Esportes

Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas leva centenas de corredores às ruas neste domingo

Publicado

Foto: Assessoria

Com um total de 1000 inscritos, 735 pessoas compareceram na manhã deste domingo (18.11) e correram com monitoramento de chip. Outras dezenas de pessoas participaram  por fora, na chamada “pipoca”. A largada mista aconteceu às 7h, em frente ao Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na capital.A 8ª edição da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas marcou as comemorações dos 10 anos do programa social da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A corrida de rua é uma das atividades desenvolvidas pelo projeto, executado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da instituição.

A gerente do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, investigadora Laura Léa Correa da Costa, disse que em 10 anos do projeto (desenvolvido em escolas municipais, estaduais e particulares, igrejas e outros segmentos da sociedade) e oito edições da corrida de rua, mais adeptos o evento ganha a cada ano.

“Essa corrida é uma forma de sensibilizar, que o esporte também pode influenciar, para que o jovem fuja das drogas.  Temos vários atletas aqui hoje e a cada ano ganhamos mais adeptos. Esperamos em 2019 conseguir ampliar o número de participantes”, disse.

Foto: Lenine Martins-Sesp-MT

O evento reuniu vários policiais civis (delegados, escrivães e investigadores), alguns que correram e outros que tiveram papel fundamental na organização e segurança do evento, além do apoio de outras instituições com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Unimed, Sesc, Assembleia Legislativa, os sindicatos dos Investigadores (Sinpol), dos Delegados (Sindepo/Amdepol) e Escrivães (Sindepojuc), MTU, Prefeitura de Cuiabá, e parceiros da corrida.

Veja Mais:  Amigo de Schumacher quer levar ex-piloto para assistir uma corrida de Fórmula 1

O delegado Caio Albuquerque disse que em seis anos de Polícia Judiciária Civil, esteve presente quase todos aos anos na corrida “É incentivo ao esporte e a união de força”, disse o delegado, atualmente adjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores.

O programa De Cara Limpa Contra as Drogas nasceu na cidade de Campo Novo dos Parecis e foi trazido para dentro da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), que coordenava todas as atividades antes de ser repassado a Polícia Comunitária da PJC.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou a importância de investir mais na prevenção. “A política nacional vem forte nesse sentido da prevenção. Estamos iniciando e precisamos investir mais. A tendência é aumentar nos próximos anos a difusão dos projetos sociais que a Polícia Civil executa, via a Coordenadoria de Polícia Comunitária. Essa corrida trabalha nesse sentido, de prevenir o tráfico de entorpecentes e conscientizar a sociedade sobre os malefícios que as drogas trazem aos jovens, na saúde, e suas conseqüências no aumento da criminalidade”, disse.

Foto: Lenine Martins-Sesp-MT

Na categoria policial, o investigador de Barra do Garças, Eládio Crisostomo de Oliveira, 40 anos, se mantém invicto campeão há sete anos consecutivos.  “Quero mais uma vez parabenizar a organização da corrida, dessa oitava edição e pela sétima vez consecutiva sou campeão. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. O esporte para atividade policial é essencial, tanto para aliviar o estresse quanto fisicamente”, afirmou.

Veja Mais:  União vence a Luverdense e garante vaga na semifinal do Mato-grossense Sub-19

Pela categoria geral, o vendedor Mayk Caique Santana participou pela primeira vez da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas e já garantiu o primeiro lugar no pódio. “Tenho mais ou menos um ano e sete meses de corrida, treinando para essa competição. A boa organização e o nome do evento me atraiu bastante”, disse.

O secretário de Segurança Público, Gustavo Garcia, como em anos anteriores fez o percurso de 5 quilômetros da corrida e parabenizou a organização do evento. “É importante essa corrida da Polícia Judiciária Civil, une nossos servidores, une a sociedade com a Polícia Civil, dando maior força as nossas ações preventivas e também repressivas. A organização está de parabéns por esse evento”, parabenizou.

A delegada geral adjunta da PJC, Sílvia Pauluzi, também fez o percurso de 5 km e ressaltou a integração da corrida com a sociedade. “Precisamos que prevenção e educação caminhem juntos, para que os jovens não sejam levados para as drogas e encontrem forças para sair delas”, disse.

A classificação nominal de todos os participantes estão no site Morro MT, via o link:https://www.morro-mt.com.br/resultados/8a-corrida-de-cara-limpa-contra-as-drogas-91  

Jogos Internos

O investigador e professor de educação física, Claudinei Farina, lembrou que a Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas abre a 8ª Edição dos Jogos Internos da Policia Judiciária, que segue durante toda a semana com a programação de várias disputas, no masculino e feminino, para os jogos de: Futsal, voleibol, ciclismo, basquetebol, futsal society, atletismo, tênis de mesa, xadrez, bozó, voley de areia, natação e tiro policial. São mais de 2 mil policiais com equipes inscritas.

Veja Mais:  Mixto inicia preparação para a disputa do Campeonato Mato-grossense Feminino

“Essa corrida abre oficialmente o calendário dos jogos internos da Polícia Civil, que neste ano também está na oitava edição. Serão várias modalidades esportivas, para os policiais, tanto da capital quanto do interior, que vêm com equipes montadas para participarem e também confraternizar.Os jogos começam nessa segunda-feira (19) com o Futsal,  feminino (07h30 às 12h) e masculino (13h às 18h), no Ginásio Dom Aquino. O encerramento será na manhã de  sábado (24) com o tiro policial, realizado no stand de tiros da Academia de Polícia.

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá divulga nota de repúdio contra árbitro na derrota contra o São Paulo

Publicado

O Cuiabá EC qualifica como inaceitável o que ocorreu hoje na arbitragem da partida contra o São Paulo FC, no Morumbi, pela Série A.

Não há justificativas para a escalação de um novato para a partida de hoje, alterando o rumo de escolher árbitros qualificados para as partidas do Brasileirão.

Não bastassem todas as dificuldades impostas pelos gigantes do futebol brasileiro, que insistem na fórmula de inflar seus ganhos às custas das equipes médias, temos que conviver com a escalação de um árbitro sem condições de apitar na elite do futebol brasileiro.

Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia de forma esdrúxula, marcou um pênalti inexistente contra nossa equipe, deu-se ao luxo de não consultar o VAR sabe-se-lá-por-que e ainda expulsou o atleta Jonathan Cafú depois de não ter marcado nem falta no mesmo lance.

O Cuiabá informa que fará protesto formal na CBF, embora saiba que este tipo de atitude dificilmente gere alguma consequência palpável.

A discussão da criação da Liga Brasileira de Clubes e o discurso de união precisam ter como fundamentos duas premissas: o fim da desigualdade financeira das receitas, hoje na proporção de oito para um, e a profissionalização da arbitragem. Fora disso, o futebol brasileiro seguirá cada vez mais distante do esporte praticado em outras partes do mundo.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Veja Mais:  Povo Mapuche na Conifa: Colo Colo, Marcelo Salas e resistência
Continue lendo

Esportes

Após eliminação na Copa do Brasil Pintado é demitido do Cuiabá

Publicado

Treinador Pintado – Foto: Assessoria

O Cuiabá foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO na noite desta quarta-feira (11) após empatar em 0 a 0 e perder a disputa de pênaltis por 5 a 3, na Arena Pantanal. Como consequência da eliminação a diretoria anunciou a demissão do técnico Pintado logo após a partida.

Além da eliminação, o Dourado deixou de ganhar uma premiação de R$3 Milhões.

Pintado chegou ao Cuiabá no início da temporada e conquistou o Campeonato Mato-grossense e deixa o clube com sete pontos e na 11ª posição no Brasileirão.

O Dourado volta a campo no próximo domingo (15) diante do São Paulo, no Morumbi, e quem irá comandar a equipe será Fernando Iubel, treinador auxiliar que retornou recentemente ao clube.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Veja Mais:  Piloto Willian Cancelier se dá bem na etapa de Cuiabá do BRVT
Continue lendo

Esportes

Tite convoca seleção para jogos contra Coreia do Sul e Japão em junho

Publicado

Tite, técnico da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou a seleção masculina brasileira para os próximos jogos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul e Japão em junho. A principal novidade na lista de 27 atletas, anunciada nesta quarta-feira( 11) é a presença do meia-campista Danilo (Palmeiras). O primeiro amistoso será em 2 de junho, contra a Coreia do Sul, na capital Seul, e quatro dias depois o Brasil encara o Japão, em Tóquio.

Além de Danilo, a relação tem somente outros dois jogadores que atuam no país: o goleiro Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arena (Atlético-MG).  O amistoso contra a Argentina – programado para 11 de junho em Melbourne (Austrália) – foi cancelado e a CBF buscará novo adversário. A Copa do Catar começa no dia 21 de novembro, e o Brasil estreia três dias depois contra a Sérvia (Grupo G).

Durante a coletiva, Tite ressaltou o objetivo dos próximos jogos.

Ela [a seleção} precisa ser mais criativa e ofensiva e nós colocamos isso há algum tempo atrás. Nesses cinco últimos jogos ela atingiu esse nível e a gente quer consolidar esse aspecto para que ela seja equilibrada. Para você vencer, que é o objetivo final, você tem que ser sólido, criativo e fazer gol, transformar em gol, ser efetivo, consolidar isso com os diferentes adversários. Eu disse adversário, não inimigo”.

Os dois amistosos serão os penúltimos da seleção sob o comando de Tite antes da convocação final para a Copa do Catar. Em setembro a seleção tem jogo preparatório agendado contra o México. O Brasil tem ainda pela frente um confronto contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa, interrompido em setembro após intervenção da Anvisa, em meio à pandemia de covid-19.  Na última segunda (9), o Comitê de Apelação da Fifa decidiu que a partida deverá ser reagendada, depois de considerar os recursos apresentados pelas federações de ambos os países.

Veja Mais:  Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal Sub-20

Líder no ranking da Fifa, o Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, junto com Sérvia, Suíça e Camarões.

Convocados

GOLEIROS

Alisson – Liverpool FC (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Alex Telles – Manchester United (ING)

Daniel Alves – Barcelona (ESP)

Danilo – Juventus (ITA)

Guilherme Arana – Atlético-MG

ZAGUEIROS

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Danilo – Palmeiras

Fabinho – Liverpool FC (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)

ATACANTES

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Raphinha – Leeds United (ING)

Richarlison – Everton (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Vini Jr. – Real Madrid (ESP)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana