Policial
Polícia Civil prende falso médico que atuava em policlínica de Cuiabá com registro de outro profissional
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (14.07), um homem, de 27 anos, que estava exercendo ilegalmente a medicina. Ele foi detido dentro de uma policlínica da Capital depois que a Polícia Civil foi acionada pela empresa contratante, que detectou divergências no cadastro do suposto médico e que ele exerceria indevidamente a atividade profissional.
Os investigadores da Derf Cuiabá realizaram uma consulta para checar os dados informados e constataram que havia uma pessoa com o mesmo nome, se identificando como médico e atuando em Cuiabá, porém, o nome e registro informados correspondiam a um profissional residente em Vila Rica.
Em diligências na policlínica, os policiais encontraram com o suspeito um carimbo com nome e inscrição válida no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso de outro profissional que trabalha no município de Vila Rica, na região Nordeste do Estado. Dentro do veículo dele, os investigadores encontraram diversos documentos pessoais em nome do falso médico, receitas de outros profissionais.
Durante depoimento ao delegado Henrique Madureira Espíndola, o falso médico, acompanhado por um advogado, declarou que fez o cadastro para atuar na empresa de saúde que estava contratando médicos e depois procurou no site do CRM e usou os dados do profissional se identificando como sendo o médico de Vila Rica, enviando os dados via aplicativo de mensagens. Ao ser contratado, ele disse que foi a uma loja e mandou confeccionar um carimbo com o nome e CRM e depois fez seis plantões médicos pela empresa.
Uma decisão judicial cassou o registro no CRM, que foi cancelado no ano passado, comprovando que não poderia atuar como médico. Segundo o suspeito, ele não foi notificado da decisão judicial.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Após realização de exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Policial
Motorista é resgatado entre ás ferragens de caminhão em acidente na MT-130

Foto: Site Agora MT
O caminhoneiro Francisco Kleudo de Oliveira, de 36 anos, ficou preso às ferragens da carreta que conduzia, após tombar o veículo carregado com farelo de soja na tarde desta terça-feira (16), em uma curva no km 35 da MT-130, entre os municípios de Rondonópolis e Poxoréu (220 e 254 km de Cuiabá).
Policial
Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT

(Foto Ilustrativa)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.
De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.
O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.
Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT
Um homem esfaqueou a esposa e fez o filho, um bebê de nove meses refém, ameaçando o matar a facadas. O caso foi registrado em Jaciara, na noite de domingo (14). Os policiais militares precisaram negociar com o criminoso para que ele entregasse a vítima e se rendesse.
Conforme o boletim de ocorrência, o bandido tentou matar a esposa a facadas, mas a mulher conseguiu colocar a mão na frente da faca a tempo e fugiu do local.
Nesse momento ele ficou sozinho com o bebê de nove meses. Ele o pegou no colo e trancou portas e janelas da residência e começou a proferir ameaças contra a vítima. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram a gravidade da ocorrência e acionaram a Força Tática para que tivessem início as negociações para a liberação do bebê mantido refém.
Durante todas as conversas com o negociador, o agressor se mostrava nervoso e proferia ameaças direcionando a faca em direção ao bebê. Depois de algum tempo, ele decidiu se render, jogando a faca no chão e abrindo a porta da casa. Ele foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.
A mulher foi levada para uma unidade de saúde com um corte na mão, de quando tentou se proteger da facada do marido. A vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
-
Mato Grosso11/08/2022 - 12:40
PGJ de Mato Grosso participa de Ato em SP na defesa da democracia
-
Rondonópolis13/08/2022 - 12:53
Parque de Exposições abrirá no domingo (14) com programação especial para família
-
Política MT11/08/2022 - 16:11
Delegado Claudinei reitera cobrança por ações efetivas do Estado contra guerra de facções em MT
-
Política MT11/08/2022 - 16:16
Thiago Silva propõe “Educação Moral e Cívica” nas escolas de MT
-
Mato Grosso11/08/2022 - 14:05
Integrantes do MPMT participam de Semana de Inovação em Brasília
-
Mato Grosso11/08/2022 - 13:05
Dia da Padroeira da cidade suspende expediente em São Félix do Araguaia
-
Mato Grosso12/08/2022 - 08:35
Dia dos Pais: Conheça três histórias inspiradoras de pais presentes na vida dos filhos
-
Rondonópolis13/08/2022 - 13:00
Semifinais e final do Rodeio da 48ª Exposul ocorrem neste sábado (13)