Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Secretários de Saúde têm nova reunião de trabalho para alinhar ações

Publicado

Encontros entre Estado e Muncípio têm sido rotina desde que a nova gestão assumiu, em 1º de janeiro

A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, se reuniu nesta tarde (23), com o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para alinhar os trabalhos que têm sido realizados no município, como também buscar mais melhorias para o setor. Os encontros entre estado e município têm sido rotineiros desde que a prefeita Flávia Moretti (PL), tomou posse, em 1º de janeiro.

Esta é a segunda reunião técnica entre os gestores públicos, mas outras duas visitas às unidades públicas na cidade também já foram realizadas, inclusive com a presença do governador Mauro Mendes (União). Na primeira vinda do secretário de Estado a Várzea Grande, ele pôde constatar in loco as necessidades emergenciais do Pronto-Socorro e Hospital Municipal, tanto na estrutura física, quanto na falta de equipamentos. Ele visitou ainda o Hospital e Maternidade Dr. Francisco Lustosa.

No encontro de hoje, Figueiredo afirmou que o trabalho continua. “Estamos recebendo mais uma vez a secretária Deise para a gente continuar discutindo maneiras de manter o atendimento às necessidades da saúde pública de Várzea Grande neste período difícil, em que há expansão dos números nos casos de dengue e Chikungunya. É necessário que os secretários estejam, permanentemente, trocando informações”, destacou.

Gilberto Figueiredo disse ainda que a visita da secretária Deisi Bocalon “foi um combo misto” e explicou: “discutimos hoje o problema epidemiológico do município, necessidades de investimentos para melhorar a estrutura do Pronto-Socorro, e continuar trabalhando naquilo que é função nossa do dia a dia. Vocês irão verificar com mais frequência as reuniões acontecendo para a gente buscar soluções para área da Saúde”.

Veja Mais:  Prefeitura realiza Mutirão para tirar 900 pessoas da fila do SUS

A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, disse que o município de Várzea Grande está tendo o apoio do governo do Estado, na pessoa do secretário Gilberto Figueiredo, do governador e do vice-governador Otaviano Pivetta. “Eles têm nos auxiliado nas demandas do município de Várzea Grande que é uma cidade importante para a Baixada Cuiabana. A gente quer que os cidadãos várzea-grandenses tenham melhor qualidade na assistência e em todos os sentidos, desde a prevenção, na precaução, no curativo, e isso que nós estamos tentando aqui junto ao governo do Estado, melhorias para o nosso município” destacou. A gestora avaliou a reunião como muito produtiva e que novidades “muito boas estão por vir”.

A prefeita reforça que a parceria Estado e o Município está consolidada. “Desde que assumi a prefeitura, temos sido muito bem recebidos no governo do Estado, com todos os secretários se dispondo a contribuir com o desenvolvimento da cidade. Nossas parcerias só tendem a aumentar. Estamos construindo uma relação bastante sólida e baseada na transparência”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Cidades

Secretaria de Serviços Públicos integra força-tarefa para solucionar problemas de abastecimento de água

Publicado

Além das medidas imediatas, estão sendo planejadas ações contínuas, especialmente para limpeza e iluminação das unidades pertencentes ao DAE. “Não pode ser um serviço realizado apenas uma vez no ano”

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Gerson Ronei Scarton Júnior, está acompanhando de perto os esforços para resolver o problema de abastecimento de água em Várzea Grande. A ação conta com o apoio de diversas pastas e é liderado pela prefeita Flávia Moretti (PL).

O gestor destacou que, na última sexta-feira (07), a secretaria foi acionada para integrar uma força-tarefa em apoio ao Departamento de Água e Esgoto (DAE). Desde então, as equipes da pasta estão auxiliando a autarquia com serviços de limpeza nas estações de tratamento, de captação e poços, além de seus arredores.

“Para que a ação fique mais fácil, o acesso e a segurança desses pontos foram melhorados. No decorrer da semana, ampliamos o trabalho para melhorar a iluminação nesses locais e até mesmo instalar câmeras de monitoramento para aumentar a segurança”, comentou o secretário.

Além das medidas imediatas, estão sendo planejadas ações contínuas, especialmente para limpeza das unidades pertencentes ao DAE. A pedido da prefeita, o secretário também está monitorando a situação junto ao diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja, para colaborar sempre que necessário. “No longo prazo, estamos contribuindo com a manutenção, porque você ir ali e instalar iluminação ou fazer uma limpeza hoje resolve, mas sabemos que isso precisa ser constante, não é uma vez só no ano. Temos que trabalhar isso juntamente com o DAE. Vamos trabalhar o ano todo nesse apoio”, pontuou Gerson.

Veja Mais:  Cuiabá torna-se ponto de conexão para a maior ação de limpeza do mundo

O secretário ressaltou que o trabalho em conjunto está alinhado com as diretrizes da prefeita Flávia Moretti, que mobilizou todas as pastas para solucionar o problema, herdado de gestões anteriores. “Independentemente da pasta ou do serviço, todos os secretários e o diretor-presidente do DAE formam um time. Todos temos de colaborar. Isso é essencial para trazer um resultado positivo para a população”, completou o gestor.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Educação que transforma: Prefeitura de Lucas do Rio Verde investe em materiais didáticos para modernizar ensino na rede municipal

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (13), a entrega simbólica do material didático que compõe o Sistema de Ensino Estruturado (apostilado), FTD Educação. A iniciativa atenderá o ensino fundamental, dos anos iniciais aos anos finais ( 1º ao 9º ano). O investimento, de R$ 4.326.958,00, com recursos próprios, tem como foco a educação integral, alinhando-se aos campos de experiência propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O material atenderá aproximadamente 10 mil alunos. Nos anos iniciais do ensino fundamental, as coleções foram organizadas para distribuir o conteúdo ao longo do ano letivo, com materiais estruturados aula a aula, permitindo ajustes conforme as necessidades pedagógicas.

“Essa é a transformação na educação de Lucas do Rio Verde. A educação é uma das nossas prioridades absolutas, especialmente em um ambiente que conta com tantos servidores públicos educacionais dedicados. Com esse material apostilado, alcançaremos a padronização do ensino. Esse é um grande avanço para o Município”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

O programa também contempla a formação continuada de professores e gestores, realizada ao longo da semana, com foco nos materiais complementares e no uso de um portal com conteúdos digitais. Essa iniciativa visa elevar a qualidade do ensino tanto para alunos quanto para profissionais da educação.

“Hoje entregamos um pedido especial feito pelos professores: um material de ponta e completo, que soma a qualidade já existente na educação de nosso município. Este é um marco na história educacional de Lucas do Rio Verde, garantindo melhores condições de aprendizado para os alunos e modernizando o ensino”, ressaltou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Veja Mais:  Cuiabá-Prev ocupa colocação de destaque em prêmio nacional

As coleções incluem livros e manuais para professores, disponíveis em versões impressas e digitais interativas, e para os alunos o material abrange diversas áreas como alfabetização e caligrafia, arte, língua Inglesa, literatura, educação financeira, riqueza da cultural brasileira e atividades de resultados.

Adicionalmente, a FTD Educação disponibiliza a plataforma iônica, que oferece conteúdos digitais interativos para enriquecer o aprendizado dos estudantes e facilitar o trabalho pedagógico.

Com essa iniciativa, Lucas do Rio Verde reforça seu compromisso com a educação de qualidade, investindo no futuro de seus alunos e no fortalecimento da rede municipal de ensino.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Flávia Moretti se reúne com deputado federal Emanuelzinho e pede apoio para Várzea Grande

Publicado

Vice-líder do governo federal se comprometeu a abrir as portas do governo federal e ir em busca de recursos

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), se reuniu em Brasília, hoje (13), com o deputado federal, e vice-líder do governo federal, Emanuelzinho (MDB). Foi uma oportunidade de falar sobre as demandas do Município e tratar de recursos, via emendas, para obras estruturantes e necessárias.

A prefeita várzea-grandense deseja ter todo o apoio possível da bancada federal, independentemente da ideologia política ou partido político. “Várzea Grande precisa de recursos federais e estaduais para investimentos em obras e melhorias no saneamento básico”, relata a prefeita.

O deputado federal destaca que apoiará o Município e abrirá as portas do governo federal. “Fico feliz em receber a nossa prefeita. Vamos apoiar sua gestão destinando emendas, como também abrindo as portas do governo para o nosso município. Sabemos das necessidades do povo várzea-grandense na saúde, no saneamento e nas obras de infraestrutura”, disse Emanuelzinho.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em Cuiabá, programa ajuda 16 mil alunos a melhorar seu desempenho escolar e a construir relações saudáveis
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana