Pesquisar
Close this search box.

Policial

Politec conclui laudo de áudio e vídeo com a velocidade do veículo no atropelamento

Publicado

Assessoria Politec/PJC

A Gerência de Perícias em Áudio e Video da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo pericial que constatou que a velocidade média de impacto do veículo Jeep Compass, envolvido no atropelamento do verdureiro Francisco Lucio Maia, na Avenida Miguel Sutil, no dia 14 de abril de 2018, em Cuiabá era de aproximadamente 103 km/h.

Os peritos utilizaram dois trechos para estimar a velocidade, definidos por 3 pontos, sendo eles, antes, durante e após o atropelamento.

Entre o ponto A (antes do atropelamento) e o ponto B (durante o atropelamento), a velocidade constatada é de 103 km/h, com margem de erro de ± 9 km/h. Trecho entre o ponto B (durante o atropelamento) e o ponto C (após o atropelamento), a velocidade é de 104 km/h com margem de erro de ± 5 km/h.

O documento, que contém 60 páginas, foi finalizado nesta sexta-feira (13.07) e disponibilizado para retirada pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral.

Os peritos realizaram a análise de conteúdo de dez câmeras de monitoramento, sendo 6 câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), e 4 câmeras de estabelecimentos comerciais do entorno, perfazendo 23 horas de gravação. As imagens analisadas registraram o trajeto e outras ações do veículo na data do fato.

Em uma das metodologias empregadas, os peritos utilizaram imagens de câmeras de monitoramento de uma empresa posicionada em frente ao local do atropelamento para se criar um gabarito de referência, similar a uma régua sobre a pista.

Veja Mais:  Polícia Civil prende autor de furto praticado dentro de agência bancária em Canarana

As medições no local ocorreram no dia 15 de junho, com duração de quatro horas. Ao sobrepor o gabarito sobre as imagens originais do evento, encaminhadas pela Polícia, foi possível determinar a distância percorrida pelo veículo e, em conjunto com a taxa de quadros dos vídeos, possibilitar o cálculo de velocidade.

No primeiro laudo referente ao caso, emitido no dia 06 de junho deste ano, pela Gerência de Perícias em Crimes de Trânsito da Politec, não foi possível a determinação da velocidade total do veículo no momento da colisão do veículo com a vítima devido à ausência de vestígios no local.

O delegado da Delegacia de Trânsito, Christian Alessandro Cabral, informou que ainda irá analisar o laudo pericial para finalização das investigações, podendo haver alteração no indiciamento da médica.

Ele reforça ainda que vai falar do caso com a imprensa apenas após a conclusão das investigações.

Comentários Facebook

Policial

Foragido por triplo homicídio ocorrido há 22 anos em MT é preso em Roraima

Publicado

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso, com apoio da Polinter de Roraima e Polícia Civil do Pará, localizou um homem acusado de um triplo homicídio na cidade de Várzea Grande. Ele estava foragido desde que matou as três vítimas, em 2002.

R.C.C, de 48 anos foi preso na cidade de Boa Vista, capital de Roraima. Ele foi localizado após troca de informações entre as equipes das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e de Roraima.

Ele vinha sendo procurado desde que cometeu o crime em Várzea Grande, que vitimou três pescadores, um de 23 anos e dois com 30 anos.

R.C.C. também é investigado pela Polícia Civil paraense por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no estado do norte do País. “R.C.C é de alta periculosidade e não pode estar solto, tendo em vista os crimes cometidos por ele em dois estados”, apontou a Polícia Civil.

Chacina em Várzea Grande

O triplo homicídio foi registrado no bairro Vila Arthur, em março de 2002. As vítimas estavam dormindo, quando foram atacadas pelo autor do crime, que desferiu golpes de facão nos três pescadores, que não resistiram e morreram no local.

As vítimas foram mortas sem qualquer meio de defesa, em um ataque com crueldade. A investigação identificou que R.C.C. foi o autor do crime contra Jaime Paulino Lopes, 30 anos, Jonny de Campos Martins, 23 anos e Manoel Donato Campos, 30 anos.

Veja Mais:  Polícia Civil prende autor de furto praticado dentro de agência bancária em Canarana

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual em 2003, o acusado tinha a intenção de supostamente se vingar de uma das vítimas e entrou silenciosamente na casa onde estavam os três pescadores, aproveitando-se que estavam embriagados e dormindo e não tiveram qualquer chance de reação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil flagra suspeito vendendo entorpecentes em obra de construção civil

Publicado

Policiais da Delegacia de Tapurah, no médio norte do estado, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (12.12), um suspeito por traficar entorpecentes em uma obra da cidade.

Os policiais foram ao local após receber uma denúncia anônima de que uma pessoa estava no local vendendo drogas. Com base na descrição física, os investigadores entraram em contato com o responsável pela obra e foram ao alojamento dos funcionários, onde apreenderam nove porções de cocaína, uma pedra grande de pasta base, meio tablete de maconha e R$ 1,4 mil.

O suspeito encontrado com os entorpecentes foi detido e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Força Tática apreende dois adolescentes com tabletes e porções de maconha em Rosário Oeste
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de investigado que teve regressão de regime decretada

Publicado

A equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriu, nesta quinta-feira (12.12), a prisão de um investigado por tráfico de drogas.

J.S.S., de 32 anos, estava em liberdade provisória e teve a regressão cautelar de regime decretada pelo juízo da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Ele foi localizado no bairro Jardim das Palmeiras e conduzido à delegacia para formalizar o mandado de prisão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Força Tática apreende dois adolescentes com tabletes e porções de maconha em Rosário Oeste
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana