Mato Grosso
Na estreia do Auto da Paixão de Cristo 2025, primeira-dama de MT destaca importância de fortalecer a fé

A estreia do Auto da Paixão de Cristo 2025, nesta terça-feira (15.4), na área de externa da Arena Pantanal, promovido pelo Governo do Estado por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, emocionou o público. Acompanhada do governador Mauro Mendes, dos filhos Luis Antonio Mendes e da caçula Maria Luiza Mendes, a primeira-dama assistiu à encenação na plateia, ao lado do sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá, padre Tony Moreira Peregrino, e do pastor da Assembleia de Deus, pastor Mauro Sérgio.
Participaram do evento autoridades civis e eclesiásticas, e mais de cinco mil pessoas assistiram o primeiro dia de espetáculo.
O elenco é composto por 132 personagens, entre atores e figurantes, sendo 30 atores cuiabanos; 20 imigrantes; 52 figurantes cuiabanos e 15 produtores. O papel de Jesus Cristo é interpretado pelo ator nacional Kayky Brito. Para o elenco, foram contratados artistas mato-grossenses, que, durante 15 dias, passaram por uma formação do Grupo Ligia Aydar.
“Interpretar Jesus Cristo requer muita responsabilidade, dedicação, é uma verdadeira imersão de fé. Estou um pouco tenso, mas muito feliz e honrado por estar em Cuiabá”, disse Kayky Brito antes da apresentação.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, a realização do evento, que resgata a história de Jesus Cristo e seu amor pela humanidade, é um convite à reflexão, à empatia e ao fortalecimento da fé.
“Estou muito emocionada com a estreia do Auto da Paixão. Esse espetáculo veio para fortalecer a nossa fé, nos fazer refletir sobre nossas atitudes e lembrar o imenso amor de Jesus por nós”, declarou a primeira-dama.
Virginia Mendes agradeceu ao Governo do Estado, à Setasc, à Secel, à equipe da Unaf e a todos os voluntários envolvidos na realização do projeto. “Apesar das dificuldades, conseguimos tirar o projeto do papel, e isso me realiza profundamente, pois sei o quanto a fé é essencial. Eu sou testemunho vivo do milagre de Deus. Gratidão aos secretários adjuntos da Setasc, Klebson Gomes Haagsma e Emerson Toledo, e a toda equipe; aos servidores da Unaf; e ao secretário David Moura, da Secel, nosso parceiro de primeira hora”, destacou.
A primeira-dama fez ainda um apelo ao público: “Você que está passando por algum problema de saúde ou outra situação, assista. Vamos aumentar nossa fé. O mundo e os seres humanos precisam mais de Deus e de ter mais empatia com o próximo.”
Ela também parabenizou todo o elenco pela sensibilidade na encenação, com destaque ao ator Kayky Brito, que interpreta Jesus Cristo. “Parabéns ao elenco, todos os atores e figurantes pelo belíssimo espetáculo, especialmente ao querido Kayky Brito, pela sensibilidade ao interpretar Jesus Cristo, tudo perfeito. Estou realizada por ver tantos olhares emocionados e tocados pela apresentação. ”
“Quem não conseguiu vir na estreia, não perca a oportunidade de vir nos outros dias. Até domingo, aqui na Arena Pantanal, teremos o espetáculo. Traga os familiares e amigos. Vivemos dias difíceis e renovar nossa fé é muito importante. Deus abençoe a todos”, convidou Virginia Mendes.
O governador Mauro Mendes ressaltou a importância da ressurreição de Jesus como fundamento da fé cristã. “A ressurreição na Páscoa representa toda a essência do cristianismo, da nossa fé e da nossa religiosidade. Que Deus possa iluminar a todos nós, e que esses dias sejam de profunda reflexão para cada cidadão, para cada pai, mãe e filho, sobre a nossa vida e nossa existência”, destacou.
Padre Tony emocionou o público ao refletir sobre a grandeza da história de Jesus e seu impacto na vida das pessoas. “Muitas histórias bonitas já foram encenadas, histórias inspiradoras que realmente ajudam as pessoas em suas vidas. Mas essa é incomparável. Podemos encontrar protagonistas em muitas narrativas, mas igual a Jesus, não há. A vida de cada ser humano tem o valor do sacrifício de Jesus na cruz. Pense nisso.”
O pastor Mauro Sérgio ressaltou a importância do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. “Esse é um projeto muito importante para todos nós. Ele nos proporciona a oportunidade de vivenciar a Paixão de Cristo, o maior marco do cristianismo. O sacrifício de Jesus, desde sua morte até a ressurreição, garante a todos nós a salvação e a vida eterna. ”
A programação segue até domingo, confira os dias e horários das apresentações:
• Quinta-feira (17/04): 19h
• Sexta-feira (18/04): 18h30 e 21h
• Sábado (19/04): 19h
• Domingo (20/04): 19h
Serviços oferecidos
A programação inclui ainda o Mutirão da Cidadania, realizado diariamente das 14h às 18h, com diversos serviços gratuitos, como emissão e segunda via de documentos, além de orientações ao público — uma ação do Governo de Mato Grosso. Também haverá atendimento psicológico voltado à promoção de direitos, preservação e fortalecimento de vínculos familiares, além de informações sobre o programa SER Família.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Retorno da BR-364 é interditado durante recuperação de ponte sobre o Rio São Lourenço

Crédito – Mayke Toscano/Secom-MT
Mato Grosso
Entrega dos kits da Corrida Marajá – Edição Infinity Energy Drink começam nesta quinta-feira (20/08)
No ato da retirada do kit o participante deverá doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal)

O clima de expectativa já tomou conta dos 2 mil atletas inscritos na Corrida Marajá – Edição Infinity Energy Drink e antes de encarar o percurso no domingo (23/08), os participantes terão o compromisso nesta quinta-feira (20/08), com o início da entrega dos kits de prova em um espaço exclusivo do evento no Atacadão do Porto, em Cuiabá.
A organização preparou um cronograma especial em três dias para garantir comodidade e agilidade aos participantes: nos dias 20 e 21 de agosto (quinta e sexta-feira), das 9h às 19h e 22 de agosto (sábado), das 9h às 13 horas.
O kit oficial do atleta é para lá de completo, onde inclui a camiseta oficial da prova, sacochila, número de peito com chip de cronometragem, copo exclusivo colecionável, uma unidade do Infinity Energy Drink Sem Açúcar e brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento.
Com o número no peito e chip de cronometragem garantidos, o foco total será para o dia do desafio de 6 quilômetros no domingo. A largada pontual está marcada para às 06h30, em frente à sede da fábrica de Refrigerantes Marajá, em Várzea Grande, que também servirá como ponto de chegada. O evento é alusivo ao aniversário de 63 anos de fundação da empresa.
A recomendação da organização é que os corredores cheguem com antecedência para o aquecimento inicial e hidratação.
Mato Grosso
Empresários do setor da construção visitam o mais moderno centro de segurança do trabalho da América Latina

Foto-Assessoria
Na tarde desta quinta-feira (13/08), um grupo de empresários associados ao Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) realizou uma visita técnica e de imersão no recém-inaugurado Sesi Experience – Centro Avançado de Segurança do Trabalho, localizado em anexo às dependências da sede do Serviço Social da Indústria de Rondonópolis.
Antes do tour técnico, os associados participaram de uma breve palestra sobre os detalhes e o potencial de aprendizado do CT, que recebeu um investimento total de 12 milhões de reais. Na sequência, eles seguiram para o centro, onde passaram por experiências que simulam situações reais de acidentes de trabalho e momentos críticos.
Para o gestor regional de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi Mato Grosso, Márcio Alves, este foi o primeiro grupo de empresários a realizar a imersão no centro avançado. “Eles puderam presenciar toda a tecnologia voltada para a segurança do trabalho. Os equipamentos proporcionam uma imersão do trabalhador ao utilizar de forma correta tanto os equipamentos de proteção coletiva quanto os de proteção individual”, explicou.
Ainda segundo Márcio Alves, esses cenários e equipamentos fazem com que se mude o formato e a abordagem do trabalhador quanto à importância de prevenir a sua saúde e a sua segurança. “Aqui o foco é trazer essa experiência, onde o trabalhador vai poder fazer a utilização de forma correta do equipamento de segurança individual e voltar para sua rotina, na qual ele vai conseguir utilizar da melhor forma possível esse equipamento, fazendo uma imersão nesse ambiente saudável e seguro”, finalizou.
O engenheiro civil e proprietário da empresa Plano Sul, Rafael Francisco Lopes Machado, foi um dos associados que fizeram a visita técnica ao Sesi Experience. “Foi uma experiência incrível, acredito que fora do normal. Nunca vi algo parecido, porque existe de fato uma imersão e é possível vivenciar situações em que sentimos estar passando pelo risco e aprendemos como não passar por eles na vida cotidiana e na operação da obra”, destacou.
Sesi Experience — O maior centro de treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho da América Latina e o primeiro do Brasil, o Sesi Experience, fica em Rondonópolis. O complexo tem a missão de transformar a forma como as empresas capacitam seus trabalhadores, reunindo treinamentos que vão desde instalações elétricas e espaços confinados até o trabalho em altura. Para isso, utiliza tecnologia coreana imersiva para reproduzir situações reais de risco sem expor os participantes ao perigo. Idealizado pelo Sesi MT, a estrutura permite que o colaborador vivencie cenários críticos, aprenda a identificar riscos e adote os procedimentos corretos de segurança em um ambiente totalmente controlado.
-
Rondonópolis14/09/2026 - 15:26Prefeito Cláudio Ferreira dispara contra canais ligados a políticos: “Se ocupam de amaldiçoar a cidade”
-
Rondonópolis15/09/2026 - 14:26Medeiros rebate suspeita de fraude em ata e afirma que não tinha poder para alterar posição de suplência
-
Rondonópolis14/09/2026 - 16:23Estudo da CDL aponta impacto de até R$ 33,5 milhões com novo feriado em Rondonópolis
-
Rondonópolis15/09/2026 - 14:59Empresa pede aumento de 66,59% em contrato de medicamentos e Prefeitura de Rondonópolis aponta sobrepreço e paralisação no fornecimento
-
Rondonópolis15/09/2026 - 16:14Rondonópolis cria regras para bicicletas elétricas e patinetes e prevê educação gratuita para usuários
-
Rondonópolis16/09/2026 - 11:53Mauro Campos sobe o tom e cobra fiscalização contra abuso de poder econômico nas eleições em Rondonópolis
-
Rondonópolis16/09/2026 - 15:33Vereadora Dra. Luciana Horta cobra revitalização da ESF e recuperação de praça no Vila Cardoso
-
Rondonópolis16/09/2026 - 16:06Vereador cobra pagamento de incentivo e denuncia falta de EPIs para agentes de saúde em Rondonópolis






