Policial
Polícia Civil apreende maquinários operando em garimpo clandestino em Conquista D’Oeste

A Polícia Civil apreendeu, neste domingo (13.4), maquinários de grande porte utilizados para operarem em atividade garimpeira clandestina, em uma região de mata do município de Conquista d’Oeste. A apreensão ocorreu durante diligências para averiguar denúncia de uso de equipamentos furtados na região de fronteira.
Dois homens foram presos em flagrante por desmatar, por explorar crimes contra a flora economicamente ou degradar floresta em terras de domínio público ou devolutas, por executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização e por corrupção ativa.
As equipes das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Pontes e Lacerda deslocavam pela área de garimpo, em Conquista D’Oeste, quando avistaram uma camionete Toyota Hilux obstruindo parcialmente a via, indicando que servia de aviso para alertar garimpeiros sobre eventual aproximação da polícia.
Na ocasião, foi observada intensa movimentação de maquinários em meio a vegetação, como forma de dissimulação. Ao adentrar no terreno alagado e dificultoso, a equipe também foi surpreendida por disparos de arma de fogo oriundos da mata.
No local, os policiais civis apreenderam três máquinas escavadeiras, uma pá carregadeira caterpillar, que estavam em livre funcionamento garimpeiro na área, além de duas escavadeiras escondidas entre a vegetação densa e dois contêineres com capacidade de 1 mil litros contendo óleo diesel.
O primeiro preso foi um homem, de 54 anos, identificado por gerenciar o respectivo garimpo e administrar outras três frentes de exploração mineral clandestina. O segundo suspeito, de 41 anos, foi preso por oferecer uma remessa de 500 gramas de ouro aos policiais civis como vantagem indevida para cessar a ação policial, configurando o crime de corrupção ativa.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, interrogados e autuados em flagrante delito. Já os maquinários apreendidos estão sendo retirados da aérea com auxílio de caminhões pranchas.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Alunos do projeto Judô e Vida participam da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025

Em parceira com a Federação Mato-grossense de Judô, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, participa da organização da primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025.
O campeonato acontece na cidade de Pontes e Lacerda, nos dias de 25 a 27 de abril. Serão três dias de disputa para seletiva do Campeonato Brasileiro Cadete.
Entre os atletas da competição, participam 30 alunos do projeto social “Judô e Vida”, idealizado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.
Desenvolvido há cerca de 9 anos, em parceria com a Coordenadora de Polícia Comunitária, o projeto social “Judô e Vida” atende atualmente cerca de 80 crianças.
Evento: Primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô
Datas: 25 a 27 de abril de 2025.
Organização: Federação Matogrossense de Judô
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade procurado por homicídio

Um homem foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.
Após alguns dias de vigilância, o homem, de 37 anos, foi localizado pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.
O criminoso estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
Com extensa ficha criminal, o procurado é investigado pelos crimes de homicídio, sequestro, tortura, constituir organização criminosa e vilipêndio de cadáver.
Um dos crimes praticado pelo suspeito foi o homicídio qualificado de um motorista de transporte por aplicativo, corrido em Várzea Grande, no ano de 2019.
Jonas de Almeida Silva foi espancado até a morte e depois colocado no porta mala do seu veículo. Em seguida os criminosos atearam fogo no automóvel.
Conforme investigação da Polícia Civil, a vítima tinha uma cliente que era esposa de um reeducando, integrante de facção criminosa, e o mesmo suspeitava que sua esposa estava se relacionando com a vítima.
Em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido até a Polinter para as providências cabíveis, e apresentado para audiência de custódia à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
PM prende três homens com pacotes de maconha e munições em Nova Mutum

Policiais militares prenderam três homens, com idades entre 24 e 30 anos, por formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (23.4), em Nova Mutum. Com os suspeitos, foram apreendidos três quilos de substância análoga a maconha e munições de calibre .38.
As equipes policiais estavam em patrulhamento urbano e visualizaram um veículo Corolla trafegando em alta velocidade. Diante da suspeita, os militares iniciaram a aproximação para a abordagem, momento em que o carro aumentou a velocidade, desrespeitando as ordens de parada dadas pelos militares.
Durante o acompanhamento, os policiais viram que um dos ocupantes do veículo dispensou uma sacola pela janela do carro. Após a perseguição e com cerco policial, o automóvel foi detido com dois homens dentro.
Nada de ilícito foi encontrado no carro. Em seguida, uma outra equipe da PM, que recolheu a sacola jogada pela dupla, chegou ao local com o material, constatando ser pacotes contendo três quilos de maconha, além de um celular que estava danificado.
Questionado sobre as drogas, os suspeitos afirmaram que o entorpecente pertenceria a uma terceira pessoa, moradora da cidade.
Em seguida, os militares seguiram ao endereço informado pela dupla e localizaram o terceiro homem em uma casa. Com ele, foram apreendidas 17 munições, uma balança de precisão e materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Nova Mutum para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Famosos19/04/2025 - 08:30
Isis Valverde posa agarradinha com Marcus Buaiz em foto com filho e enteados: ‘Nós’
-
Rondonópolis18/04/2025 - 08:30
Prefeito inaugura a Ponte Padre Franz, ligando Jardim Ipiranga ao Anel Viário
-
Rondonópolis19/04/2025 - 08:30
Gestão municipal põe em funcionamento o Centro de Inteligência e Segurança
-
Rondonópolis17/04/2025 - 21:30
Prefeitura destina R$ 2,5 milhões para 21 Organizações da Sociedade Civil
-
Rondonópolis18/04/2025 - 11:00
Prefeito anuncia nova ação de desburocratização dos processos administrativos
-
Rondonópolis17/04/2025 - 20:00
Prefeito sanciona lei que torna a Sexta-feira Santa feriado municipal em Rondonópolis
-
Rondonópolis17/04/2025 - 18:30
Sanear anuncia programação de atendimento no feriado prolongado
-
Policial22/04/2025 - 08:30
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas