Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Policial civil salva recém-nascido levado a delegacia sem respirar

Publicado

O investigador da Polícia Civil Ademar de Morais Bertolino teve uma nobre ação no início da noite dessa terça-feira (18.3). Ele salvou um bebê de apenas 20 dias de vida, que foi entregue em seus braços, na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), sem respirar.

O pequeno João Pedro havia engasgado enquanto era amamentado pela mãe, a farmacêutica Mayara Medrado Pantaleão. Ao notar que filho não estava respirando, Mayara chamou a mãe e em seguida a vizinha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas iria demorar parar chegar, por isso, a avó e dois vizinhos resolveram levar o bebê até a delegacia mais próxima.

Ao chegarem na unidade de polícia, a avó e os vizinhos entraram com o bebê correndo e procurando por socorro. O investigador Ademar estava de serviço e iniciou a manobra de Heimlich imediatamente. Em poucos segundos o recém-nascido voltou a respirar e chorou, causando lágrimas e comemoração entre os familiares. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança da delegacia.

“Ele não respondia. Eu já estava no chão, tinha perdido as forças. E aí o Estevão [vizinho] falou: ‘vamos na polícia’, que foi quando eles correram para cá [a delegacia] e encontraram o Ademar, que fez a manobra. Mas ele já estava bem roxo. Eu pensei que ele não iria resistir”, contou a mãe de João Pedro, Mayara Medrado Pantaleão, emocionada.

Veja Mais:  Homens são presos após roubo de caminhão com carga de carne avaliada em R$ 360 mil em MT

Ademar, que já havia salvado outro bebê em uma situação parecida em fevereiro de 2024, contou que, ao ver João Pedro voltar a respirar, também se emocionou.

“Foi um sentimento de alívio, de alegria. A gente não gosta de ver bebê chorar, mas, nesse caso, quando ele chorou fiquei satisfeito, emocionado, porque também sou pai e a gente acaba passando essa emoção, essa vivência, na pele, porque imagina o sentimento desses pais. E com o discernimento e a coragem de Deus, consegui salvar o bebê”, disse o investigador.

Nesta quarta-feira (19.3), a família e o bebê retornaram à delegacia para agradecer ao investigador Ademar. A mãe do recém-nascido fez questão de frisar que a Polícia Civil está sempre disponível para salvar vidas.

“Só tenho gratidão a Deus, primeiramente, ao Ademar, à equipe da Polícia Civil e aos meus vizinhos por terem vindo aqui com ele [bebê]. Só gratidão mesmo. E que a população tenha essa consciência que, no desespero – porque a gente é mãe, a gente não pensa na hora -, mas a polícia está aqui, não só para prender, para executar as outras ações policiais, mas também para salvar vidas. Tenho muita gratidão pelo Ademar, pela família e pela Polícia Civil, que estavam à disposição”, agradeceu a farmacêutica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Ação rápida do Corpo de Bombeiros extingue incêndio em prédio de academia em Rondonópolis

Publicado

Fogo teve início no forro do teto, alcançando os tapetes e uma prateleira de madeira com produtos armazenados

Foto- Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, durante a madrugada desta terça-feira (23.4), um incêndio que atingiu uma academia localizada na Rua Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Rondonópolis (a 214,6 km de Cuiabá).

A ocorrência foi atendida pela equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), por volta das 3h50. Ao chegar ao local, os bombeiros utilizaram um desencarcerador elétrico para forçar a entrada no edifício. O fogo teve início no forro do teto, alcançando os tapetes, uma prateleira de madeira com suplementos nutricionais armazenados e parte dos aparelhos da academia.

Após extinguir completamente as chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e evitar reignições. A operação foi concluída por volta das 5h40 e ninguém ficou ferido.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeito de furtar lojas na região do Cristo Rei em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Policiais militares salvam bebê de cinco meses engasgado em Barra do Garças

Publicado

Policiais militares do 2º Batalhão salvaram a vida de um bebê, de cinco meses de idade, que estava engasgado. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (22.4), no município de Barra do Garças.

Uma viatura do batalhão realizava patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, momento em que os policiais foram abordados por duas mulheres dentro de um veículo, que estavam nervosas segurando um bebê que estava desacordado e sem respirar.

Imediatamente, um dos policiais acolheu a criança e iniciou a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstrução das vias aéreas. Rapidamente, a equipe decidiu se deslocar em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo.

Durante o trajeto, enquanto a viatura seguia em alta velocidade, o policial continuou tentando reanimar a criança no banco traseiro, obtendo sucesso na ação e fazendo o bebê voltar a respirar, antes mesmo de chegar ao quartel dos bombeiros.

A criança foi entregue de volta para a mãe que, emocionada, agradeceu aos policiais pelo salvamento e informou que levaria a criança ao pediatra para uma avaliação mais detalhada, ainda durante o dia.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende autor de furto praticado dentro de agência bancária em Canarana
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende quarto suspeito de sequestro e morte de adolescente em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam, no final da manhã desta quarta-feira (23.4), um quarto suspeito de envolvimento no roubo, sequestro e morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, em Cuiabá.

O suspeito foi localizado no bairro Tropical Ville, em uma região de mata. Ele foi levado para o Cisc Verdão.

Desde a denúncia do crime, na noite dessa terça-feira (22), as forças de segurança do Estado intensificaram o policiamento por toda a Capital em busca de envolvidos no caso.

A ação rápida das Polícias Militar e Civil resultou na localização de três suspeitos poucas horas após o crime. As equipes contaram com auxílio das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT.

O crime

Heloysa e a mãe foram vítimas de roubo no bairro Morada do Ouro, onde os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, fugiram levando um carro modelo HB20 e a jovem.

As câmeras do Vigia Mais MT identificaram que o veículo seguiu para o Bairro Ribeirão do Lipa, onde as buscas foram intensificadas pelas equipes do 3º e 10º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O corpo da adolescente foi encontrado coberto por um lençol, dentro de um poço na região. Ela estava com as pernas e mãos amarradas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.

Veja Mais:  Seis integrantes de grupo criminoso especializado em cobranças são presos no nordeste de MT

As forças de segurança continuaram em busca dos envolvidos no crime e localizaram dois suspeitos ainda no Bairro Ribeirão do Lipa. Eles tentaram fugir pulando os muros das residências. Um deles, um adolescente de 17 anos, foi detido no local.

Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pela Polícia Civil, e o filho dele.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana