conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil localiza propriedade rural onde onças-pintadas teriam sido mortas

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil localizou nesta quarta-feira (13.11) a propriedade rural, no município de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá), em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet.

A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

Veja Mais:  Polícia Militar prende mulher por esfaquear o ex marido

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende mulher por esfaquear o ex marido

Publicado


.

Policiais Militares prenderam uma mulher de 19 anos por esfaquear o ex – marido, nesta quinta – feira (02.07), em Araputanga. A vítima ferida na região do tórax e está internada no hospital do município.

A PM foi acionada por volta de 1h da manhã pela equipe do Hospital Geral de Araputanga que informou que um homem ferido por arma branca havia dado entrada na unidade. Os policiais foram até o local e conversaram com a vítima que relatou que estava em casa quando sua ex-mulher invadiu a casa, furando os pneus do seu carro e agressiva avançou em nele com um canivete vindo a feri-lo no tórax.

Diante das informações da vítima, os militares foram até a residência da suspeita e a prenderam por crime de lesão corporal. A mulher alegou que esfaqueou o ex – marido em legitima defesa pois a vítima havia dado um soco no rosto nela lhe causando lesões em sua boca.

A suspeita foi detida e entregue à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mulher grita por socorro e PM encontra droga com suspeito denunciado
Continue lendo

Policial

PM descobre veículo com queixa de roubo durante ronda em Poconé

Publicado


.

Policiais militares da 6ª Companhia de Poconé (a 104 km de Poconé) encaminharam à delegacia nesta quarta-feira (1º.07), um homem por receptação, no bairro Jardim das Palmeiras, em Poconé. 

Conforme boletim de ocorrência, a equipe realizava ronda quando viu um veículo VW Saveiro azul, com placa de Rondonópolis estacionado na frente de uma casa. Via consulta, constou que o carro estava com queixa de roubo.

O dono da casa, disse aos militares que tinha trocado seu carro, um  VW Gol vermelho pela Saveiro. Ele levou os policiais até a residência da pessoa com quem tinha feito o negócio, mas o homem não estava.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM descobre veículo com queixa de roubo durante ronda em Poconé
Continue lendo

Policial

Operação Oásis cumpre mandados em investigação sobre tráfico de drogas no norte de MT

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02.07) a operação Oásis que investiga crimes relacionados ao tráfico de drogas no município. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de seis mandados judiciais de buscas e apreensões.

Durante a operação foram apreendidos entorpecentes, dinheiro trocado, além de objetos de origem duvidosa.

As duas pessoas presas foram autuadas em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves e depois serão encaminhadas a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da justiça

A operação conta com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e da Regional de Guarantã do Norte.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Oásis cumpre mandados em investigação sobre tráfico de drogas no norte de MT
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana