Policial
Polícia Civil prende irmãos que comandavam o tráfico de drogas em Confresa
A operação denominada, “Intocáveis”, sob a coordenação do delegado André Rigonato, durante o cumprimento três mandados de busca e apreensão prendeu três homens e conduziu uma mulher a Delegacia de Polícia, além de usuários de drogas, nesta quinta-feira (02.08).Uma ação integrada da Delegacia da Polícia Civil de Confresa, com participação de policiais de Porto Alegre do Norte, e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), prendeu dois irmãos que atuavam fortemente no comércio de drogas em Confresa (1.160 km a Nordeste) e e que acreditavam estar “imunes” a qualquer ação policial. .
A ação resultou na apreensão de várias porções de drogas (maconha e crack), 94 munições, 2 balança de precisão, mais de R$ 10 mil em dinheiro, aparelhos de celular, 1 revólver, 3 facas, uma motocicleta, notebook e outros objetos.
Os irmãos Jhon Oliveira Guerra, 23 anos, e Jhonaton da Silva Guerra, 24, juntamente com Cristiano das Neves Souza Lima, 20, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas agravado pelo uso de arma de fogo e corrupção de menores e receptação.
Segundo a investigação, os suspeitos usavam três imóveis para venda de drogas e gerenciar os valores do comércio de entorpecentes. Para dificultar a ação da Polícia, eles enterravam a droga no quintal, para caso houvesse interferência policial não fosse apreendida a mercadoria.Uma mulher, K.F.R, 23 anos, respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO), por uso de drogas, e foi liberada. Os três homens serão encaminhados a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.
Nos fundos de uma das residências, os policiais apreenderam enterrados, além de drogas, um revólver calibre revólver calibre 38, juntamente com 44 munições calibre 38 e 50 de calibre 22, 2 balanças de precisão, R$ 669, 00. Todo o material estava embalado em saco plástico e enterrado embaixo de um tronco de madeira.
“Nos locais foram apreendidos também vários objetos que estamos averiguando serem produtos de roubos e furtos”, disse o delegado.
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2019/12/logo.png)
Policial
Autor de homicídio em Barra do Bugres é preso pela Polícia Civil poucas horas após o crime
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/d4f158f378c068519de0846b28194c3b.jpeg)
O homicídio que vitimou um adolescente, ocorrido no final da tarde de terça-feira (21.1), em Barra do Bugres, foi esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão de um dos autores poucas horas após o crime.
O suspeito foi preso em uma residência no bairro Maracanã, sendo apreendidas no local duas armas de fogo, uma pistola e um revólver calibre 38. O seu comparsa no crime conseguiu fugir e é procurado pelos policiais.
O crime que vitimou o adolescente Danilo da Silva Miranda, de 15 anos, ocorreu por volta de 17 horas de terça-feira (21), quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo. Um outro menor, de 14 anos, que estava com a vítima, correu para dentro da residência em busca de socorro e também foi atingido.
Com base em informações colhidas durante as investigações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que estariam em posse de armas de fogo em uma residência no bairro Maracanã.
Os policiais foram até o local e, ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos sacou o revólver, dando início a uma troca de tiros. O suspeito conseguiu fugir, porém, durante a fuga deixou cair a arma.
Nos fundos da residência, os policiais encontraram o segundo suspeito, que foi flagrado em posse de uma pistola. Na casa também foram encontradas munições calibre 38 e 380.
Ele foi conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde foram identificados diversos indícios da participação do suspeito nos crimes de homicídio tentado e consumado contra os dois adolescentes.
Diante dos fatos, o delegado responsável pelas investigações, Fernando Albuquerque, autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio tentado e consumado.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e prender o outro envolvido no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Mulher é presa pela Polícia Civil por envolvimento com tráfico de drogas em Canarana
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/3578454c36e6312b19b7a398eae7866b.jpeg)
Policiais civis da Delegacia de Canarana prenderam, na segunda-feira (20.1), uma mulher que atuava com a venda de drogas no município. A suspeita de 34 anos foi surpreendida com entorpecentes e autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais já investigavam a traficante há algum tempo e após monitoramento do imóvel onde mora, flagraram o momento em que um usuário foi até a residência.
Quando o usuário saiu do local, os investigadores fizeram a abordagem, sendo encontrada com ele uma porção de crack, que ele admitiu ter comprado da suspeita.
Diante dos fatos, os policiais seguiram até a residência da investigada, onde localizaram um pote com porção de maconha, dinheiro, aparelho celular e maquininha de cartão.
Com a chegada dos policiais na residência, a suspeita tentou quebrar o aparelho celular com o fim de apagar possíveis provas. A investigada também possuía diversas câmeras em pontos estratégicos de sua residência para monitorar a possível chegada de policiais no local.
Diante das evidências, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Canarana, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Criminoso procurado por diversos crimes é preso pela Polícia Civil em Sorriso
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/a936d1227db8b5289c63b33bf0bcfb3b.jpeg)
Um foragido da Justiça com diversas passagens criminais foi capturado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.01), em uma ação conjunta da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) e da Delegacia de Sorriso.
O procurado de 27 anos possui passagens por crimes de tráfico de drogas, furto, lesão corporal, difamação e dano.
Durante apuração para localizar o foragido, os policiais da Polinter descobriram que ele estava na cidade de Sorriso e entraram em contato com a equipe de investigadores da Delegacia do município.
Com base nas informações passadas, os policiais saíram em diligências em busca do suspeito, que foi localizado e teve a ordem judicial cumprida, sem oferecer resistência à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O delegado de Sorriso, João Lucas Wanick Mattos Guimarães, destacou a importância do trabalho em conjunto das delegacias e demais unidades do estado com o foco na prisão de foragido e no esclarecimento de crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT17/01/2025 - 16:30
Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto
-
Política MT16/01/2025 - 22:30
Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso
-
Política MT17/01/2025 - 16:00
CCJR recebe mais de mil projetos em 2024
-
Política MT17/01/2025 - 14:30
Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Rondonópolis16/01/2025 - 13:30
Site da Prefeitura de Rondonópolis torna-se mais seguro
-
Rondonópolis16/01/2025 - 17:00
Procuradoria-geral reuniu jurídico das autarquias para alinhamento de trabalho e ações