Policial

Urgente: Homem é detido ‘suspeito’ de participar da execução da diretora do Sanear

Publicado

A Policia Militar prendeu na tarde deste domingo (17), no Bairro Dom Osório, um indivíduo com características suspeita de participar da execução da diretora geral do Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR), Terezinha Silva de Souza.

Motocicleta do suspeito-Foto: PMMT

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), que em investigação continuadas e ininterruptas após o crime de execução de Terezinha, a equipe da 14ª Companhia Força Tática da Policia Militar, após receber denúncia anônima que um suposto suspeito, que trabalha de vigilante armado no Hospital Regional, poderia estar armado em uma residência no bairro Dom Osório e com a moto utilizada no homicídio da então presidente do sanear na última sexta-feira (15). Quando dois suspeitos em uma moto Honda Cb-300 de cor vermelha e utilizando jaquetas e capacetes escuros encostaram ao lado do veículo que a vítima estava e realizaram os disparos.

Segundo a denúncia, o crime seria motivado pois a esposa do vigilante teria sido demitida do Sanear por Terezinha, na terça-feira (12.01), após 05 anos trabalhando no local, de forma ríspida e houve uma discussão entre ambas, sendo que que o esposo da funcionária demitida, teria costume de andar armado e ser agressivo.

Capacete e vestimenta do suspeito- Foto: Assessoira

A Policia Militar em posse das informações, através da Força Tática, localizou a residência, com uma motocicleta de mesmas características no local (Honda CB-300 vermelha, com carenagem frontal e lateral pintadas de preto), chamou a proprietária do local, que informou que seu marido estava em casa, autorizando a entrada da equipe para buscas de ilícitos, mas informou que desconhecia ter alguma arma na casa.

Veja Mais:  Tenente-coronel assume comando da Escola Superior de Formação de Praças da PM

Após revista na residência, não foi encontrada nenhuma arma de fogo ou munição no local, sendo localizados dois capacetes escuros aparentando ser os utilizados no crime de homicídio, um par de tênis, uma pasta do sanear, e a motocicleta aparentando ser a utilizada no crime, bem como o suporte de placa e alças traseira de mão e segurança da motocicleta, com indícios de recente remoção para supostamente descaracterizar o veículo suspeito.

O suspeito negou participação e que estaria em sua residência no momento do crime, após sair do serviço noturno de quinta para sexta-feira, sendo que teria ido direto para sua casa, no dia do crime.

O suspeito foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia, após solicitação do delegado plantonista a apresentado para prestar esclarecimentos.

Comentários Facebook

Policial

Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Sinop, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recebeu informações de que no bairro Maria Carolina, drogas eram comercializadas em uma residência.

Conforme a apuração, uma mulher, companheira de um dos suspeitos presos, utilizava uma motocicleta para fazer a entrega da droga. Já os dois homens, que são primos, eram os responsáveis pela gestão do negócio ilícito.

Após dias de monitoramento e com a confirmação do movimento suspeito na residência, na tarde desta quarta-feira os policiais abordaram a mulher quando ela chegava à casa. Os dois homens também foram abordados e confirmaram que no local havia entorpecente destinado ao consumo pessoal.

Porém, os policiais civis encontraram balanças de precisão e entorpecentes que reforçaram a tese de que os produtos apreendidos se destinavam ao tráfico.

Após a formalização da prisão em flagrante, os três serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde deverão aguardar outras determinações da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem é pego com peças de salame que tinha acabado de furtar de supermercado
Continue lendo

Policial

Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um caminhão carregado com pneus e roubado de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá na madrugada desta quarta-feira (25.02) foi localizado horas depois em uma estrada de chão na região do bairro Osmar Cabral. No local estava apenas o veículo. 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) foi comunicada sobre o roubo à empresa logo no início da manhã de hoje e diligências imediatas foram realizadas para reunir informações sobre os fatos ocorridos.

O gerente da empresa informou aos policiais que durante a madrugada quatro homens armados teriam invadido o local e rendido o segurança. Os criminosos então entraram no escritório da transportadora e pegaram as chaves de um veículo pequeno, modelo Gol, e de um caminhão modelo Mercedes Atego branco.

O caminhão foi carregado com pneus da empresa e em seguida os suspeitos fugiram do local nos dois veículos.

Ainda pela manhã, a delegacia recebeu a informação de que o caminhão estava em uma estrada rural, após a avenida Dr. Meirelles, no Osmar Cabral, e seguiu em diligência até o bairro para resgatar o veículo. Após os procedimentos policiais, o veículo foi restituído à empresa proprietária.

A investigação da Derf segue com diligências para identificar autoria do crime e recuperação dos produtos roubados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Força-tarefa conclui 150 inquéritos policiais de Juruena e Cotriguaçu em cem dias
Continue lendo

Policial

Força-tarefa conclui 150 inquéritos policiais de Juruena e Cotriguaçu em cem dias

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma força-tarefa composta por policiais civis das Delegacias de Cotriguaçu e Juruena concluíram e encaminharam ao Ministério Público Estadual 150 inquéritos policiais finalizados em 100 dias de trabalho.

Coordenada pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, o trabalho envolveu dedicação e diária da equipe, com a participação de nove investigadores, um escrivão e o delegado. “Foram dias de entrega da equipe, diligenciando para cumprir as cotas do Ministério Público e esquadrinhar cada procedimento, verificando as soluções cabíveis para cada caso. Nós cumprimos nosso dever e entregamos à sociedade o resultado”, pontuou o delegado. 

Com a redução dos inquéritos nas duas delegacias será possível entregar um melhor atendimento à sociedade dos dois municípios, dando maior atenção aos casos graves. “Nós antes tínhamos que lidar com mais de 180 inquéritos por delegacia, estávamos sufocados por problemas simples de se resolver. Inquéritos com mais de 10 anos sem solução que, finalmente, colocamos um ponto final e oferecemos uma resposta ao povo de Cotriguaçu e Juruena”.

Os trabalhos da força tarefa foram encerrados nesta semana e agora as equipes das delegacias vão se dedicar à investigação dos crimes complexos cujos inquéritos estão em andamento.

“Eu quero deixar aqui meus parabéns para cada um desses servidores, investigadores, investigadoras e escrivão, que se doaram de forma absoluta . Se não fosse pelo empenho deles, com toda certeza nos não teríamos alcançado um número tão expressivo de inquéritos em um prazo tão curto. Isso demonstra o compromisso que esses policiais têm com a sociedade em que vivem”, finalizou o delegado. 

Veja Mais:  Força-tarefa conclui 150 inquéritos policiais de Juruena e Cotriguaçu em cem dias

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana