Policial
Vinte e quatro pessoas são presas e 16 armas apreendidas no fim de semana em MT
Policiais militares prenderam 24 pessoas e apreenderam 16 armas de fogo de diversos modelos e calibres, além de várias munições e três simulacros de armas de fogo, de sexta-feira a este domingo (31 a 02.06). As ocorrências foram registradas em Cuiabá, Várzea Grande, Alto Paraguai, Rondonópolis, Brasnorte, Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Araguaiana, Sinop, Barra do Garças, Pedra Preta, Querência, Ribeirão Cascalheira e Nossa Senhora do Livramento. Três menores foram apreendidos.
Em Cuiabá, no bairro Ouro Fino, os militares realizavam abordagens quando encontraram com A.M.O. (48), J.P.T. (23) e G.E.O.M. (17), um simulacro de arma de fogo. Com o grupo foram apreendidos dois veículos com queixa de roubo e três placas.
Em Brasnorte, foram registradas duas ocorrências de posse de arma de fogo. Em uma delas O.S.V. (26), foi preso com uma espingarda calibre 32, quatro munições. Na segunda foram detidos A.S.L. (38) e R.L.A. (56) com uma garrucha calibre 22, com duas munições.

Arma apreendida no bairro Jardim Primavera em Rondonópolis Foto: PMMT
Em Várzea Grande foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições. O suspeito E.C. (31) foi preso com o material durante uma abordagem. Ele já possui passagem criminal por falsificação de documentos.
Já em Rondonópolis, G.B.S. (35), foi preso portando uma pistola calibre 380 com 20 munições. Em outra ocorrência, foi encontrado um simulacro de arma de fogo com O.S.S. (36) e S.S. (23).
Ainda em Rondonópolis foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda de calibre 36, outra de calibre 22 e uma de pressão, além de várias munições. No local onde estavam as armas foram presos K. J. S. (39), P. F. S. (23) e L. S. S. (19), que também estavam com outros materiais de origem duvidosa.
Em Alto Paraguai, L. L. (51) foi detido durante uma abordagem com um revólver calibre 32, com duas munições.

Arma apreendida em Diamantino Foto: PMMT
Em Araguaiana, G.A.P. (34) foi preso com um revólver calibre 38 e seis munições, durante abordagem.
Em Sinop, militares faziam policiamento ostensivo quando abordaram F.Q. M. (21), e com ele foi encontrado um revolver calibre 38, com quatro munições. Ele estava na companhia do adolescente D.L.S. (17).
Em Barra do Garças, o adolescente I.R.O. (17) e L.L.S.A.A. (18) foram abordados e ambos estavam com um revólver calibre 22 e seis munições.
Em Campo Novo do Parecis, W. S. F. (25) foi preso com um simulacro e uma munição de calibre 22.
Em Querência T. V. B. S. (21) e L. S. B. N. (30) foram flagrados com um revólver calibre 38 e 26 munições.
Já em Pedra Preta, E. F. S. (26) foi preso porque estava com uma pistola de calibre nove milímetros.
Em Nossa Senhora do Livramento três foram presos: V.S.A. (22), N.O.G. (21) e M.V.S. (24), com um revólver calibre 38 e duas munições.
Em Ribeirão Cascalheira F.A.S.G. (29), foi presa depois que seus filhos chamaram os policiais alegando que a mãe estava tendo um surto em casa e ameaçando os moradores com uma arma de fogo. No local, os policiais encontraram a mulher com uma espingarda de calibre 12. Ela foi encaminhada à delegacia.
Os suspeitos, as armas, munições e simulacros foram encaminhados às delegacias para as devidas providências.

Simulacro de arma de fogo e munição foram apreendidos em Campo Novo do Parecis Foto: PMMT
Policial
Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis

PMMT
Durante o lançamento de uma operação policial em Rondonópolis, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, dando início a uma resposta rápida baseada em informações e monitoramento por câmeras de segurança.
Com o apoio do serviço de inteligência, foi possível identificar o veículo (Fiat Fastback, cor branca) utilizado na fuga e traçar a rota dos criminosos. A partir disso, foi montada uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que resultou na interceptação do automóvel na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho.
Durante a abordagem, três menores foram apreendidos. Na continuidade das diligências, uma mulher maior de idade, também envolvida no crime, foi localizada e presa em uma residência, totalizando quatro envolvidos na ocorrência.
Ressalta-se que a arma de fogo utilizada por um dos menores durante o roubo ainda não foi localizada, permanecendo desaparecida até o momento.
A ação resultou ainda na recuperação do veículo roubado, reforçando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e a pronta resposta diante de crimes dessa natureza.
Policial
Menor sem habilitação é apreendido após fuga e direção perigosa em Rondonópolis
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
-
Rondonópolis29/04/2026 - 16:20Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:05Projeto prevê passe livre para dirigentes de associações e levanta debate sobre privilégio em Rondonópolis
-
Política MT29/04/2026 - 14:26Vereadora de Rondonópolis apresenta moção de repúdio à indicação de Jorge Messias ao STF
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:13Vereadora cobra dados sobre filas e demanda reprimida na saúde de Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:31Vereador cobra limpeza de bairros e unidades escolares em Rondonópolis
-
Policial29/04/2026 - 11:57Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:17Vereadora convoca secretário de Saúde para explicar filas e demanda reprimida em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 15:23Obra do viaduto da Avenida dos Estudantes avança e licitação será dia 25 de maio







