Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Polícia Civil prende motorista e impede carga de diesel de chegar a garimpo ilegal na Sararé

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (29.1), um homem de 56 anos, flagrado transportando um contêiner com mil litros de diesel, que seria levado para o garimpo ilegal localizado na Terra Indígena Sararé, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

A apreensão aconteceu por volta das 19h30, em uma estrada que dá acesso ao garimpo, e foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A equipe da Defron estava realizando a Operação Protetor das Fronteiras, em continuidade à Operação Tolerância Zero, com apoio da Regional de Pontes e Lacerda e da Regional de Cáceres, quando visualizou uma Hilux branca transportando um contêiner.

Os policiais abordaram o veículo ocupado pelo suspeito e sua esposa, de 41 anos. Questionado, o homem disse que estava realizando um frete do contêiner, que estava carregado com mil litros de diesel. Ele contou que havia pegado a carga em Vila Bela da Santíssima Trindade e levaria até a ponte de entrada do garimpo.

O suspeito afirmou que havia sido contratado por R$ 1.200 e que havia carregado o diesel a cerca de 3 km da zona urbana de Vila Bela da Santíssima Trindade, por um homem em uma F4000 prata, cuja identidade ele não conhecia.

Diante dos relatos, o motorista foi preso, e o veículo, o contêiner e o diesel foram apreendidos.

Fonte: Governo MT – MT

Veja Mais:  Comissão da Corregedoria encontra-se para tratar sobre conflitos fundiários

Comentários Facebook

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em silo de armazenamento de grãos

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu neste domingo (8.2) um incêndio em um silo de armazenamento de grãos de uma empresa de agronegócios localizada no município de Porto Alegre do Norte (1.031 km de Cuiabá).

A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada por volta das 11h30 e prontamente se deslocou ao endereço da ocorrência.

Com a chegada no local, foi constatado que o foco do incêndio estava no secador do silo, que armazenava soja.

Após a avaliação inicial do cenário, foi determinada a montagem de linha de combate, com atuação pelo topo do secador, visando conter a propagação das chamas e garantir a segurança da estrutura.

Foram empregadas duas viaturas de combate a incêndio, sendo uma com capacidade de cinco mil litros e outra de 10 mil litros de água, além do apoio de um caminhão-pipa da própria empresa. As equipes realizaram o combate direto com água, aliado ao isolamento do material e à retirada da soja como forma de reduzir o risco de reignição.

Ao todo, foram utilizados cerca de 15 mil litros de água para conter as chamas durante aproximadamente quatro horas de atuação das equipes. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Peça teatral é apresentada para cerca de 2 mil alunos
Continue lendo

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros presta atendimento pré-hospitalar a vítimas de acidente de trânsito

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde deste sábado (7.2) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio, na Rua Murtinho, no bairro Cavalhada II, em Cáceres (220 km de Cuiabá).

No local, a equipe da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) constatou que havia ocorrido uma colisão entre os veículos.

O condutor da motocicleta, um jovem de 20 anos, foi encontrado caído ao chão, consciente, orientado, calmo e comunicativo. Durante a avaliação, apresentava respiração normal e relatava dor na clavícula esquerda e no joelho esquerdo.

Após receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado no local, foi encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico especializado.

Já o motorista do carro, um senhor de 75 anos, estava sentado no banco do veículo, consciente, orientado e comunicativo, porém bastante nervoso devido à situação. A vítima não relatava dores no momento do atendimento, mas a equipe constatou que o homem possuía histórico de hipertensão arterial e, após avaliação, o idoso também foi encaminhado ao Hospital Regional.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Confira o funcionamento dos órgãos públicos estaduais nos feriados da Paixão de Cristo e Tiradentes
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos envolvido em homicídio em Colniza

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Colniza apreenderam na manhã deste domingo (8.2) mais um dos envolvidos no homicídio e ocultação de cadáver de um jovem, ocorrido no município. A ação resultou ainda na localização do corpo de João Vitor Ricardo de Amorim, de 20 anos, que até então ainda não havia sido encontrado.

O adolescente, de 16 anos, estava com o mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça por envolvimento no sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da vítima. Outros dois faccionados, de 18 anos, que participaram do crime, também já tiveram mandados de prisão cumpridos.

A vítima estava desaparecida desde o dia 28 de janeiro, quando saiu de casa para trabalhar, porém não chegou ao serviço e não deu mais notícias. As investigações apontam que o jovem havia saído da cadeia recentemente e tinha envolvimento com facções criminosas.

A motivação do crime estaria relacionada ao um acerto de contas. com integrantes da facção. O jovem teria sido sequestrado, torturado e executado por membros do grupo criminoso, que posteriormente ocultaram o corpo, que até o momento não foi localizado.

Após os fatos, o adolescente apreendido neste domingo (8) havia deixado Colniza, porém retornou à cidade nesta semana. Com base nesta informação, a equipe da Polícia Civil realizou diligências em lugares frequentados pelo menor, conseguindo localizá-lo em um bar da cidade.

Veja Mais:  Peça teatral é apresentada para cerca de 2 mil alunos

Questionado, ele confessou a participação no homicídio e indicou o local onde o corpo da vítima estava ocultado. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o local, onde encontraram a vítima enterrada. O corpo foi desenterrado e retirado do local para as providências cabíveis.

O menor foi conduzido à Delegacia de Colniza e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana