Mato Grosso

Estão abertas inscrições para o mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos da Unemat

Publicado

Inicia nesta segunda-feira (10) o período de inscrições para o processo seletivo de ingresso no mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O programa de pós-graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro) oferta por meio do Edital 002/2018 até 19 vagas sendo até 16 para ampla concorrência e até três para profissionais da rede pública com estabilidade e com liberação para qualificação profissional.

Os candidatos optarão por uma das duas linhas de pesquisa, Diversidade Biológica e Agroecossistemas Amazônicos e pelo orientador de seu interesse no ato da inscrição que pode ser presencial ou pelo Correio, via Sedex.  As inscrições presenciais serão realizadas na secretaria do PPGBioAgro, no câmpus de Alta Floresta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em dias letivos até o dia 11 de outubro.

As inscrições são gratuitas e entre os documentos exigidos está a cópia autenticada do diploma de graduação, comprovante de conclusão de curso ou declaração de possível formando em áreas de conhecimento relacionadas às linhas de pesquisa e de atuação dos professores credenciados no Programa ou em afinidade com as Ciências Ambientais. É recomendado aos candidatos que façam contato prévio com o possível orientador para verificação de linhas e projetos desenvolvidos por ele.

O curso, que tem duração de 24 meses, a princípio iniciará as atividades em fevereiro de 2019. O mestrado em Biodiversidade e Agrossistemas Amazônicos está sediado no câmpus de Alta Floresta, mas o candidato deve se atentar que realizará o trabalho de dissertação no câmpus em que seu orientador estiver lotado.

Veja Mais:  Bolsistas do Projeto Olimpus conquistam medalhas na principal competição de atletismo do país

O processo de seleção envolverá quatro etapas, as duas primeiras, Prova de conhecimento específico e Prova de proficiências em português, para candidatos estrangeiros, serão de caráter eliminatório. As etapas Análise de Currículo e Entrevista serão classificatórias. A prova escrita e a de proficiência serão realizadas no dia cinco de novembro. Os candidatos estrangeiros poderão optar por fazer as provas nos câmpus de Alta Floresta, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Cáceres, Colíder, Nova Mutum, Pontes e Lacerda e Sinop e as demais etapas no câmpus de Alta Floresta.

A partir do dia três de dezembro terá início a etapa das entrevistas. A entrevista poderá ser realizada de forma presencial ou online, via Skype, por meio de chamada com vídeo e a presencial será no câmpus de Alta Floresta. A divulgação do cronograma de entrevistas será a partir do dia 26 de novembro. O resultado final será divulgado a partir do dia 10 de dezembro no mural da secretaria do PPGBioAgro e no endereço eletrônico: http://www.unemat.br/prppg/ppgbioagro. As matrículas serão realizadas de quatro a oito de fevereiro de 2019 e a defesa da dissertação deverá ocorrer até dezembro de 2020.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo disponibiliza 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano

Publicado


O Governo de Mato Grosso abriu, nesta quinta-feira (17.06), mais 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Com a ampliação, a unidade passa a contar com o total de 109 leitos de Terapia Intensiva para o atendimento de pacientes com coronavírus. 

As novas vagas se somarão aos 607 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que já estavam em funcionamento em Mato Grosso e que até esta quarta-feira (16.06), tinham 83% de ocupação.

Somente entre março e maio, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI. A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pesquisa aponta que 89% dos servidores do TCE-MT se sentiram acolhidos durante período de teletrabalho
Continue lendo

Mato Grosso

Seduc-MT vai lançar processo de remoção para servidores da rede estadual de ensino

Publicado


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comunica que lançará processo para remoção de profissionais da Educação da rede estadual de ensino. O edital com todas as informações deverá ser publicado em Diário Oficial do Estado a partir do dia 28 de junho.

As Diretorias Regionais de Educação já iniciaram levantamento das demandas de remoção e os profissionais interessados poderão escolher unidades em todo o Estado, após a abertura do procedimento.

Desde 2017 não é realizado procedimento de remoção.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Seduc-MT vai lançar processo de remoção para servidores da rede estadual de ensino
Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso recebe 37.440 doses da Pfizer nesta sexta-feira (18)

Publicado


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 37.440 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 09h45 desta sexta-feira (18.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Latam. 

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Pfizer serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas com comorbidades, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Armada. 

O Ministério da Saúde também deve encaminhar nesta sexta-feira, às 10h20, por voo da Azul, um total de 34.000 doses de CoronaVac para completar esquema vacinal em cidadãos de Mato Grosso. 

O detalhamento para cada público das vacinas poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes. Para a vacina da Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas. Já para a vacina CoronaVac, o prazo da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada dos imunizantes, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Veja Mais:  Sefaz repassa veículos e bens para unidade prisional de Várzea Grande

Mato Grosso já recebeu 1.501.230 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana