Policial

Policiais são rendidos por assaltantes e armas roubadas em MT

Publicado

Ao monitorar criminosos que estariam planejando um ataque a banco no município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá), quem acabou surpreendido foi um grupo de policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) que foi rendido, ficou na mira dos bandidos e ainda teve 3 armas subtraídas pelos ladrões. O fato foi registrado na noite deste sábado (28), quando pelo menos 4 criminosos renderam 3 policiais que estavam à paisana em um veículo.

Depois de fazerem ameaças, os ladrões fugiram levando uma pistola ponto 40 e duas carabinas Taurus, espécie de submetralhadora, todas pertencentes aos policiais civis de Juína (735 Km a noroeste de Cuiabá). Por outro lado, alguns equipamentos dos criminosos que seriam utilizados para cortar os caixas eletrônicos, foram apreendidos.

Em consequência disso, reforço policial foi solicitado e uma força tarefa vasculha uma região de mata entre Juruena e Juína à procura dos criminosos. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou para a região homens da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A ordem é fechar o cerco contra os assaltantes.

Conforme apurou o Gazeta Digital, os policiais monitoravam 6 suspeitos que estariam planejando um furto aos caixas eletrônicos em Juruena. No entanto, durante a noite, os policiais que não utilizavam fardas foram surpreendidos por 4 bandidos com armas curtas.

Veja Mais:  Polícia Civil prende grupo que roubou e agrediu idosa de 83 anos em Cáceres

“A Polícia conseguiu pegar um informante e um corola com materiais para o arrombamento. Ainda não foram localizados os suspeitos que estão num Fiesta preto, Strada banco e um Ford Ka branco”, diz trecho de uma mensagem postada por policiais num grupo de WhatsApp composto por agentes da segurança pública, à qual a reportagem teve acesso.

Comentários Facebook

Policial

PM prende suspeito de participar de roubo no bairro Santa Rosa e apreende arma

Publicado

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (24.06), um homem, de 20 anos, suspeito de participar de um roubo de carro, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Os policiais ainda apreenderam uma arma taurus calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada próximo a rotatória do trevo do Santa Rosa, por um caminhoneiro, que informou sobre um roubo na Avenida Antártica. 

De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço informado e se depararam com um acidente de trânsito envolvendo envolvendo um veículo Honda HRV, branco e um carro Mitsubishi ASX, cor de chumbo, momento em que testemunhas relataram que o motorista do HRV, ao perceber a presença da polícia, correu a pé sentido ao bairro Santa Rosa e o comparsa sentido Avenida Miguel Sutil. 

Os policiais ainda foram informados que um dos suspeitos havia efetuado um disparo de arma de fogo e pulado o muro de um terreno baldio escondendo a arma. Os militares correram para mesma direção e encontraram a arma. A PM ainda encontrou uma calça jeans, um boné e um aparelho celular.

Em varredura pelo local, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Os policiais continuam em busca do segundo suspeito. 

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes com os demais materiais apreendidos para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Veja Mais:  Homem é preso transportando 141 quilos de agrotóxico contrabandeado

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dupla é presa com porções de cocaína e simulacros de arma de fogo em Rosário Oeste

Publicado

Policiais militares prenderam em flagrante dois homens, de 18 e 20 anos, por associação para o tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (23.06), em Rosário Oeste. Na ação, a PM apreendeu porções de substância análoga a cocaína e dois simulacros de arma de fogo.

Durante rondas, por volta de 14h, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 7º Batalhão da PM visualizou o momento onde dois homens em suspeita estavam passando objetos na mão de um para o outro, em frente a uma residência. Foi realizada abordagem à dupla, que apresentou grande nervosismo com a chegada da viatura da PM.

Em revista pessoal, foram encontradas porções de pasta base de cocaína com a dupla. Já no interior da residência, os PMs localizaram ainda mais porções da mesma droga e grande quantidade de ácido bórico dentro de uma garrafa pet. Além disso, dois simulacros de arma de fogo do tipo pistola calibre 9mm, uma balança de precisão e celulares foram apreendidos.

Diante da situação de flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Rosário Oeste, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeita por receptação de cabos de telefonia
Continue lendo

Policial

Mulher é presa pela PM com mais de trinta porções de maconha e cocaína

Publicado

Policiais militares da 25º Companhia Indepentende apreenderam, na noite desta quinta-feira (23.06), mais de 30 porções de substâncias análogas à maconha e pasta base de cocaína e prenderam uma mulher, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar, em rondas pela região, identificou um homem em atitude suspeita, saindo de uma residência em uma motocicleta modelo Biz. Ele, ao perceber a presença da polícia, jogou algo ao chão e fugiu em alta velocidade. 

Os policiais encontraram no local da fuga um pacote com 27 porções de pasta base de cocaína. De imediato, fizeram varredura no interior da casa e encontgraram uma bolsa com mais de 10 porções de maconha. Então, prenderam uma suspeita por tráfico de entorpecentes. 

Os policiais foram informados que o suspeito foragido possui diversas passagens criminais. 

Diante dos fatos, a mulher e os entorpecentes foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem é preso transportando 141 quilos de agrotóxico contrabandeado
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana