Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil indicia autores de homicídio motivado por vingança em Nobres

Publicado

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (01.07) as investigações de um homicídio, ocorrido em setembro de 2022 em Nobres, e indiciou duas pessoas envolvidas no crime.

Na conclusão do inquérito, presidido pelo delegado Rogério Gomes, os investigados foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado pela traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, com previsão de penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.

O crime que vitimou, Guilherme José Costa de Souza, de 33 anos, conhecido como “Aranha”, ocorreu no dia 18 de setembro de 2022, durante uma confraternização em um estabelecimento comercial da cidade. A vítima estava na companhia da esposa, quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo.

Foram indiciados pelo crime, P.C.A.N., de 30 anos, apontado como autor dos disparos de arma de fogo contra a vítima e J.A.S.O., de 30 anos, responsável por transportar o executor até o local de crime e na fuga, assim como por fornecer esconderijo ao autor do homicídio.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança, já que a vítima era suspeita de envolvimento em outro homicídio, Jadison Ariel Santana de Oliveira, irmão e parente dos indiciados. A vítima possuía antecedentes criminais e policiais e foi investigada por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio, além de ostentar frequentemente a posse de arma de fogo.

Veja Mais:  Integrante de organização criminosa é presa em flagrante com 65 porções de cocaína

Após ser esclarecida a autoria, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos investigados, sendo que P.C.A.N. já se encontra preso em decorrência de outros crimes cometidos após o homicídio da vítima.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  Polícia Civil prende faccionados envolvidos em execução e ocultação de cadáver de jovem em Brasnorte
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Policiais trocam experiências em reunião na Diretoria Geral

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  Policiais trocam experiências em reunião na Diretoria Geral
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana