Policial
Polícia Civil conclui inquérito e indicia oito pessoas por homicídio de comerciante
A Delegacia da Polícia Civil de São Félix do Araguaia concluiu, nesta semana, o inquérito policial que apurou o homicídio do comerciante Carlos Ferreira Brito, ocorrido em 6 de agosto deste ano na cidade do nordeste mato-grossense.
A investigação apontou que Carlos foi vítima de extorsão por integrantes de uma facção criminosa, que exigiram o pagamento de “taxas” provenientes de suas atividades como agiota. Ao se recusar a cumprir a exigência, a vítima gravou um vídeo de um dos criminosos em sua residência, ação que desencadeou o homicídio.
Quatro dias após o registro do vídeo, dois criminosos executaram Carlos, que tinha uma loja de bicicletas. A vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo em frente ao seu comércio.
A investigação revelou a participação de outros envolvidos no crime, que emprestaram a motocicleta usada na execução e forneceram as armas utilizadas.
Também foi identificado o responsável pela cobrança das “taxas”, e outro criminoso que destruiu o celular da vítima na tentativa de ocultar provas.
A Polícia Civil representou pela prisão de oito pessoas. A maioria dos indiciados já foi detida, com exceção de um deles que segue foragido pelas forças policiais da região.
O delegado Ivan Albuquerque Soares destacou a rapidez na elucidação do caso, demonstrando a intolerância ao crime organizado e reforçando o compromisso em coibir ações criminosas e garantir a segurança da população local.
“Essa ação representa uma resposta firme ao crime, deixando claro que práticas como essa não serão toleradas em Mato Grosso. As forças de segurança pública estão atuando de forma integrada para combater o crime organizado com eficiência e agilidade”, afirmou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Poconé/MT: PRF apreende skunk e pasta base de cocaína em ônibus interestadual
Na tarde desta segunda feira (13/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de combate a crimes transfronteiriços no km 635 da BR-070, em Poconé/MT, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Rio Branco/AC x Goiânia/GO.
Após entrevistas com os passageiros, os policiais localizaram na mala de uma passageira,que afirmou inicialmente ter vindo de Porto Velho/RO quatro tabletes de substância análoga a skunk, pesando aproximadamente 4,28 kg, e dois tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, com peso estimado de 2,21 kg.
A passageira informou posteriormente que transportava os entorpecentes de Santarém/PA para Goiânia/GO e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. A suspeita foi encaminhada, ilesa, à Delegacia de Polícia Civil em Poconé para os procedimentos cabíveis.
Ações como esta, destacam o papel fundamental da PRF no combate ao tráfico de drogas e na prevenção de crimes transfronteiriços, garantindo um trânsito mais seguro e uma sociedade mais protegida.
Fonte: PRF – MT
Policial
Investigado pela Polícia Civlil por estupro de vulnerável é preso em distrito do Amazonas
Um homem investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, foi localizado no fim de semana, em um município no interior do Amazonas.
L.V., de 40 anos, foi preso após ação conjunta entre a Delegacia da Polícia Civil de Aripuanã e a equipe da PM do Distrito de Santo Antônio do Matupi.
Os policiais mato-grossenses informaram a equipe da PM de que o foragido destaria no distrito amazonense, após diversas buscas pelo criminoso nas cidades de Ji-Paraná (RO) e em Humaitá (AM).
No distrito, os policiais militares confirmaram que o criminoso estava em um apartamento e, após contato e verificação da identidade, o investigado afirmou ser procurado pelo crime de estrupo de vulnerável em Aripuanã e veio se esconder no distrito.
Ele foi conduzido a uma unidade policial, onde foi apresentado para os procedimentos legais.
Investigação
O crime foi registrado no dia 2 de novembro, no Distrito de Conselvan, em Aripuanã, e vitimou uma sobrinha-neta do investigado. Após a investigação da Delegacia da Polícia Civil, foi representado pela prisão do autor do crime.
Durante as diligências para localização do criminoso, os policiais de Aripuanã foi à cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, e com apoio da Polícia Civil local apurou que o suspeito esteve na cidade e depois seguiu para o estado do Amazonas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Foragido com diversas passagens é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Cuiabá prenderam, na manhã desta terça-feira (14.01), um criminoso com diversas passagens e que estava foragido da Justiça.
O homem de 28 anos estava com mandado de prisão decretado pela Justiça por crime de roubo, porém, também tinha outras passagens por furto, lesão corporal, dano e homicídio.
O crime que resultou no mandado de prisão contra o investigado ocorreu no bairro Tarumã, em Várzea Grande, ocasião em que o suspeito, na companhia de um comparsa e utilizando uma motocicleta, efetuou um roubo, abordando as vítimas na rua e subtraíndo seus celulares.
Diante da ordem judicial, os policiais da Polinter realizaram o monitoramento do criminoso, que foi abordado em um semáforo, na Avenida Prainha, em Cuiabá.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para exame de corpo e delito e posteriormente conduzido à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O delegado da Polinter, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destacou que a prisão do foragido é de grande relevância, pois retira da rua um criminoso de alta periculosidade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis07/01/2025 - 20:26
Secretária de Saúde de Rondonópolis anuncia reforço no atendimento e combate de doenças
-
Mato Grosso08/01/2025 - 17:30
Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)
-
Policial07/01/2025 - 20:00
Policiais civis recuperam veículo poucas horas após furto e prendem suspeito em flagrante
-
Policial08/01/2025 - 16:30
Autor de furto a loja masculina em Confresa é preso em flagrante pela Polícia Civil
-
Rondonópolis08/01/2025 - 15:34
Setrat alerta para mudança de preferência nos acessos do anel viário
-
Policial08/01/2025 - 15:34
Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste
-
Policial08/01/2025 - 15:34
Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e roubo em pátio de Ciretran
-
Mato Grosso08/01/2025 - 17:30
Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto