Policial

Polícia Civil forma 24 profissionais de Segurança Pública no 2º Curso de Operações Policiais

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE), formou vinte e quatro alunos do 2º Curso de Operações Policiais (COP), em evento realizado, na manhã desta quinta-feira (06.07), em Cuiabá.

Os 24 profissionais da segurança pública de diferentes Estados concluíram o 2º Curso de Operações Policiais (COP), que tem como objetivo a capacitação de policiais para atuarem com preparo técnico e operacional, em ocorrências sensíveis e de alto risco.

Durante 25 dias, os alunos passaram por intenso treinamento, buscando preparação para lidar com situações extremas de estresse e perigo, em ocorrências de alta complexidade em que a técnica e o controle emocional fazem a diferença na preservação de própria vida e de terceiros.

Para iniciar o curso, foram selecionados 37 profissionais de segurança pública, aprovados após teste de aptidão física (TAF). Devido ao alto grau de dificuldade da capacitação, 13 alunos desistiram ou foram reprovados nas disciplinas que exigem do policial preparo físico e psicológico.

A turma de formandos do 2º Curso de Operações Policiais, é formada por 10 policiais civis de Mato Grosso, 05 policiais civis de Rondônia, 03 policiais militares da Rotam/MT, 02 policiais civis do Pará, 01 policial civil de Tocantis, 01 policial civil de Goias, 01 policial rodoviário federal e 01 bombeiro militar.

Presente na solenidade, o delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destacou a importância do curso que, tornou-se referência, por qualificar servidores para atender qualquer tipo de enfrentamento e defender a sociedade.

Veja Mais:  Homem que usava comércio de espetinho para vender drogas é preso em Rondonópolis

“A integração entre as forças policiais de outros Estados e Polícia Militar, foi fator fundamental para esse curso acontecer. Em um momento de contingenciamento de recursos, realizar um curso dessa natureza, trazendo servidores de vários Estados, fica evidente que Mato Grosso está muito a frente, no compromisso de capacitar e preparar os profissionais de Segurança Pública”, destacou Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

O delegado geral também parabenizou a gestão pró ativa do delegado da GOE, Ramiro Mathias, que junto a sua equipe, não mediu esforço para concluir o segundo curso do COP, realizado com apoio de colaboradores e parceiros.

O curso de operações policiais é promovido pela Gerência de Operações Especiais (GOE), com supervisão pedagógica da Academia de Polícia (Acadepol), para o nivelamento técnico operacional básico entre os policiais lotados no GOE e com objetivo de proporcionar aos servidores da Polícia Civil de outras unidades e instituições, a qualificação técnica operacional, para atuarem com eficiência e segurança em operações policiais no âmbito da Segurança Pública.

Participaram da cerimônia de formatura, o Secretário Adjunto de Integração Operacional, Cel PM Jonildo Assis, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar, Cel BM Alessandro Borges Ferreira, o Presidente da Amdepol, José Lindomar Costa, a Presidente do SINPOL, Edleusa Afonso de Mesquita, diretores da Polícia Civil, entre ouras autoridades e convidados.

Comentários Facebook

Policial

Motorista é resgatado entre ás ferragens de caminhão em acidente na MT-130

Publicado

Foto: Site Agora MT

O caminhoneiro Francisco Kleudo de Oliveira, de 36 anos, ficou preso às ferragens da carreta que conduzia, após tombar o veículo carregado com farelo de soja na tarde desta terça-feira (16), em uma curva no km 35 da MT-130, entre os municípios de Rondonópolis e Poxoréu (220 e 254 km de Cuiabá).

Equipes de resgate foram acionados para soltar uma das pernas do motorista que ficou presa às ferragens, necessário acionar um caminhão-guincho para que a vítima fosse retirada.
Após o resgate, Kleudo foi encaminhado ao Hospital Regional com suspeita de fratura. O atual estado de saúde não foi divulgado.
As causas do acidente serão apuradas.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Comentários Facebook
Veja Mais:  Policial Civil de MT recebe reconhecimento do Secretario Nacional por salvar vida de colega de trabalho
Continue lendo

Policial

Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT

Publicado

(Foto Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.

O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autor de homicídio de professor em Nova Ubiratã é preso em Sorriso
Continue lendo

Policial

Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT

Publicado

Um homem esfaqueou a esposa e fez o filho, um bebê de nove meses refém, ameaçando o matar a facadas. O caso foi registrado em Jaciara, na noite de domingo (14). Os policiais militares precisaram negociar com o criminoso para que ele entregasse a vítima e se rendesse.

Conforme o boletim de ocorrência, o bandido tentou matar a esposa a facadas, mas a mulher conseguiu colocar a mão na frente da faca a tempo e fugiu do local.

Nesse momento ele ficou sozinho com o bebê de nove meses. Ele o pegou no colo e trancou portas e janelas da residência e começou a proferir ameaças contra a vítima. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram a gravidade da ocorrência e acionaram a Força Tática para que tivessem início as negociações para a liberação do bebê mantido refém.

Durante todas as conversas com o negociador, o agressor se mostrava nervoso e proferia ameaças direcionando a faca em direção ao bebê. Depois de algum tempo, ele decidiu se render, jogando a faca no chão e abrindo a porta da casa. Ele foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.

A mulher foi levada para uma unidade de saúde com um corte na mão, de quando tentou se proteger da facada do marido. A vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM lança Operação Independência para garantir a segurança durante o feriado prolongado
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana