Pesquisar
Close this search box.

Policial

PRF apreende madeira com documentação irregular em Pontes e Lacerda-MT

Publicado

Encerrando o mês de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou o transporte ilegal de madeira durante fiscalização na BR-174, km 294, em Pontes e Lacerda-MT. A ação ocorreu na manhã do dia (28).

Durante a abordagem de um caminhão Iveco/Tector, os policiais constataram a presença de madeira de essência divergente da declarada nos Documentos de Origem Florestal (DOFs) e notas fiscais apresentados.

A análise da carga revelou que parte da madeira era de espécies como Bagassa Guianense, Hymenolobium e Clarissa Recemeosa, enquanto os documentos indicavam apenas Couratauri.

A irregularidade configura crime ambiental, uma vez que o transporte de produto florestal com informações divergentes é considerado ilegal.

A PRF apreendeu o veículo e a carga, que foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda/MT. Os responsáveis pela carga foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometerem a comparecer em juízo.

A PRF reforça o compromisso com a proteção ambiental e a fiscalização do transporte de produtos florestais. Denuncie crimes ambientais pelo telefone 191.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  DHPP cumpre novamente prisão contra autor da morte de mulher usuária de drogas

Policial

Polícia Civil prende autor de diversos roubos em farmácias ocorridos nos últimos dias em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu em flagrante, no fim da tarde de sexta-feira (14.3), um homem apontado como autor de, pelo menos, oito roubos a farmácias ocorridos nos últimos dias na Capital, sendo cinco deles, no mesmo estabelecimento.

O suspeito, de 33 anos, responderá pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e em continuidade delitiva, com pena prevista superior a 16 anos.

As diligências, que resultaram na prisão do assaltante, iniciaram a partir da comunicação de um roubo ocorrido na noite de quinta-feira (13), em uma farmácia do bairro Jardim Itália.

Imediatamente, os policiais civis da Derf Cuiabá realizaram diligências que levaram à localização e prisão em flagrante do suspeito pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo. Na ação, também foi recuperado um aparelho celular subtraído da vítima, caixa do estabelecimento.

Conforme depoimento das testemunhas e análise de câmeras de segurança, foi possível verificar que o suspeito praticou, ao menos, cinco roubos no mesmo estabelecimento comercial nos últimos 30 dias. Ao todo, o preso foi identificado como autor de oito crimes de roubo.

“O suspeito agia sempre da mesma forma, se dirigia até as farmácias com arma de fogo e abordava funcionários e clientes, subtraindo dinheiro em espécie do caixa, aparelhos celulares e outros objetos, gerando grande temor nas vítimas”, explicou o delegado da Derf, responsável pelas investigações, Romildo Nogueira.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre buscas contra associação criminosa especializada em golpes utilizando dados de chips das vítimas

O delegado contou que na lavratura do auto em prisão em flagrante foi pedida a prisão preventiva do suspeito, “em razão de sua habitualidade delitiva e como forma de garantia da ordem pública e paz social”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido por estupro de vulnerável em MG é preso pela Polícia Civil em Jauru

Publicado

Um autor de abuso sexual infantil, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi capturado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), durante diligências realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Jauru.

O procurado, de 57 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares (MG) pelo crime de estupro de vulnerável.

Após tomar ciência do mandado de prisão em aberto e do possível paradeiro do foragido na cidade de Jauru, a equipe da Polícia Civil realizou diligências, conseguindo localizá-lo, em uma residência na região central da cidade.

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Jauru para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado ao judiciário para audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende quarto integrante de associação criminosa especializada em golpes na capital
Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar prendem faccionados com drogas e arma de fogo em Matupá

Publicado

Três integrantes de uma façcão criminosa envolvidos com crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foram presos em flagrante, na sexta-feira (14.3), em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, no município de Matupá. As prisões integram os trabalhos do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado para combate à atuação de facções criminosas em todo Mato Grosso.

As diligências iniciaram após as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar levantarem informações de que faccionados estavam em uma residência no bairro Jardim União, realizando o comércio de entorpecentes, local em que também estariam armazenadas armas de fogo.

Com base nos levantamentos, os policiais passaram a monitorar o endereço, momento em que um dos suspeitos fugiu ao avistar as equipes. Os policiais conseguiram abordá-lo, sendo encontrado com ele uma porção de maconha.

Diante das evidências, as equipes policiais seguiram para a residência, onde encontraram o segundo suspeito. Em buscas no local, foi localizado, debaixo de um colchão, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma porção grande de maconha.

Em continuidade às diligências, os policiais foram para outra residência onde estaria o responsável pela venda dos entorpecentes. No local, além da prisão do terceiro suspeito, foi realizada a apreensão de dinheiro, porções de pasta base e de cocaína e de uma balança de precisão, que estavam escondidos no forro da casa.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre buscas contra associação criminosa especializada em golpes utilizando dados de chips das vítimas

Todo material ilícito encontrado nas duas residências foi apreendido e os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Matupá, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana