Policial
Polícia Civil prende membro de facção criminosa foragido da Operação Aconchego

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (15.10), um homem, de 31 anos, natural de Ananindeua (PA), investigado por tráfico de drogas e apontado como integrante de uma facção criminosa.
A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) no Bairro Baú, em Cuiabá, e é um desdobramento da Operação Aconchego, deflagrada em 8 de julho deste ano, pela Denarc, para cumprir mandados de busca e apreensão em uma distribuidora, localizada no centro da Capital, suspeita de servir como ponto de distribuição de entorpecentes.
Durante a operação, os policiais apreenderam quantidades significativas de cocaína no estabelecimento comercial. Porém, o homem apontado como o principal responsável pela operação de tráfico no local não foi encontrado, dando início a uma intensa busca pelo suspeito.
Meses de investigação e fuga
Após a deflagração da Operação Aconchego, as investigações continuaram. A Polícia Civil conseguiu identificar que D.H.R.S. era o responsável direto pela venda de drogas na distribuidora, utilizando o estabelecimento como fachada para a comercialização de entorpecentes.
As apurações também revelaram que o investigado possuía vínculos com uma das maiores facções criminosas do país, o que ampliou a gravidade do caso e a necessidade urgente de sua captura.
Durante aproximadamente três meses, D.H.R.S. permaneceu foragido, mudando constantemente de endereço para evitar a ação policial. No entanto, ele seguia sendo monitorado pela Denarc, que o localizou.
Na tarde dessa terça-feira (15.10), o suspeito foi preso em uma quitinete no bairro Baú, em Cuiabá, quando saía de casa. Com ele, foram localizadas 27 porções de cocaína, parte escondidas em seu calção e outras em sua carteira.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 536 em espécie, divididos em notas de diversos valores, um celular, cartões bancários e documentos pessoais.
As equipes também realizaram busca na quitinete onde o suspeito morava com sua companheira, onde foi encontrada uma bolsa com mais uma porção de cocaína, que ele assumiu ser sua, isentando a companheira de qualquer envolvimento.
No total, foram apreendidas 28 gramas de cocaína, já fracionadas em pequenas porções para comercialização, evidenciando a prática do tráfico varejista de drogas.
O investigado foi conduzido à sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ele foi encaminhado para a audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.
“A prisão demonstra que o crime não compensa e que a Polícia Civil seguirá atuando de forma incansável no combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas que aterrorizam a população mato-grossense”, afirmou o delegado Eduardo Ribeiro.
Responsável pela investigação do caso, Ribeiro frisou que a Denarc continuará investigando a rede de distribuição de drogas ligada ao caso e não descarta novas prisões relacionadas à Operação Aconchego.
“As investigações agora se concentram em identificar fornecedores e outros membros da organização criminosa que possam estar envolvidos no esquema de tráfico”, reforçou.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
Policial
Polícia investiga ameaça de massacre em escola cívico-militar em Rondonópolis

Imagem ilustratva criada por IA
Uma adolescente de 13 anos foi identificada como responsável por ameaças direcionadas a escola cívico-militar Professora Eunice Souza dos Santos em Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (9). O caso foi descoberto após levantamento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), que tomou conhecimento de mensagens com teor de ataque contra alunos e colaboradores da unidade escolar.
Conforme informações, as ameaças foram feitas por meio de um perfil em rede social, aparentemente falso, que marcava a escola e continha mensagens alarmantes sugerindo um possível ato violento. A partir da análise de dados cadastrais, como e-mail e número telefônico vinculados ao perfil, foi possível chegar à identificação da menor, apontada como autora das publicações.

Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço da adolescente, onde ela foi localizada. No momento da abordagem, a menor estava sozinha na residência. Posteriormente, familiares foram acionados e compareceram ao local.
Segundo relato do pai, ele já tinha conhecimento da situação, embora a adolescente tenha negado inicialmente a autoria das ameaças. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhados por um conselheiro tutelar.
O aparelho celular utilizado pela menor foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
O caso segue em apuração. As autoridades reforçam que qualquer tipo de ameaça em ambiente escolar é tratada com rigor e destacam a importância da denúncia e da atuação rápida para prevenir situações de risco.

Policial
Polícia Militar lança mais uma edição da Operação Tolerância Zero na noite desta quinta-feira (9)

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quinta-feira (9.4), o lançamento de mais uma edição da Operação Tolerância Zero, em Cuiabá. A ação será realizada a partir das 18h30, na rotatória da Avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal.
A operação será liderada pela coronel Grasielle Paes, que assumiu a função de Subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, nesta quinta-feira (9/4), e acontece em conjunto com a Operação Metrópole Segura, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
As ações contam com o apoio da Cavalaria, da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), das Forças Táticas do 1º e 2º Comandos Regionais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Serviço | Lançamento Operação Tolerância Zero
Data: 9.4 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Rotatória da avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal
Fonte: PM MT – MT
-
Rondonópolis13/04/2026 - 22:56Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso
-
Rondonópolis13/04/2026 - 23:05Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal
-
Rondonópolis15/04/2026 - 13:16Prefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Rondonópolis15/04/2026 - 19:09Rondonópolis|Justiça mantém ex-gestora fora do Serv Saúde e rejeita recurso do SISPMUR
-
Policial16/04/2026 - 10:29Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira





