Policial
Polícia Civil cumpre decisão judicial contra investigado por furto qualificado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda (480 km a oeste de Cuiabá), cumpriu neste sábado (18.11), mandado judicial de busca e apreensão, afastamento de sigilo telemático, sequestro de bens móveis e bloqueio de contas bancárias, contra um indivíduo investigado por furto qualificado mediante abuso de confiança.
O suspeito valendo-se de sua função de operador de caixa em um conhecido estabelecimento comercial do município, teria, em tese, subtraído valores do caixa da empresa ao longo dos anos de 2022 e 2023.
Conforme apurado, o investigado forjava o cancelamento de pedidos efetivamente realizados por clientes e subtraía para si o respectivo dinheiro. Ele também ostentava e possuía em sua casa, patrimônio incompatível com os rendimentos que recebia de seu empregador.
Durante o cumprimento da decisão judicial foram apreendidos o celular do investigado, duas motocicletas, uma delas avaliada em R$ 90 mil, eletrodomésticos convencionais e de luxo, além de dinheiro em espécie e 11 cartões de crédito em seu nome.
Na residência também foram encontradas diversas anotações, que subsidiarão as próximas etapas das investigações.
Conforme o delegado de Pontes e Lacerda, João Paulo Berte, em paralelo à busca e ao sequestro dos bens móveis, também houve o bloqueio judicial de todas as contas bancárias do suspeito e o congelamento de R$ 360 mil.
“A ação da Delegacia de Pontes e Lacerda ocorreu no momento oportuno, uma vez que indícios apontam que o investigado havia planejado fugir e embarcaria nesta tarde para outro Estado, com o objetivo de se furtar à possível responsabilização criminal”, destacou o delegado.
A investigação segue na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda para apurar o valor exato dos prejuízos causados à empresa e também para apurar a possível participação de outras pessoas do crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Autor de homicídio em Alto Taquari é preso em cidade do interior de Goiás

Um homem investigado pela Polícia Civil por um homicídio em Alto Taquari, na região sul do estado, foi preso no sábado (02.12), na cidade de Mineiros, em Goiás.
R.N.P.F., de 32 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Vara Única da comarca, após investigação da Delegacia de Alto Taquari, que esclareceu o crime ocorrido em agosto.
Conforme a apuração, o investigado havia chegado há quase três meses na cidade e alugou uma casa para residir com outras duas pessoas, entre elas a vítima, Marcelo Binelli Gomes, de 41 anos.
No dia 30 de agosto, ele passou a tarde bebendo e ao retornar para casa, por volta das 23 horas, pegou a bicicleta da vítima e depois pernoitou em um imóvel abandonado. No mesmo dia, o corpo da vítima foi encontrado na rua, em frente a sua residência, com uma perfuração no abdômen.
R.N.P.F. foi localizado no dia seguinte ao crime, mas, como não havia provas suficientes para autuá-lo em flagrante, acabou sendo liberado.
No decorrer das diligências investigativas, a equipe da Polícia Civil verificou que o depoimento do suspeito apresentava diversas contradições, levando a concluir que, de fato, seria ele o autor do homicídio e já havia fugido da cidade.
Durante as investigações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva contra o autor, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Foragido do Distrito Federal é localizado pela Polícia Civil em assentamento no interior de MT

A equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia cumpriu nesta tarde de segunda feira (04.12), dois mandados de prisão definitiva de um foragido do Distrito Federal.
Os policiais civis localizaram C.R.S. de 42 anos, no Assentamento Taboca, na zona rural de São Félix do Araguaia. Ele alegou que estava trabalhando no município há, aproximadamente, quatro meses.
Conforme a apuração, ele tem duas condenações por homicídios, resultando numa somatória de penas de no mínimo 30 anos de reclusão, conforme mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara de Execução Penal do Distrito Federal.
Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e informação do cumprimento da ordem judicial e ficará à disposição da justiça na unidade prisional local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Autor de homicídio ocorrido em 2022 tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Um dos autores do homicídio que vitimou Francisco da Silva Amorim Filho, em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (04.12), em cumprimento de mandado judicial.
O procurado teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Confresa para apurar o crime.
No mês de agosto de 2022, o jovem Francisco da Silva Amorim Filho, de 19 anos, conhecido como “Filho Fox”, foi morto por disparos de arma de fogo.
O homicídio foi cometido por integrantes de facção criminosa, e o corpo da vítima localizado dias depois do desaparecimento, em uma área de mata próxima à pista de motocross.
Durante as diligências investigativas, a equipe identificou um dos envolvidos, que desde então estava foragido. No entanto, na tarde desta segunda-feira (04), os policiais civis localizaram o criminoso.
Em cumprimento ao mandado de prisão, ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Confresa destaca a importância da população em colaborar com denúncias e informações, que possam levar a prisão de autores de crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes28/11/2023 - 02:16
Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão
-
Política MT29/11/2023 - 19:45
Deputados derrubam vetos do governo. Só no PLDO foram derrubados quatro vetos
-
Rondonópolis28/11/2023 - 13:15
Equipes da Setrat elaboram projeto para melhorar trânsito em Rondonópolis
-
Política MT29/11/2023 - 18:15
Linguagem simples deverá aproximar instituições públicas e população
-
Policial27/11/2023 - 20:15
Autor de assassinatos de mãe e filhas é transferido para penitenciária; criminoso é reincidente em crime sexual
-
Policial28/11/2023 - 16:15
Agressor é preso pela Polícia Civil após vigiar e perseguir vítima que tem medida protetiva
-
Policial28/11/2023 - 17:15
Polícia Civil prende último alvo de operação contra organização criminosa que torturou vítima na Capital
-
Policial28/11/2023 - 18:15
Polícia Civil apreende em Cuiabá adolescente com mandado de internação provisória