Policial
Polícia Militar apreende 1.185 porções de entorpecentes e prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas
Quatro homens foram presos por policiais militares do 3º Batalhão, na noite desta quinta-feira (01.08), suspeitos por associação criminosa e tráfico de drogas, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Os militares apreenderam cerca de 1.185 porções de entorpecentes entre substâncias análogas à pasta base de cocaína e maconha.
Durante patrulhamento tático pela região, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) receberam informações sobre um homem que estaria comercializando entorpecentes em uma residência na Rua 10, aos fundos do campo de futebol.
Diante das características do suspeito, os militares intensificaram o policiamento na região identificando o suspeito em seguida. Ele tentou fugir ao perceber aproximação dos policiais, mas acabou detido.
Em busca pessoal, as equipes apreenderam com ele 20 porções de pasta base de cocaína. À PM, ele informou que pegou a droga em uma barraco próximo ao local da abordagem e que seria o responsável em embalar os entorpecentes e vender em seguida.
Os policiais militares se deslocaram ao local indicado e flagraram outras três pessoas manuseando grande quantidade de entorpecentes. As equipes flagraram ao todo, 1.185 porções de maconha e pasta base de cocaína.
Além de outras três barras de maconha, diversos rolos de insulfilm, balanças de precisão e um caderno contendo anotações sobre a venda de drogas. Os militares identificaram que um dos suspeitos possui mandado de prisão em aberto por tráfico, expedido pela Comarca de Dom Aquino.
A quadrilha e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

Policial
Suspeito de homicídio do próprio irmão em Nova Marilândia é preso pela Polícia Civil

A equipe da Delegacia de Arenápolis cumpriu, nesta segunda-feira (10.02), a prisão temporária de um indígena investigado pelo homicídio de um irmão e da tentativa de homicídio contra outros dois familiares. Os crimes ocorreram no último sábado, na zona rural de Nova Marilândia, e envolveu membros da mesma família, todos pertencentes à comunidade indígena local.
Durante uma briga familiar, a vítima, Kelve Zoromara, de 32 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, que também atingiram mais duas pessoas – um irmão e um sobrinho do suspeito, que foram socorridos. O autor dos crimes fugiu logo depois.
A investigação da Delegacia de Arenápolis apontou que o crime foi desencadeado por desavenças anteriores entre membros da mesma família, além de disputas pelo uso de maquinários agrícolas e ameaças mútuas entre os envolvidos. Familiares da mesma etnia enfrentavam uma crise que foi amplificada por questões financeiras.
Testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, atirando contra o irmão e as outras duas vítimas, que estavam em uma caminhonete.
Na manhã de segunda-feira, advogados do investigado procuraram a Polícia Civil em Nortelândia para informar que o suspeito desejava se entregar voluntariamente e prestar esclarecimentos sobre os crimes.
O delegado Hugon Abdon confirmou que havia um mandado de prisão temporária expedido contra o investigado, após representação da Polícia Civil. Ainda assim, o suspeito manteve a decisão de se apresentar às autoridades.
No período da tarde, uma equipe da delegacia, acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar, seguiu até a zona rural de Nova Marilândia até o ponto de encontro. No local, o investigado foi informado sobre o mandado de prisão e conduzido, acompanhado de seus advogados, à unidade da Polícia Civil em Arenápolis, onde foi formalizado o cumprimento da prisão temporária.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e relacionados aos crimes e determinar as responsabilidades legais.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende autor de assassinato em Sorriso e esclarece três crimes ocorridos em janeiro

Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram, nesta segunda-feira (10.02), mandados de prisão e de buscas contra o autor de um homicídio ocorrido há dez dias no município.
G.F.B., de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1a Vara Criminal de Sorriso, após a investigação da Divisão de Homicídios identificá-lo como autor do assassinato de Gledson Cachone dos Reis, de 37 anos.
O crime foi registrado na noite do dia 31 de janeiro, no bairro Santa Clara. A vítima foi encontrada caída na rua, ao lado de uma bicicleta e o corpo tinha perfurações de arma cortante. Conforme a perícia no local, Gledson ainda tentou correr após ser atacado, mas caiu alguns metros depois.
Com o mandado cumprido contra de GF.B., a Polícia Civil esclareceu os três homicídios ocorridos no mês de janeiro em Sorriso, com as prisões de todos os autores, totalizando nove indiciados pelos crimes.
“O sucesso das investigações manteve o índice de elucidação dos crimes dolosos contra a vida em 100% no município e retirou do convívio social um indivíduo com longo histórico de envolvimento com o crime organizado’, pontuou o delegado Bruno França Ferreira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
PRF apreende mais de 100 kg de drogas e munições em Rondonópolis/MT
Durante uma fiscalização, em Rondonópolis (MT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 100 kg de drogas e diversas munições de arma de fogo. A abordagem, realizada por volta das 10h00, desta segunda-feira (10/02), ocorreu após análise de risco e suspeita de tráfico de drogas em um veículo de carga marca Volvo.
O motorista, ao ser questionado sobre a viagem, apresentou conversa desconexa e informações contraditórias, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização com o apoio do cão farejador K9 Zion. O cão indicou a presença de entorpecentes no tanque de combustível do veículo, onde foram encontrados 14 tabletes de cloridrato de cocaína (15,3 kg), 5 tabletes de skunk (5,5 kg) e 85 tabletes de pasta base de cocaína (91,95 kg), totalizando mais de 100 kg de drogas.
Além dos entorpecentes, foram encontradas diversas munições de arma de fogo: 12 de calibre 12, 66 de calibre .40 e 3 de calibre 32. O motorista confessou que carregou a droga em Cuiabá e levaria para Goiânia, recebendo dinheirol pelo transporte. Diante do flagrante, ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária Civil em Rondonópolis, juntamente com o veículo e o material apreendido
🟡🔵A PRF segue atenta e atuante no combate ao crime em Mato Grosso!
Fonte: PRF – MT
-
Saúde05/02/2025 - 10:16
Medicamento para dengue: quais não devemos tomar?
-
Rondonópolis05/02/2025 - 22:29
Servidores Públicos de Rondonópolis e a Polêmica Proposta de Redução de RPVs
-
Esportes05/02/2025 - 15:20
Cuiabá, União e Operário-VG conhecerão os adversários da primeira fase da Copa do Brasil nesta sexta (07)
-
Política MT05/02/2025 - 21:00
Comissão de Meio Ambiente instala grupo de trabalho para buscar soluções na regularização de áreas rurais
-
Esportes05/02/2025 - 11:43
União vence Aparecidense-GO e se classifica para as quartas de finais da Copa Verde
-
Rondonópolis05/02/2025 - 17:30
Comissão Especial analisa restos a pagar acumulados em 2024
-
Rondonópolis06/02/2025 - 11:30
Prefeitura decreta emergência em saúde e adota medidas para conter surto
-
Rondonópolis06/02/2025 - 12:40
Sispmur cobra providências contra agressor de agente de trânsito em Rondonópolis