Policial
Reunião da Diretoria de Atividades Especiais tem como foco planejamento operacional para 2023
Operações, investigações e projetos da nova gestão da Polícia Civil de Mato Grosso estiveram entre os assuntos abordados na manhã desta terça-feira (24.01), na primeira reunião da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), coordenada pelo diretor, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
A reunião, que contou com a presença de todos os delegados titulares das unidades da Diretoria de Atividades Especiais, entre elas, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).
Com a nova gestão da diretoria, duas unidades da DAE também tiveram mudanças de titularidade. O delegado Gustavo Belão assume a GCCO, no lugar que antes era ocupado por Vitor Hugo e o delegado Frederico Murta ficará à frente da GOE.
Durante conversa com os gestores das unidades, Vitor Hugo, apresentou os projetos da delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, para a atual gestão, frisando que as investigações e operações serão destaque no planejamento estratégico da instituição.
Além do foco operacional, o diretor falou sobre a necessidade da gestão ser pautada na eficiência administrativa, com foco na organização cartorária, conclusão de procedimentos antigos, limpeza de pátios, com a correta destinação de veículos e demais apreensões.
Outro tema abordado na reunião foi integração com as demais Diretorias, no treinamento, capacitação e atualização dos Policiais Civis, na melhoria estrutural das unidades policiais subordinadas, bem como na melhoria do atendimento ao público externo e interno que necessita dos serviços das nossas unidades.
“Foi uma reunião importante em que pudemos falar sobre o planejamento e as ações previstas para 2023, assim como sobre as necessidades e expectativas para execução e melhorias dos trabalhos ao longo do ano”, destacou Vitor Hugo.
Fonte: PJC MT
Policial
Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis

PMMT
Durante o lançamento de uma operação policial em Rondonópolis, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, dando início a uma resposta rápida baseada em informações e monitoramento por câmeras de segurança.
Com o apoio do serviço de inteligência, foi possível identificar o veículo (Fiat Fastback, cor branca) utilizado na fuga e traçar a rota dos criminosos. A partir disso, foi montada uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que resultou na interceptação do automóvel na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho.
Durante a abordagem, três menores foram apreendidos. Na continuidade das diligências, uma mulher maior de idade, também envolvida no crime, foi localizada e presa em uma residência, totalizando quatro envolvidos na ocorrência.
Ressalta-se que a arma de fogo utilizada por um dos menores durante o roubo ainda não foi localizada, permanecendo desaparecida até o momento.
A ação resultou ainda na recuperação do veículo roubado, reforçando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e a pronta resposta diante de crimes dessa natureza.
Policial
Menor sem habilitação é apreendido após fuga e direção perigosa em Rondonópolis
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
-
Rondonópolis29/04/2026 - 16:20Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:05Projeto prevê passe livre para dirigentes de associações e levanta debate sobre privilégio em Rondonópolis
-
Política MT29/04/2026 - 14:26Vereadora de Rondonópolis apresenta moção de repúdio à indicação de Jorge Messias ao STF
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:13Vereadora cobra dados sobre filas e demanda reprimida na saúde de Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:17Vereadora convoca secretário de Saúde para explicar filas e demanda reprimida em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:31Vereador cobra limpeza de bairros e unidades escolares em Rondonópolis
-
Policial29/04/2026 - 11:57Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 15:23Obra do viaduto da Avenida dos Estudantes avança e licitação será dia 25 de maio







