Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende autores de homicídio ocorrido em 2016 em Cuiabá

Publicado

Duas pessoas que tiveram o envolvimento identificado em um homicídio ocorrido no ano de 2016 tiveram mandados de prisão cumpridos, na manhã de sábado e nesta segunda-feira (15 e17.2), após serem identificados, em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

Segundo as investigações da DHPP, os suspeitos tinham uma rixa com a vítima, Hieldis da Costa Silva, em razão de ele ser muito agressivo e bater na prima de um dos investigados, além de costumar andar armado. Então, conforme a investigação, antes de serem mortos pela vítima, decidiram matá-la primeiro.

Após diversas diligências e oitivas, a equipe de investigação conseguiu identificar os autores. Um dos suspeitos identificados atualmente é tetraplégico, após ser atingido por disparo de arma de fogo, no ano passado, em confronto com a Polícia Militar. e ao ser ouvido em declarações, confessou a autoria e a motivação, delatando também o seu comparsa no crime.

Com a autoria e motivação definidas, foi representado pelas prisões preventiva dos investigados, que foram deferidas pela Justiça.

Nesta segunda-feira (17), a equipe da DHPP deu cumprimento à ordem de prisão contra o suspeito acamado. O segundo envolvido, que era considerado uma pessoa difícil de ser encontrada, foi localizado pela Polícia Militar, no sábado (15), ocasião em que teve o mandado de prisão cumprido.

Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram encaminhados ao Judiciário, sendo que um deles teve a prisão mantida e o outro em razão da deficiência, aguarda apreciação do magistrado.

Veja Mais:  Grave acidente mata motorista na Serra da Petrovina na BR-364

Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  Polícia Civil localiza camionete da Secretaria de Segurança Pública
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Em Cuiabá, PRF detém homem com mandado de prisão por tráfico de drogas.

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  Três pessoas são presas com drogas e armas de fogo em Várzea Grande
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana