Policial
Polícia Civil prende três em operação contra tráfico de drogas em Tapurah
Durante a Operação Tolerância Zero contra o crime organizado, na noite de quinta-feira (19), em Tapurah, a Delegacia da Polícia Civil prendeu dois suspeitos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu substâncias ilícitas em uma residência.
A diligência ocorreu após investigação sobre atividades suspeitas em uma área conhecida de Tapurah pelo tráfico de entorpecentes.
Durante a operação, a equipe da Delegacia de Tapurah identificou e abordou um suspeito que saiu de uma residência, identificada como ponto de venda de drogas. Durante a revista, foram encontradas com o suspeito porções de cocaína e um celular.
Após o flagrante, os policiais seguiram à residência monitorada, onde foram encontradas 39 porções de cocaína, escondidas em um tênis, e mais 498 gramas de maconha. Na casa, um segundo suspeito foi preso.
Durante a abordagem, um usuário que estava no local, foi preso após a confirmação de um mandado de prisão em aberto, pelo crime de furto.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e as providências judiciais.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Criminoso procurado por diversos crimes é preso pela Polícia Civil em Sorriso
Um foragido da Justiça com diversas passagens criminais foi capturado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.01), em uma ação conjunta da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) e da Delegacia de Sorriso.
O procurado de 27 anos possui passagens por crimes de tráfico de drogas, furto, lesão corporal, difamação e dano.
Durante apuração para localizar o foragido, os policiais da Polinter descobriram que ele estava na cidade de Sorriso e entraram em contato com a equipe de investigadores da Delegacia do município.
Com base nas informações passadas, os policiais saíram em diligências em busca do suspeito, que foi localizado e teve a ordem judicial cumprida, sem oferecer resistência à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O delegado de Sorriso, João Lucas Wanick Mattos Guimarães, destacou a importância do trabalho em conjunto das delegacias e demais unidades do estado com o foco na prisão de foragido e no esclarecimento de crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Investigado por tentativa de feminicídio contra ex-companheira é preso pela Polícia Civil
Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram, nesta terça-feira (21.1), a prisão de um homem de 42 anos por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O crime foi registrado na semana passada, quando o investigado foi atrás da vítima, mesmo ela tendo uma medida protetiva, e tentou atacá-la com uma faca.
O crime ocorreu na noite de 15 de janeiro. O criminoso só não conseguiu atingir a ex-companheira, de 27 anos, porque testemunhas que estavam no local reagiram contra o agressor.
Ao ser atendida no Núcleo de Vítimas de Violência Doméstica, a vítima declarou que tem uma medida protetiva que impede que o investigado se aproxime dela. Inclusive, ele já havia sido preso anteriormente por descumprir a determinação judicial e que é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Durante as diligências sobre a tentativa de feminicídio, a equipe policial apurou que a vítima estava na distribuidora de bebidas, acompanhada de amigos, quando o investigado chegou, tomou o celular da vítima e a ameaçou verbalmente, dizendo que ela não ligaria para a polícia. Em seguida, arremessou uma lata de cerveja contra ela. Um amigo da vítima convenceu o suspeito a devolver o aparelho e ele foi embora.
Contudo, o investigado foi novamente à distribuidora, armado com a faca, e gritou que mataria a vítima. Para garantir a segurança dela, os amigos a guiaram para dentro do estabelecimento para impedir o acesso do suspeito. Posteriormente, ele mandou mensagens à vítima exigindo que ela retirasse a medida protetiva contra ele.
A Polícia Civil apurou ainda o histórico de agressões do suspeito durante o relacionamento com a vítima, entre elas quando ele tentou agredi-la, também com uma faca, o que resultou na separação do casal. Apesar de tê-lo bloqueado nas redes sociais, a vítima contou que o ex-companheiro continuou a persegui-la.
Em 2024, ele foi preso pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, injúria e dano contra a vítima. Em estado de embriaguez, o investigado foi à casa da vítima e como ela não o atendeu, ele danificou um veículo.
A delegada Jéssica Assis destacou que as oitivas e outras informações coletadas durante a apuração demonstram de forma inequívoca a percepção de risco à vida da vítima.
“No caso em tela, o investigado é claramente envolvido em crimes de natureza grave contra a vítima. A materialidade dos delitos está demonstrada por depoimentos das testemunhas, imagens, vídeos e o relato da própria vítima, que descrevem com riqueza de detalhes as investidas violentas do acusado”, pontuou a delegada ao requerer a prisão preventiva do autor das agressões.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Casal de MS é preso pela Polícia Civil em Itiquira por estupro de vulnerável
A equipe da Delegacia de Itiquira prendeu na noite de terça-feira (21.01), um casal investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul pelo crime de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos. A vítima é filha da mulher investigada pelo crime.
O homem de 37 e a mulher de 31 anos foram localizados na cidade do sul de Mato Grosso pela equipe da Polícia Civil do município, após informações repassadas pela Delegacia de Sidrolândia (MS) de que o casal estaria escondido em Itiquira.
Contra eles havia mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Dois Irmãos do Buriti.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Itiquira para a formalização das prisões e depois enviados à respectivas unidades prisionais.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT17/01/2025 - 16:30
Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto
-
Política MT16/01/2025 - 22:30
Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso
-
Política MT17/01/2025 - 16:00
CCJR recebe mais de mil projetos em 2024
-
Política MT17/01/2025 - 14:30
Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas
-
Rondonópolis15/01/2025 - 20:00
ESF Bispo Pedro Casaldáliga recebe computadores para salas de vacina, odontologia e ACS
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Rondonópolis16/01/2025 - 13:30
Site da Prefeitura de Rondonópolis torna-se mais seguro