Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil recupera bovinos e apreende armas e munições com autores de furto em Ribeirão Cascalheira

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá), em ação realizada na noite de quarta-feira (13.03), apreendeu armas de fogo e recuperou duas cabeças de gado, furtadas de uma fazenda da região. Um homem, de 35 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime.

O suspeito maior de idade era amigo da vítima, enquanto o adolescente era funcionário na propriedade do fazendeiro.

As investigações iniciaram no final da tarde de quarta-feira (13), quando o dono da propriedade procurou a Delegacia de Ribeirão Cascalheira relatando que havia recebido informações de que duas pessoas estavam em sua fazenda na zona rural do município pegando novilhas e colocando em um trailer puxado por uma camionete.

Os suspeitos a perceber que estavam sendo observados fugiram do local, conseguindo levar dois bovinos.

Com base nas informações passadas, os investigadores iniciaram as diligências indo até o local do fato e na sede da fazenda. No local, os policiais encontraram o adolescente em posse de um revólver, calibre 22, com seis munições intactas e mais uma sobressalente. Questionado, o menor confessou a autoria do furto.

Com base nas informações, os policiais foram até outra fazenda na região, onde localizaram o suspeito maior de idade em posse de uma arma de fogo tipo espingarda, sem numeração, adaptada para calibre 22, com seis munições intactas do mesmo calibre.

Veja Mais:  Idoso condenado por homicídio é preso pela Polícia Civil em Sapezal

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogado, o maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de semovente, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente responderá a Boletim Circunstanciado de Ocorrência por furto de semoventes e posse ilegal de arma de fogo.

Dois animais foram localizados em poder dos suspeitos, porém a vítima relatou ter dado falta de cerca de 22 bovinos. As investigações seguem em andamento para localização das outras reses subtraídas, assim como para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira

Publicado

 

O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.

Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.

Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.

Veja Mais:  Polícia Militar prende faccionado por tráfico de drogas e apreende nove tabletes de maconha

Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.

O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia investiga ameaça de massacre em escola cívico-militar em Rondonópolis

Publicado

Imagem ilustratva criada por IA

Uma adolescente de 13 anos foi identificada como responsável por ameaças direcionadas a escola cívico-militar Professora Eunice Souza dos Santos em Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (9). O caso foi descoberto após levantamento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), que tomou conhecimento de mensagens com teor de ataque contra alunos e colaboradores da unidade escolar.

Conforme informações, as ameaças foram feitas por meio de um perfil em rede social, aparentemente falso, que marcava a escola e continha mensagens alarmantes sugerindo um possível ato violento. A partir da análise de dados cadastrais, como e-mail e número telefônico vinculados ao perfil, foi possível chegar à identificação da menor, apontada como autora das publicações.

Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço da adolescente, onde ela foi localizada. No momento da abordagem, a menor estava sozinha na residência. Posteriormente, familiares foram acionados e compareceram ao local.

Segundo relato do pai, ele já tinha conhecimento da situação, embora a adolescente tenha negado inicialmente a autoria das ameaças. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhados por um conselheiro tutelar.

O aparelho celular utilizado pela menor foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

O caso segue em apuração. As autoridades reforçam que qualquer tipo de ameaça em ambiente escolar é tratada com rigor e destacam a importância da denúncia e da atuação rápida para prevenir situações de risco.

Veja Mais:  Homem morre afogado ao tentar soltar linha de pesca no Rio Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar lança mais uma edição da Operação Tolerância Zero na noite desta quinta-feira (9)

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quinta-feira (9.4), o lançamento de mais uma edição da Operação Tolerância Zero, em Cuiabá. A ação será realizada a partir das 18h30, na rotatória da Avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal.

A operação será liderada pela coronel Grasielle Paes, que assumiu a função de Subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, nesta quinta-feira (9/4), e acontece em conjunto com a Operação Metrópole Segura, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

As ações contam com o apoio da Cavalaria, da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), das Forças Táticas do 1º e 2º Comandos Regionais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Serviço | Lançamento Operação Tolerância Zero

Data: 9.4 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Rotatória da avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Armadillo cumpre 21 mandados contra investigados por executar plano de fuga em massa da PCE
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana