Em seguida os policiais civis realizaram buscas nas imediações e abordaram os dois homens. Ato contínuo o trio foi encaminhado até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis.

Todo material apreendido, sendo 124 frascos de antitranspirantes, 21 frascos de protetor solar, 11 latas de creme hidratante, 15 potes de batatas Pringles, seis cadeiras de bebê, 29 potes de vidro, 10 garrafas de água, 18 copos de plástico, 5 xícaras, bolsa térmica, brinquedos, roupas, entre outros itens, também foram levados para delegacia.

Os representantes das duas lojas alvos do furto foram acionados e reconheceram os objetos como sendo das respectivas empresas furtadas.

Uma das vítimas contou que os criminosos costumam agir em trio, entrando no estabelecimento, e enquanto um ou dois distraem a atenção dos vendedores, o terceiro pratica o furto sempre subtraindo em pequena quantidade.

Ato contínuo o trio foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, a mulher e os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Autor de homicídio em Alto Taquari é preso em cidade do interior de Goiás

Publicado

Um homem investigado pela Polícia Civil por um homicídio em Alto Taquari, na região sul do estado, foi preso no sábado (02.12), na cidade de Mineiros, em Goiás.

R.N.P.F., de 32 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Vara Única da comarca, após investigação da Delegacia de Alto Taquari, que esclareceu o crime ocorrido em agosto.

Conforme a apuração, o investigado havia chegado há quase três meses na cidade e alugou uma casa para residir com outras duas pessoas, entre elas a vítima, Marcelo Binelli Gomes, de 41 anos.

No dia 30 de agosto, ele passou a tarde bebendo e ao retornar para casa, por volta das 23 horas, pegou a bicicleta da vítima e depois pernoitou em um imóvel abandonado. No mesmo dia, o corpo da vítima foi encontrado na rua, em frente a sua residência, com uma perfuração no abdômen.

R.N.P.F. foi localizado no dia seguinte ao crime, mas, como não havia provas suficientes para autuá-lo em flagrante, acabou sendo liberado.

No decorrer das diligências investigativas, a equipe da Polícia Civil verificou que o depoimento do suspeito apresentava diversas contradições, levando a concluir que, de fato, seria ele o autor do homicídio e já havia fugido da cidade.

Durante as investigações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva contra o autor, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Veja Mais:  PM impede furto à agência bancária e prende três homens

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido do Distrito Federal é localizado pela Polícia Civil em assentamento no interior de MT

Publicado

A equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia cumpriu nesta tarde de segunda feira (04.12), dois mandados de prisão definitiva de um foragido do Distrito Federal.

Os policiais civis localizaram C.R.S. de 42 anos, no Assentamento Taboca, na zona rural de São Félix do Araguaia. Ele alegou que estava trabalhando no município há, aproximadamente, quatro meses.

Conforme a apuração, ele tem duas condenações por homicídios, resultando numa somatória de penas de no mínimo 30 anos de reclusão, conforme mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara de Execução Penal do Distrito Federal.

Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e informação do cumprimento da ordem judicial e ficará à disposição da justiça na unidade prisional local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Dupla é flagrada com maconha e dinheiro falso em MT
Continue lendo

Policial

Autor de homicídio ocorrido em 2022 tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado

Um dos autores do homicídio que vitimou Francisco da Silva Amorim Filho, em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (04.12), em cumprimento de mandado judicial.

O procurado teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Confresa para apurar o crime.

No mês de agosto de 2022, o jovem Francisco da Silva Amorim Filho, de 19 anos, conhecido como “Filho Fox”, foi morto por disparos de arma de fogo.

O homicídio foi cometido por integrantes de facção criminosa, e o corpo da vítima localizado dias depois do desaparecimento, em uma área de mata próxima à pista de motocross.

Durante as diligências investigativas, a equipe identificou um dos envolvidos, que desde então estava foragido. No entanto, na tarde desta segunda-feira (04), os policiais civis localizaram o criminoso.

Em cumprimento ao mandado de prisão, ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil de Confresa destaca a importância da população em colaborar com denúncias e informações, que possam levar a prisão de autores de crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM impede furto à agência bancária e prende três homens
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana