Rondonópolis

Retaliação, Impro esclarece posicionamento da prefeitura contra duas servidoras

Publicado

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, através do seu diretor executivo Roberto Carlos Correa de Carvalho vem a público para prestar os esclarecimentos necessários sobre o fato ocorrido nesta sexta-feira (27).

Diretoria e servidores do IMPRO foram pegos de surpresa com o comunicado da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, número 316/2018, assinado pela Secretaria Municipal de Governo Mara Glebe Ribeiro Clara de Fonseca. A titular da pasta, pediu em caráter de urgência o retorno imediato das servidoras Daniela Borges da Silva Silvio e Juceleide Monteiro Souza para suas secretarias de origem. As duas requisitadas são classificadas como apoio instrumental e pelo comunicado serão reintegras Secretarias Municipal de Transporte e Trânsito e Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, respectivamente.

Para o IMPRO, a decisão foi tomada como forma de retaliação ao resultado das últimas eleições do Instituto, que teve com vitorioso Roberto Carlos Correa de Carvalho. As servidoras já manifestaram o desejo de permanecer onde estão, uma vez que no IMPRO foram qualificadas e ocupam cargos de suma importância para autarquia.

Assessoria

Comentários Facebook
Veja Mais:  Audiência pública discute construção da sede da Unemat em Rondonópolis

Rondonópolis

Prefeito ouve comunidade e prepara mutirão no Cidade de Deus

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu representantes dos moradores do bairro Cidade de Deus na tarde desta sexta-feira (01) juntamente do vereador Kaza Grande que articulou o encontro. Eles falaram sobre obras e serviços que o bairro precisa e também trataram de organizar um mutirão de serviços gerais no local.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Sirlei e outros representantes levantaram demandas como o cercamento do centro comunitário, limpeza e poda de árvores, melhoria na iluminação bem como a construção de uma faixa elevada em frente à creche, além do reforço na sinalização de trânsito.

Secretários municipais e ainda o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Vinícius Amoroso também participaram da reunião. Eles receberam as demandas e vão tratar posteriormente com o prefeito para decidir quais as principais ações que serão realizadas prioritariamente.

Os serviços solicitados pela comunidade são de diversas áreas, como saúde, infraestrutura e controle urbano. Como são muitas as demandas, por isso o prefeito, junto do vereador Kaza Grande com o respaldo dos moradores, pretende fazer um mutirão para contemplar a comunidade com novos serviços.

A data do mutirão será marcada conforme o encaminhamento do serviços, mas o prefeito pretende que seja nas próximas semanas.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Comércio tem horário ampliado e eventos são liberados pelo Comitê de Crise
Continue lendo

Rondonópolis

Professores são os primeiros a serem chamados

Publicado

O prefeito Zé Carlos do Pátio garantiu nesta sexta-feira (01) que os professores serão os primeiros a serem chamados no concurso público realizado em 08 de outubro passado. O objetivo é que os pedagogos aprovados entrem na rede e já estejam trabalhando no dia 15 de janeiro, quando os profissionais da rede pública municipal de educação retornam das férias para a Semana Pedagógica. O início das aulas está programado para 22 de janeiro.

Diante do prazo enxuto para organização dos professores nas escolas, a primeira chamada de classificados deverá acontecer já no início de dezembro. Posteriormente, serão chamados os docentes de ensino fundamental, analistas instrumentais perfil contador e fiscal de tributos. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Paço Municipal.

A Prefeitura homologou o concurso com todas as vagas para cadastro reserva, nesta quarta-feira (30), conforme publicação de número 5.583, que contém a lista dos classificados por ordem de chamada com a pontuação final. Os classificados serão chamados à medida que a administração for apresentando a necessidade do profissional.

O último concurso atender a Secretaria Municipal de Educação foi realizado em 2017, com posse no ano seguinte. O salário inicial do professor para 30 horas será de R$ 4.076,85.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mara Gleibe, neste final de semana será feito o levantamento do número de docentes a serem chamados para atender a educação fundamental e infantil, conforme a demanda de lotação da rede para o ano que vem. “Faremos este levantamento e já faremos a convocação para que estejam se organizando para entrarem para a rede o quanto antes”.

Veja Mais:  Dívida ativa do município será gerida pela Procuradoria Geral de Rondonópolis

Segundo o vereador, Reginaldo Santos, líder do prefeito, o salário pago pelo município está entre os melhores do estado e carreira é mais atrativa que a do Estado. “Em comparação com o Estado, o salário inicial do município é um pouco menor, mas temos o Adicional por Tempo de Serviço (ATS) a cada dois anos, sendo pago e amarrado na Lei Orgânica, o que é um ganho de 2% de dois em dois anos”, analisou.

Na oportunidade, também foram assegurados os pagamentos e agendadas as datas para o repasse da segunda parcela do 13° salário, no dia 19 de dezembro e o pagamento do salário de dezembro no dia 28, antes de fechar o ano. “Com isso a Prefeitura sinaliza aos servidores e aos cidadãos que está com as contas equilibradas pagando os servidores sempre no mês trabalhado”, finalizou Carla Carvalho, secretária municipal de Gestão de Pessoas.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Adoção é tema de curso de capacitação em Rondonópolis

Publicado

Uma capacitação, nesta sexta-feira (1), no fórum de Rondonópolis, reuniu servidores da Secretaria Municipal de Promoção e de Assistência Social e voluntários que compõem a rede de proteção a criança e adolescente no município. A iniciativa faz parte do projeto “Ampara na Estrada”.

O projeto desenvolvido pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), entidade que atua como parceira do Poder Judiciário de Mato Grosso no suporte às famílias adotivas, está visitando comarcas do interior de Mato Grosso para levar informações sobre todo o processo judicial de adoção.

“É muito importante este encontro para troca de informações e capacitação da nossa equipe e de todos os que atuam para garantir os direitos das crianças e adolescente”, disse a secretária municipal de Promoção e de Assistência Social, Fabiana Rizati Perez.

Presidente da Ampara, Elísia Cruz explicou que o projeto surgiu diante da demanda do interior do Estado em promover ações para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, apoiando as famílias adotivas e pretendentes à adoção.

Segundo ela, o objetivo da Associação é proporcionar a todas as crianças e adolescentes o direito de viver em família e a todas as famílias o acesso e as condições necessárias para manterem seus filhos com dignidade.

“O projeto visa desmistificar a adoção, com ênfase na adoção de adolescentes. Por isso, buscamos trazer informações sobre todo o processo judicial, dando ênfase na adoção na adolescência”, comentou Elisia.

Veja Mais:  Vereador pede que Coder recupere a rua principal do Jardim Carlos Bezerra

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana