Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil localiza ossada de jovem desaparecido após ser sequestrado por facção em Cocalinho

Publicado

Uma ossada, possivelmente pertencente a um jovem que estava desaparecido no município de Cocalinho, foi localizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (09.4), em continuidade a Operação Verdades Ocultas que apura crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticados por integrantes de uma facção criminosa contra a vítima.

Andrey César Giacomini Xavier desapareceu, na madrugada de 06 de março deste ano, quando integrantes de uma facção criminosa invadiram a sua residência e o sequestraram. A vítima, que já havia levado um “salve” (castigo aplicado pela facção) dois dias antes, estava comercializando entorpecentes sem a autorização do grupo criminoso e também foi apontado como autor de uma possível situação de estupro.

Durante as investigações para apuração dos fatos, a equipe da Delegacia de Cocalinho, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizou buscas pelo corpo, percorrendo mais de 40 quilômetros nos arredores em diversos pontos aos arredores da cidade, em matas ciliares e de vegetação nativa, porém até então a vítima não havia sido localizada.

Nesta quarta-feira (09.4), os policiais da Delegacia de Cocalinho receberam informações de uma testemunha que estava caminhando por uma região de mata, quando seu cachorro localizou um osso aparentemente humano. Ao adentrar a mata, a testemunha localizou um crânio e outros ossos, junto a vestimentas e chinelos.

Com base nas informações, as equipes da Polícia Civil e da Politec foram até o local, conhecido como Cascalheira, em uma estrada de chão, a aproximadamente sete quilômetros da cidade. Os retos mortais foram localizados em uma estrada vicinal, cerca de 30 metros mata adentro, misturados com lixo e ossos de animais, possivelmente bovinos.

Veja Mais:  Polícia Militar liberta reféns e prende três homens por roubo e sequestro em Rondonópolis

As roupas encontradas no local foram reconhecidas por familiares da vítima. O corpo foi encaminhado para exame de necrópsia para identificação.

Verdades ocultas

A operação policial foi deflagrada no dia 21 de março para cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Água Boa, com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Cocalinho.

Nas investigações, foi possível identificar seis integrantes da facção criminosa, sendo cinco homens e uma mulher, envolvidos nos crimes de tortura, homicídio e ocultação cadáver. Entre os investigados, dois foram identificados como disciplina da facção criminosa e também como os executores dos crimes de tortura contra a vítima. Os outros suspeitos seriam os responsáveis por acionar a facção criminosa.

As investigações integram as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Três membros de facção são presos pela PM por tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

Publicado

A Polícia Militar prendeu três homens integrantes de uma facção criminosa, com idades entre 21 e 35 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (18.4), no município de Porto Alegre do Norte. Com o trio, a PM apreendeu tabletes de maconha e porções de crack.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, as equipes da cidade iniciaram diligências em uma região, denunciada por ter uma residência que seria ponto de venda e distribuição de entorpecentes.

Os policiais foram ao endereço informado e encontraram os três homens na frente da casa. Eles tentaram fugir ao ver as viaturas militares, mas foram detidos rapidamente. Um dos homens tentou quebrar um aparelho celular durante sua detenção e foi contido. Outro homem estava com uma sacola preta, contendo porções de crack e maconha.

Os militares entraram na casa dos suspeitos e encontraram mais três tabletes de maconha, balanças de precisão, caderno de anotações e materiais utilizados para embalar as drogas. Questionados sobre a procedência do material, os homens permaneceram calados.

Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Produtos com venda proibida são apreendidos em suplementaria

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 21 anos, por roubo e sequestro e cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (18.4), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após manter um idoso de 75 anos trancado dentro de um porta-malas.

As equipes policiais seguiam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas, possivelmente estaria na região do bairro Jardim Umuarama.

Os militares se deslocaram e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte.

Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.

Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde foi localizado o idoso amarrado.

Ao ser libertado, a vítima disse aos policiais que é um motorista de aplicativo e que foi rendido e ameaçado de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Dois homens são presos pela PM com 50 kg de drogas em carro sem combustível

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende faccionado por extorsão e tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um integrante de facção criminosa, de 25 anos, por extorsão e tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (17.4), em Várzea Grande. Com o homem, a PM apreendeu quatro tabletes e porções de maconha e R$ 695 em dinheiro das extorsões a comerciantes.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento e foram abordados por comerciantes que denunciaram que três homens, em um veículo Corolla prata, estariam cobrando dinheiro de estabelecimentos sob ordens de uma facção criminosa.

Diante das informações, os militares intensificaram as rondas e iniciaram diligências na busca dos suspeitos, vindo a localizar e abordar o veículo no entrocamento entre a avenida Filinto Müller e Rodovia dos Imigrantes. O carro estava ocupado apenas por um homem, que afirmou desconhecer a localização dos outros dois suspeitos.

Questionado pela PM sobre as denúncias, o suspeito confirmou as extorsões aos comerciantes. Em buscas no carro e localizaram uma sacola contendo pedaços de maconha e R$ 695 em dinheiro, que seria o valor arrecadado nas extorsões. Ainda para a PM, o suspeito informou ter entorpecentes guardados dentro de sua casa.

A equipe do GAP se deslocou ao endereço informado pelo homem e localizou quatro tabletes de drogas, além de porções da mesma droga. No local, também foram apreendidos duas balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico de drogas.

Veja Mais:  PM isola área e recolhe artefato no centro de Cuiabá

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque–extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou um canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana