Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil cumpre prisão contra mulher por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Barra do Garças, efetuou a prisão de uma mulher, na tarde de terça-feira (10.2), por descumprimento de medida protetiva de urgência.

A investigada, de 32 anos, estava com a ordem de prisão preventiva em aberto constando no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A medida protetiva foi solicitada pela ex-companheira do atual marido da suspeita, que relatou ter sido vítima de ameaças. Os desentendimentos entre as envolvidas foram registrados desde o ano de 2022.

Conforme apurado pela Derf de Barra do Garças, mesmo ciente da decisão judicial que lhe impunha restrições, a suspeita foi até o local de trabalho da vítima. Não a encontrando, informou ao vigilante do estabelecimento que aguardaria no lado externo.

Posteriormente, a suspeita encaminhou mensagens com teor de ameaça ao número de WhatsApp institucional do órgão onde a vítima trabalha, para que ela tivesse acesso ao conteúdo por meio do telefone funcional.

Diante dos fatos e temendo por sua integridade física, a vítima apresentou ao Poder Judiciário os registros das mensagens e demais elementos comprobatórios.

Com base nas informações, o juízo competente decretou a prisão preventiva da suspeita pelo descumprimento das medidas impostas.

Após tomarem conhecimento da ordem judicial, a equipe de policiais civis da Derf de Barra do Garças realizou diligências para localizar a procurada, a qual foi presa e conduzida para as providências legais.

Veja Mais:  Acidente entre ambulância e carreta mata enfermeira e paciente na BR-163 em MT

Em seguida a mulher foi apresentada e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Pedra 90

Publicado

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam, neste sábado (14.3), um homem de 23 anos suspeito de tráfico ilícito de drogas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Na ação, foram apreendidas porções de entorpecentes, munições e materiais utilizados para o comércio ilegal de drogas.

Durante rondas pelo bairro, a equipe policial avistou um indivíduo em frente a uma residência segurando uma sacola de papel. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem correu para o interior do imóvel, levantando atitude suspeita.

Os militares realizaram o acompanhamento e conseguiram abordar o criminoso dentro da residência. Durante o trajeto percorrido por ele, os policiais localizaram porções de substâncias análogas à maconha e à droga conhecida como “ice”, além de uma balança de precisão.

Questionado, ele confessou que fugiu ao perceber a presença dos policiais, pois estava em posse das drogas e tentou evitar a prisão.

Em buscas no interior da residência, os policiais localizaram mais entorpecentes e diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Ao todo, foram apreendidas sete porções pequenas, uma porção média e uma porção grande de substância análoga à maconha, além de cinco porções médias da droga de nome “ice” e 11 frascos de lança-perfume (loló). Também foram encontradas 44 munições de calibre .380 e um carregador de pistola do mesmo calibre.

No local, os militares apreenderam ainda quatro balanças de precisão, dois rolos de plástico filme, três aparelhos celulares, um caderno com anotações relacionadas à comercialização de entorpecentes e diversos saquinhos plásticos do tipo zip lock, utilizados para embalo das drogas.

Veja Mais:  Policiais de Guarantã do Norte recebem homenagem por atuação em operação

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática prende dois suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Alta Floresta

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 9º Comando Regional prenderam, neste sábado (14.3), um homem de 27 anos e uma mulher de 32 anos, além de apreenderem um adolescente de 17 anos, suspeitos de tráfico ilícito de drogas no município de Alta Floresta.

A ação foi realizada por equipes policiais durante diligências relacionadas a uma ocorrência de sequestro, cárcere privado, tortura e associação criminosa registrada anteriormente.

De acordo com informações levantadas, a investigação teve início após uma vítima procurar a Polícia Militar relatando que havia sido sequestrada pelo o suspeito. Conforme o relato, o homem havia levado a vítima até uma área afastada na rodovia MT-325, nas proximidades de uma pedreira localizada a cerca de cinco quilômetros da cidade.

A partir dessas informações, os militares se deslocaram até uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, onde, diante da situação de flagrante delito, realizaram a entrada no imóvel. No local, os policiais localizaram um suspeito apontado como integrante de uma facção criminosa.

Durante a abordagem, o suspeito confessou a participação nos fatos investigados na ocorrência anterior. Em buscas no interior da residência, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes, entre substâncias análogas à maconha, cocaína e drogas sintéticas, como LSD e ecstasy.

Também foram apreendidos materiais utilizados para o preparo e fracionamento das drogas, entre eles plástico filme, embalagens do tipo zip lock, frascos utilizados para a fabricação de lança-perfume, além de diversos aparelhos celulares e um rádio comunicador.

Veja Mais:  Policiais de Guarantã do Norte recebem homenagem por atuação em operação

Questionado sobre o material, o suspeito assumiu ser o proprietário das drogas e relatou que o imóvel era utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Batalhão Ambiental da PM apreende mais de 174 m³ de madeira ilegal durante fiscalização em Marcelândia

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreenderam aproximadamente 174 metros cúbicos de madeira ilegal, na última quinta-feira (12.3), durante fiscalização ambiental no município de Marcelândia (distante 642 km de Cuiabá). A ação integra a Operação Flora Hot Spot 2026, voltada ao combate de crimes ambientais em áreas de exploração florestal no estado.

As equipes realizavam diligências após alertas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) sobre possível exploração florestal irregular na região. Durante a fiscalização, os policiais localizaram uma área com supressão de vegetação a corte raso, além de uma esplanada contendo toras de diversas espécies florestais.

No local, foram realizadas a contagem e medição do material, sendo identificadas 265 toras, que totalizaram aproximadamente 174m³ de madeira em tora bruta, caracterizando execução de manejo florestal sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as exigências técnicas previstas no Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS).

Durante a operação, também foi apreendida uma motocicleta Honda Bros 125, de cor azul, que será encaminhada à Coordenadoria de Bens e Produtos Retidos (CBPR) da Sema.

A madeira apreendida foi destinada ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Marcelândia, responsável por providenciar a logística para retirada e destinação do material.

Até o momento nenhum suspeito foi localizado. Equipes mantêm policiamento na região.

Veja Mais:  Policiais de Guarantã do Norte recebem homenagem por atuação em operação

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana