Policial

Seguranças da fazenda de Riva, recebem invasores na bala e termina com 2 mortos e outros feridos

Publicado

Duas pessoas foram mortas e sete feridas durante um confronto entre integrantes de um suposto movimento sem-terra e seguranças da fazenda Bauru (antiga fazenda Magali), de propriedade da família Riva, em Colniza, na manhã deste sábado (05).

As informações preliminares são da Polícia Civil, que realiza deslocamento para a propriedade rural neste momento. “Sete pessoas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. As informações colhidas até o momento são de dois óbitos no local, informação ainda a ser confirmada. Por enquanto é só o que sabemos, pois o local é de difícil acesso”, informou a PJC.

A Delegacia de Polícia de Colniza solicitou reforço da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, Ciopaer, da Secretaria de Segurança Pública, e peritos da Politec de Cuiabá para realizar os trabalhos de local de crime e necropsia.

Em boletim de ocorrência registrado às 8h30 na Delegacia de Polícia e Colniza, um comunicante narra que, por volta das 6h30, recebeu a ligação de uma mulher chamada de “Lana”. A testemunha relatou que seis pessoas teriam sido alvejadas na fazenda, sendo duas delas mortas e demais precisando de socorro.

Em outubro, a fazenda foi invadida por cerca de 200 pessoas. Dias depois, a Justiça Estadual determinou, com auxílio ou intervenção do Comitê Estadual de Conflitos, a desocupação da propriedade que pertence ao ex-deputado e presidente da Assembleia de Mato Grosso, José Riva, e ao ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem fica preso ás ferragens após colidir veículo com poste na Avenida dos Estudantes em Rondonópolis

Policial

Motorista é resgatado entre ás ferragens de caminhão em acidente na MT-130

Publicado

Foto: Site Agora MT

O caminhoneiro Francisco Kleudo de Oliveira, de 36 anos, ficou preso às ferragens da carreta que conduzia, após tombar o veículo carregado com farelo de soja na tarde desta terça-feira (16), em uma curva no km 35 da MT-130, entre os municípios de Rondonópolis e Poxoréu (220 e 254 km de Cuiabá).

Equipes de resgate foram acionados para soltar uma das pernas do motorista que ficou presa às ferragens, necessário acionar um caminhão-guincho para que a vítima fosse retirada.
Após o resgate, Kleudo foi encaminhado ao Hospital Regional com suspeita de fratura. O atual estado de saúde não foi divulgado.
As causas do acidente serão apuradas.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Comentários Facebook
Veja Mais:  Dois homens são presos com entorpecentes e aparelho bloqueador de sinal em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT

Publicado

(Foto Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.

O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende o segundo suspeito de latrocínio ocorrido próximo ao Shopping Pantanal
Continue lendo

Policial

Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT

Publicado

Um homem esfaqueou a esposa e fez o filho, um bebê de nove meses refém, ameaçando o matar a facadas. O caso foi registrado em Jaciara, na noite de domingo (14). Os policiais militares precisaram negociar com o criminoso para que ele entregasse a vítima e se rendesse.

Conforme o boletim de ocorrência, o bandido tentou matar a esposa a facadas, mas a mulher conseguiu colocar a mão na frente da faca a tempo e fugiu do local.

Nesse momento ele ficou sozinho com o bebê de nove meses. Ele o pegou no colo e trancou portas e janelas da residência e começou a proferir ameaças contra a vítima. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram a gravidade da ocorrência e acionaram a Força Tática para que tivessem início as negociações para a liberação do bebê mantido refém.

Durante todas as conversas com o negociador, o agressor se mostrava nervoso e proferia ameaças direcionando a faca em direção ao bebê. Depois de algum tempo, ele decidiu se render, jogando a faca no chão e abrindo a porta da casa. Ele foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.

A mulher foi levada para uma unidade de saúde com um corte na mão, de quando tentou se proteger da facada do marido. A vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem fica preso ás ferragens após colidir veículo com poste na Avenida dos Estudantes em Rondonópolis
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana