conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil e Sefaz deflagram operação de combate a crimes tributários

Publicado

Assessoria/PJC-MT 

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta quarta-feira (09.10) em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda a Operação Fake Paper para cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão por crimes contra a administração pública.

A ação policial apura uma organização criminosa que através de falsificação de documento público, falsificação de selo ou sinal público e uso de documento falso promoveu a abertura de empresas de fachada, visando disponibilizar notas fiscais frias para utilização de produtores rurais e empresas nos crimes de sonegação fiscal. Além disso, o esquema possibilitou a prática de crimes não tributários, como a fraude a licitação, ou mesmo ‘esquentar’ mercadorias furtadas ou roubadas.

O delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior, que preside as investigações, ressalta que a emissão de notas fiscais frias interfere negativamente na base de dados da Sefaz-MT. “Distorcendo as informações sobre produção econômica do estado e, consequentemente, na composição de índices do Fundo de Participação dos Municípios, e no cálculo do Fundo de Participação dos Estados, causando efeitos devastadores ao estado”.

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso constatou que, juntas, as empresas Rio Rancho Produtos do Agronegócio Ltda. e Mato Grosso Comércio e Serviços e a B. da S.. Guimarães Eireli emitiram R$ 337.337.930,11 milhões em notas frias, gerando um prejuízo alarmante ao Estado.

Veja Mais:  Cinco pessoas foram presas tentando entrar com material ilícito em unidades prisionais, 4 na Mata grande

O delegado titular da Defaz, Anderson da Cruz e Veiga, ressalta que “a operação busca apreender documentos, dispositivos móveis e computadores que possam robustecer ainda mais a investigação e integra mais uma ação da Defaz em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda, no combate aos crimes contra a ordem tributária”.

Os mandados estão sendo cumpridos em sete cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana, Sorriso e Juína.

Agora pela manhã, às 10h, será concedida coletiva à imprensa no sala de audiências da Sefaz, no Centro Político Administrativo.

Comentários Facebook

Policial

PRF lança o ‘Desafio Sangue Solidário’ em Mato Grosso

Publicado


.

Os policiais rodoviários federais de Mato Grosso estão engajados em uma nova missão. Trata-se de uma ação em que os policiais fazem a doação de sangue e desafiam outros para o mesmo ato de solidariedade. A campanha “Desafio Sangue Solidário” tem como objetivo estimular a doação, não somente entre os policiais, mas em toda a sociedade, para suprir os estoques na rede de saúde.

Em Mato Grosso, o pontapé inicial foi dado pelo superintendente da PRF, Francisco Élcio Lima Lucena. Ele foi acompanhado do chefe da Seção de Gestão de Pessoas (SGP/MT), Francislay Joseph de Almeida Bendo. Ambos doaram sangue no Hemocentro, em Cuiabá, e desafiaram outros policiais rodoviários federais do estado a realizarem esse ato de solidariedade.

Para que não aconteça um colapso nos atendimentos de emergência, é fundamental que as pessoas saudáveis contribuam para a manutenção dos estoques de sangue. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves continuam precisando de estoques de sangue em todo o país.

Doar sangue é um ato humanitário, que pode salvar vidas. A doação é segura, sem riscos para o doador.

A PRF convoca todos a participarem do Desafio Sangue Solidário!

 

Faça parte da corrente

Grave um vídeo ou tire uma foto no momento da doação, desafiando um amigo, familiar ou colega de trabalho. Poste o registro no Instagram marcando o perfil da instituição (@prfoficial), junto com a #DesafioSangueSolidário.

Veja Mais:  Marido é preso depois de esposa ser atingida por tiro acidental no abdômen

 

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de busca e de prisão contra suspeito de estupro de vulnerável

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Um homem suspeito da prática de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (08.04), em ação realizada pelas equipes das Delegacias de Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá) e Gaúcha do Norte (595 km ao Norte da Capital). A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida menos de 72 horas após a Polícia Civil ser comunicada do crime.

As investigações iniciaram logo que a notícia do fato chegou a Delegacia de Paranatinga no domingo (05). Com base nas apurações colhidas durante as diligências, com prova da materialidade e indícios de autoria, o delegado Flávio Souza Braga representou pela prisão preventiva do suspeito.

A representação pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado teve parecer favorável do Ministério Público e deferimento da Justiça de Paranatinga.

Nesta quinta-feira (09), a ordem de busca domiciliar foi cumprida no município de Gaúcha do Norte. Na residência do suspeito, foram apreendidos diversos objetos que poderão esclarecer demais fatos relacionados ao crime, assim como identificar outros ilícitos, como armazenamento em aparelhos eletrônicos de fotografias de adolescente com conotação sexual.

Segundo o delegado, Flávio Souza Braga, a prisão do investigado e o êxito nas ações de busca e apreensão foi possível graças a integração da Polícia Civil com o órgão ministerial, poder judiciário e empenho dos escrivães e investigadores das Delegacias de Paranatinga e Gaucha do Norte.

Veja Mais:  Cerca de 2 mil pessoas são esperadas no Fetran

“A Polícia Civil está vigilante e operante, ainda que em épocas de crise de enfrentamento da Covid-19. Ilícitos dessa natureza, os quais causam repulsa social, reclamam atuação rápida com medidas enérgicas, de modo a garantir a manutenção da paz social da população local”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Cinco pessoas envolvidas em um roubo são presas na cidade de Jaciara

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Cinco pessoas, entre elas uma adolescente, envolvidas em um roubo a residência ocorrido no município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), foram presas pelas Polícia Civil durante investigação para apurar o crime. O trabalho operacional contou com apoio da Polícia Civil de Juscimeira e Polícia Militar de Jaciara.

Além das prisões, a ação integrada resultou na recuperação do veículo e dos produtos roubados, e na apreensão de uma arma de fogo e munições. 

Os suspeitos, um de 34 anos e três de 18 anos foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e munições. A menor de 15 anos responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes. 

O crime ocorreu na terça-feira (07.04), ocasião em que a vítima teve roubada sua caminhonete modelo S10, dois aparelhos televisores, celular, dinheiro, entre outros pertences.

Logo que acionada, a Delegacia de Polícia de Jaciara iniciou as diligências ininterruptas para esclarecer o roubo e conseguiu identificar os suspeitos escondidos em uma residência no Distrito de Santa Elvira, proximidades da cidade de Juscimeira. 

Diante das informações, os policiais foram até o endereço, onde o grupo foi surpreendido com parte dos objetos roubados. Já o veículo e o restante dos produtos roubados foram encontrados distante cerca de 10 quilômetros, em uma região conhecida como antigo lixão. 

A arma de fogo usada no crime, um revólver com seis munições intactas, foi apreendida na casa de um dos suspeitos. Neste local também foram localizadas quatro cápsulas de munições deflagradas de calibre .40, e sete cápsulas deflagradas de calibre .380. 

Veja Mais:  Veículo furtado em Pontes e Lacerda é recuperado pela Polícia Civil em Barra do Bugres

Participaram da ação os policiais civis de Jaciara e de Juscimeira, com apoio de policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaciara.

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana