Policial
Polícia Civil prende homem que matou colega de moradia com botijão de gás em Água Boa
Um homicídio ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro em Água Boa, em que um homem matou o seu colega de moradia com golpes de botijão de gás, foi esclarecido pela Polícia Civil neste domingo (29.12), após investigações iniciadas para apurar o suposto desaparecimento da vítima.
O suspeito de 29 anos, que dividia a residência com a vítima há aproximadamente 15 dias, matou o colega após uma discussão e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (25) quando os dois amigos estavam ingerindo bebida alcoólica e iniciaram a discussão. Em determinado momento, o suspeito empurrou a vítima e com o colega caído no chão, pegou um botijão de gás e efetuou dois golpes contra a sua cabeça.
Após o crime, o suspeito colocou o corpo da vítima em uma carretinha e o abandonou em uma estrada vicinal a cerca de 16 quilômetros da área central da cidade.
As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa iniciaram somente no domingo (29), após o suspeito procurar a unidade policial para comunicar o desaparecimento da vítima, passando informações inverídicas sobre os fatos com o fim de ocultar a autoria da ação criminosa.
Durante a investigação, foram constatadas diversas inconsistências nos relatos do suspeito e de outras testemunhas. Também foram coletadas imagens de câmeras de segurança da rua que constataram que o colega de moradia da vítima estava mentindo sobre os fatos.
Diante das evidências, o suspeito foi novamente interrogado pelo delegado Danilo Rodrigues, ocasião em que confessou o crime e indicou o local onde havia ocultado o corpo da vítima. Na residência dos envolvidos, foram coletadas amostras de sangue.
Após a localização do corpo e esclarecidas as circunstâncias do crime, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e responderá em inquérito policial por homicídio qualificado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil cumpre prisão de foragido do Pará por estupro de vulnerável
Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram nesta quinta-feira (23.01) um mandado de prisão de um foragido do Pará, que responde a processo pelo crime de estupro de vulnerável.
O criminoso estava com a prisão decretada pela Comarca de Marabá (PA), no interior paraense. Após o cumprimento do mandado, o preso será encaminhado à unidade prisional de Sorriso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Procurado por roubo é preso pela Polícia Civil ao registrar boletim de ocorrência
Um homem com mandado de prisão em aberto por crime de roubo foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.01), após procurar a Delegacia de Peixoto de Azevedo para registrar um boletim de ocorrência.
O procurado de 27 anos estava com a ordem de prisão decretada pela Segunda Vara Criminal e Cível de Peixoto de Azevedo para cumprimento de pena de 2 anos e 11 meses por roubo.
A ordem judicial foi descoberta após o suspeito comparecer à delegacia com a intenção de registrar um boletim de ocorrência em que era vítima de furto. Durante o registro da ocorrência, os policiais colheram as informações do comunicante e em checagem no sistema, descobriram o mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Diante dos fatos, o foragido da Justiça foi cientificado da ordem judicial em aberto, a qual foi devidamente cumprida, sendo o preso posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil desarticula comércio de drogas e prende traficante em Guarantã do Norte
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate ao tráfico de drogas da Delegacia de Guarantã do Norte, fecharam um ponto de venda de drogas no município. A ação resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 24 anos, responsável pelo comércio de entorpecentes.
Há alguns dias, os investigadores do Núcleo de Combate ao tráfico vinham realizando diligências para identificar pontos de vendas e drogas e crimes relacionados em Guarantã do Norte e região. Durante o monitoramento de uma residência, os policiais viram o momento em que a suspeita saiu do local e decidiram realizar a sua abordagem, sendo encontrada com ela, uma porção de maconha, embalada para venda.
Em continuidade às diligências, os policiais realizaram buscas na residência, onde foram encontradas 36 porções de maconha, R$ 250 em dinheiro, balança de precisão e uma motocicleta possivelmente utilizada no comércio de entorpecentes.
Diante das evidências, todod material ilícto foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Guarantã do Norte, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT17/01/2025 - 16:30
Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto
-
Política MT17/01/2025 - 16:00
CCJR recebe mais de mil projetos em 2024
-
Política MT16/01/2025 - 22:30
Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas
-
Política MT17/01/2025 - 14:30
Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Rondonópolis17/01/2025 - 20:30
Chuva forte abre cratera no Jardim América. Motoristas devem optar por outras rotas
-
Esportes20/01/2025 - 00:30
Grêmio vence o Palmeiras e se classifica para semifinal da Copinha