Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil cumpre buscas em Nova Iguaçú (RJ) e São Vicente (SP) em investigação de estelionato

Publicado

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, cumpriu na manhã desta quinta-feira (23.01), oito mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Nova Iguaçu (RJ) e São Vicente (SP), dentro de investigações que apuram crimes de estelionato e lavagem de capitais.

O caso teve início em 04 de janeiro de 2023, quando a vítima foi enganada por uma pessoa que se passou por funcionário do Banco do Brasil. O criminoso obteve acesso a dados sensíveis da vítima e realizou diversas transações fraudulentas, resultando em um prejuízo de R$ 110 mil. Parte do valor foi transferida para a conta de um dos investigados no banco C6 S.A.

Após diligências iniciais, a equipe policial conseguiu bloquear R$ 39.846,68 na conta do infrator e identificou uma complexa rede de movimentações financeiras, envolvendo diversos suspeitos e contas bancárias. A quebra de sigilo bancário sequencial foi fundamental para rastrear o percurso do dinheiro ilícito.

Com base nas evidências, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão e afastamento de sigilo telefônico, medidas que foram integralmente deferidas pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de (Nipo) Cuiabá. As buscas foram realizadas nesta manhã nas cidades de Nova Iguaçu (RJ) e São Vicente (SP).

Durante as buscas, foram apreendidos materiais eletrônicos, como celulares e computadores, que serão analisados para extração de dados relevantes às investigações. As investigações estão em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em identificar todos os envolvidos e recuperar os valores subtraídos.

Veja Mais:  Viatura da 'PM' é metralhada após assalto em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil desarticula segunda quadrilha que furtava fiações em fazendas da região de Sorriso

Publicado

A equipe do núcleo de investigações de crimes patrimoniais da Delegacia de Sorriso cumpriu, na sexta-feira (14.2), mandados de prisões preventivas de dois investigados por furtos em fazendas da região. Os criminosos foram localizados em Sinop e um terceiro envolvido foi detido em flagrante.

A investigação apurou que os dois criminosos agiam durante a madrugada, quando iam até as propriedades rurais e furtavam cabos de fiação e outros objetos dos locais.

O delegado Paulo Brambila destaca que esta é a segunda quadrilha envolvida no furto de furtos de cabos e que foi desmantelada pela Polícia Civil em Sorriso neste ano. “O primeiro grupo foi preso em Cuiabá, em janeiro deste ano”, apontou.

Após a decretação das prisões preventivas, a equipe da Polícia Civil seguiu para Sinop, onde moram os suspeitos.

Os policiais foram informados que a quadrilha teria cometido, um dia antes da prisão, na quinta-feira (13), outro crime de furto na cidade de Vera.

Ainda na sexta-feira, a equipe de investigação descobriu a empresa a quem os investigados vendiam os produtos furtados. Na empresa, os policiais localizaram os produtos furtados na cidade de Vera. Diante da situação de flagrante, o responsável pelo local foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Sinop.

De acordo com a investigação, a quadrilha é investigada pela prática de, pelo menos, 20 furtos em fazendas na região de Sorriso.

Veja Mais:  Formatura de 313 novos policiais reforça atuação da Polícia Civil no interior de MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após invadir casa e tentar estuprar idosa

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Guarantã do Norte prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (14.2), um homem, de 29 anos, que tentou estuprar uma idosa no município.

A vítima, de 67 anos, procurou a delegacia e contou que, na noite de quinta-feira, T.C.L. invadiu a casa dela, alterado, e a ameaçou com um facão, dizendo que queria beber no bar da mulher. A idosa relatou que trancou a casa e pediu para o suspeito sair da frente da residência, mas ele ameaçou que atearia fogo ao local.

O suspeito arrombou a porta da casa e bateu na cabeça da vítima. Em seguida, ele a puxou para dentro do bar e tentou manter relação sexual à força. A vítima chegou a implorar, mas o suspeito disse que ela “já estava na hora dela morrer, porque era velha demais”, e continuou com as ameaças. Ela relatou ainda que deu a bebida que o suspeito queria para que ele fosse embora. Em seguida, o homem feriu os cachorros da idosa com o facão e saiu de bicicleta.

Os investigadores realizaram diligências para localizar o suspeito, de acordo com as características informadas. Ele foi localizado em um quarto alugado de uma quitinete, no bairro Cidade Nova, nesta sexta-feira. O suspeito, que estava com as malas feitas e prestes a fugir da cidade, foi detido e encaminhado à delegacia.

Ele foi preso, autuado em flagrante pelos crimes de estupro tentado, lesão corporal dolosa e ameaça e, depois, encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário.

Veja Mais:  Polícia Civil prende investigado por sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas em Confresa

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais civis apreendem arma de fogo com homem investigado por violência doméstica

Publicado

Policiais da Delegacia de Juína cumpriram mandado de busca, nesta sexta-feira (14.02), na região rural de Castanheira e apreenderam uma arma de fogo.

A.MS.L., de 28 anos, foi detido em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ele é investigado por violência doméstica.

Dentro da residência, os policiais localizaram uma espingarda de calibre 36, que estava no quarto do casal. O investigado confirmou que a arma estava sob sua responsabilidade e foi deixada por seu pai, que já faleceu.

Diante da arma encontrada, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Juína e também informado sobre as medidas protetivas que foram determinadas em seu desfavor.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende em flagrante suspeito de entregar droga em bairro da Capital
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana