Policial

Polícia Civil recebe 15 etilômetros para atuar em operações de trânsito

Publicado

Foto: Assessoria- PJC

Com o valor também foram adquiridos outros bens como espingardas, coletes femininos e móveis.A Polícia Judiciária Civil recebeu, na tarde desta quinta-feira (02.08),  15 etilômetros para uso das unidades policiais em operações de trânsito. Os aparelhos foram adquiridos com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual, Wancley Carvalho, no valor de R$ 500 mil, destinada a compra dos equipamentos a Polícia.

Os aparelhos que detectam o consumo de álcool nos condutores a partir da respiração já foram patrimoniados e dois deles entregues a Delegacia de Trânsito (Deletran) para reforçar as operações da Lei Seca, na região metropolitana. Os demais etilômetros serão distribuídos para as 13 regionais do interior do Estado.

O delegado geral, Fernando Vasco Spnelli Pigozzi, agradeceu ao deputado pelo empenho e entrega dos equipamentos à instituição. “Os etilômetros são fundamentais para as operações de trânsito e essa aquisição só tornou possível, graças aos recursos da emenda”, disse.

O diretor de Execução Estratégica, Mario Dermeval Aravechia de Resende, disse que as emendas parlamentares são uma das soluções que Polícia Civil tem buscado para contornar a crise econômica, possibilitando assim aquisições de equipamentos, armamento, mobílias e outros bens.

“Com os recursos de emenda parlamentar é possível a aquisição dos bens mais necessários para o bom desenvolvimento do trabalho do servidor”, disse o delegado.

Veja Mais:  Mulher dorme ao volante e capota veículo em MT

Comentários Facebook

Policial

Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT

Publicado

Mais um foragido da Justiça, procurado pelo Estado de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (01.12), no município de Santa Cruz do Xingu (1.230 km a nordeste de Cuiabá).

O jovem de 24 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável.

O suspeito é investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE), circunscrição de Delegacia Seccional de Araripina (24 DESEC), pelo cometimento de violência sexual, estupro de vunnerável, contra a vítima de apenas 6 anos, na cidade de Ipubi.

Conforme apurado, o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança.

Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.

Diante dos fatos os policiais civis da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica em conjunto com a Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, localizaram o jovem em uma residência.

Ao ser abordado pelas equipes, o preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena criminal.

Veja Mais:  Mulher dorme ao volante e capota veículo em MT

A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

Publicado

Um homem procurado pela Justiça do Estado do Maranhão, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (01.12), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), por estupro de vulnerável, desde o mês de abril de 2023.

Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá apuraram que o foragido estava trabalhando em um cemitério, na região do Coxipó, na capital mato-grossense.

Diante as informações a equipe foi até o local, no bairro Boa Esperança, e localizaram o homem.

Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Foragido da Justiça do Pará é preso pela Polícia Civil em Vila Rica
Continue lendo

Policial

Polícia Civil autua em flagrante homem por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

¿Um homem investigado por violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na tarde sexta-feira (01.12), no município de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme Lei Maria da Penha.

A vítima de 38 anos procurou a Delegacia de Colniza, relatando que seu ex-namorado mesmo ciente da obrigação imposta pela Justiça de manter distância e não ter contato com ela, continuava enviando mensagens e fazendo ameaças.

Diante da comunicação e constatação dos fatos narrados, os policiais civis foram até o endereço do homem, que ao ser abordado foi encaminhado para esclarecimentos.

Na Delegacia de Colniza, o conduzido foi interrogado acerca das acusações e autuado em flagrante pelo descumprimento de medidas protetivas. Em seguida, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil indicia grupo organizado para prática de rinhas de galo com apostas de altos valores
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana